lobo e lua

lobo e lua

25.5.07

Crianças passeiam pela cidade

Um fato inusitado abalou a opinião pública no dia de ontem. A.N.S., de 8 anos; Z.P.O. e M.H.L., de 9 anos, conseguiram um feito extraordinário, que deixou juízes, promotores, advogados e guardas municipais em verdadeiro estado de choque.

As três crianças atravessaram, tranquilamente, cantando e brincando, quatro bairros da Zona Sul e chegaram até o Centro da cidade, onde foram detidas e levadas para interrogatório. Na Delegacia Especializada em Direitos de Crianças e Adolescentes, as três crianças, filhas de tradicionais famílias, tiveram que explicar como desafiaram a Lei e os diversos bandidos e psicopatas que perambulam pelas ruas de nossa capital.

M.H.L. explicou ao delegado Armando Guerra que o objetivo delas era apenas sair pulando e cantando pela cidade, sem um destino definido.A explicação não convenceu o delegado Guerra, que imediatamente telefonou para os pais das crianças, exigindo uma versão convincente dos fatos. Para o representante da Lei, tudo indica que as crianças fugiram de lares minados por desavenças internas. "Vemos muitos casos em que cães de estimação, e até gatos siameses, fogem para locais longe do barulho causado por panelas atiradas por esposas furiosas em maridos relapsos e outros tipos de confusões."

Para o delegado, tudo indica que as crianças iam pedir dinheiro pelas ruas do Centro. No entanto, os investigadores que cuidaram do caso estranharam que elas andassem com altas somas de dinheiro nos bolsos e nas bolsas. "É a nossa mesada", disse A.N.S., em outra declaração que desagradou visivelmente o delegado Armando Guerra. "Quem pode ser assim tão maluco de colocar a mesada no bolso e sair cantando e pulando pelas ruas de uma cidade perigosa como essa?", disse o homem da Lei.

As crianças ficaram detidas, esperando os pais, enquanto o delegado Guerra teve que atender a uma outra chamada: uma denúncia anônima levou policiais até o Parque Municipal, onde um casal de idosos era suspeito de andar pelas alamedas, observando e fazendo comentários sobre os pássaros. "A situação está ficando insustentável", declarou o delegado Guerra, pouco antes de entrar na viatura. "Ninguém mais respeita a Lei. Depois querem que a polícia resolva sozinha todos os problemas. É preciso conscientizar a população", finalizou o delegado, partindo para mais uma perigosa missão em defesa dos interesses da sociedade, que exige, além de comida e arte, ordem, progresso e o desaquecimento global, principalmente no verão.

Nenhum comentário: