lobo e lua

lobo e lua

29.12.08

Curiosos perfis de blogueiras

Certas blogueiras conseguem ser criativas até na hora de preencher o "perfil". É o caso de três que selecionamos para mostrar neste post.

A primeira é Nathália Esthevlana, do Cólica Mental, nossa colunista anti-social, usando aqui o pseudônimo de Lana. No seu perfil, na parte de "interesses", ela responde objetivamente: "Sobreviver a 2008", que deve ser atualizado daqui a alguns dias para "sobreviver a 2009".

A segunda usa atualmente o apelido de Glutone Insanu. Também muda constantemente o nome do blog, que hoje é o Web Material. Garante que não lê livros, mas o incrível é que escreve sempre muito bem, principalmente sobre cinema. Vejam seu perfil:

"Definida cientificamente como Homo sapiens sapiens, portadora dos cromossomos xx e do gene da impulsividade. Diplomática apenas quando lhe é conveniente, pode ser explosiva se não houver entes queridos no local. Caso tenha entendido as famosas 'bulhufas' disso tudo, entenda a tamanha dificuldade que se encontra ao descrever um ser que constrói mundos e deturpa realidades. No mais, vamos parar com essa chulice que é falar de si em terceira pessoa e passemos à vida como ela quase é!

E que tal uma ilustração para - ao menos tentar - deixar de lado vossa falha imaginação? Sou a da foto. Porém, não é essa a pessoa que sai às ruas! Durante anos tentei caber no que me julgava ter de ser dentre todas as criaturas e jamais me apontei como mulher entre a minha face e o que há por trás dela. Contudo, basta-me ser só humana com todas as dores e gozos que isso contém. Tenho um belo coelho chamado Lutero, quase sempre peco por omissão, raramente por transbordamento e, a cada vontade, por gula (Glutone Insanu é o nome científico em latim, claro, relativo ao apetite insopitável e que eu inventei). Talvez eu apenas saiba experimentar a vida através de seu mais rudimentar sentido: o paladar. Rude, enfim, é o que mais consigo ser.

Não li um livro sequer nessa encarnação e pretendo deixar para a próxima! Sinceramente? Para mim, livros são instrumentos de tortura! Não me orgulho disso, porém, não faço questão em esconder. Ainda assim, fuço em uma ou noutra coisinha escrita e, por vezes, leio e releio William Blake e seus Provérbios do Inferno. Ah! Eu também gosto de ler bulas e descobri que são mais eficazes que os próprios medicamentos! Jamais coloquei os pés para fora desse país, porém, gostava de ir a um Reino (Swazilândia, África) ou a um Tango (Buenos Aires, Argentina). Se pudesse escolher uma cidade para passar o resto dos meus dias, seria Mongaguá (SP): tem um ar interiorano e com cheirinho de mar! Sou de Áries, de longe e de ninguém! Não sou de igrejas, Orkut e popularidades.

Falo palavrões, sou viciada em arroz e fã de Elvis Presley desde os 11 anos. Sinto saudades dos anos 50's e 60's que não cheguei a ver. Gosto de tomar banho de água fria! Literalmente! Gosto de tomar banho no quintal olhando o céu. Quando chove me sento no chão e deixo a chuva encharcar minha roupa. A verdade é que eu sempre deixei muita coisa acontecer comigo, mas, não vem ao caso. Minha infância deu-se nos anos 80's e apreciava os Contos de Fada: invejava a beleza e sorte das princesas, admirava a ousadia das madrastas e irritava-me com a parvoíce dos príncipes! Não suporto crianças mandonas, adultos obedientes e idosos indiferentes. Por sentir que vivo no interior de um casulo e aguardando um momento oportuno para dele me libertar, escrevi "Lepidóptera": uma breve poesia que joga com as palavras enquanto descreve essa alusão.

Resumindo: Complicada e nada perfeitinha, apareci em meados do mês quatro da última década na qual as crianças eram crianças até chegar a chata da maioridade. Detesto a Ética que, ao meu pobre ver, não passa de permissão para mentir e proteger um grupo fechado. Entendeu!? Um dia algum médico ou advogado te explica... ou não! Simples dona de um blog feito para estapear alguns rostos sem tocá-los e também para colecionar coisas das quais não saberia que existiram se não relesse os arquivos. Não é um blog necessariamente atento à política e muito menos ao que sai nos jornais. Afinal de contas, um mero blog pessoal seria para o quê? Salvar o mundo? O meu não!"

A terceira é Kamilla Barcelos, do Mundo Efêmero, já convidada para trabalhar aqui no Jornal da Lua, assim que conseguir um tempinho em sua estafante vida de estudante. Vejam seu perfil:

"Tenho 17 anos e não fugi de casa. Com essa minha cara de menininha, o máximo que eu consigo é ser a musa dos garotos da quinta série. Nasci na época errada, sinto-me um peixe fora d'água ou, como diria Carlos Drummond, 'um certo jeito de ser gauche'.

Aliado a isso, um misantropismo de natureza. Ninguém escreve meu nome corretamente. Nem cobro também que as pessoas o acertem. Mas também para quê que o pai dela foi incrementá-lo? Até ele às vezes erra. Meu nome é em homenagem ao meu avô, pois fazemos aniversário no mesmo dia. Sou mineira e falo uai. Gosto de Bossa Nova, porque quando a escuto eu me sinto no Rio de Janeiro e na praia. Já que Minas não tem mar, vamos Bossanovear! Sou colecionadora de histórias e de palavras.

Possuo alto grau de miopia, mas enxergo muito mais que certas pessoas. O vírus da gripe me ama. Sou feita de livros. De filmes. De pessoas. De músicas. De amores. De amizades. De medos. De suspiros. De reflexões. De sinceridade. De auto-estima. De baixo-estima. De idéias mirabolantes. De planos. De sonhos. De aventuras. De desventuras. De fantasias. Sou perfeccionista. Sou ansiosa. Sou a caçula da família. Chocolate é minha fonte energética. Gosto de humor irônico e ácido.

Gosto de escrever e tirar fotos, ambos para registrar os momentos da minha vida. Gosto de política, mas não de políticos. Não gosto de futebol, mas sou cruzeirense. Não assisto a filme dublado nem sob tortura, quer dizer, se tiver um ator bonito, até que a tortura vale a pena. Sonho em morar no último andar de um prédio e fazer uma viagem de caminhão. Talvez os dois sonhos sejam por complexo da minha baixa estatura. Se bem que um dos maiores revolucionários, Luís Carlos Prestes, tinha 1,60 de altura e nem por isso deixou de liderar a gigantesca Coluna Prestes.

Detesto cortar o cabelo. Pretendo virar a Rapunzel, quem sabe assim eu não encontro o meu príncipe? Odeio Coca-Cola. Odeio café. Odeio ter aula no sábado. Odeio nem sempre poder fazer o que eu realmente gosto. Odeio falta de responsabilidade. Opino sobre tudo, mesmo sem saber do que se trata. Não gosto de meio termo e neutralidade. Pois acho que a vida é muito curta para ficarmos nos escondendo daquilo que realmente pensamos e gostamos."

33 comentários:

Cris Medeiros disse...

A Nathália eu já conheço e tem uma sacadas muito inteligentes...

A Glutone Insanu achei bem interessante... rs

Beijocas

Inês disse...

Gostei do espaço, irei voltar!

Beijocas intemporais!

Ciça. disse...

Da Nathália nem preciso falar, agora, a segunda, achei que ela tem um quê de bióloga, não sei pq... hahaah!
:*

Anônimo disse...

Bacana o blog ;)


está de parabéns!


um :*

EVD - off-life disse...

confusa todas elas...será q nao é uma pessoa só q faz tres perfis?ahuahauhauahuahauhaua

alias...mineira com 17 anos?pergunta pra ela dpois se ela já escolheu o principe favorito,ou dá pra eu alugar uam roupa d coringa e um cavalo mecanico pra ir buscar ela....kkk

evd

A D R I A N A disse...

Bill,
a cada dia as pessoas que mantem blogs são cada vez mais parecidas! Que bom que você ainda encontre e passe para frente blogueiras (os) tão diferentes.
Não é fácil querer ler o que escrevo; não é fácil me achar interessante; não é fácil sair da mesmice. Você sai muito bem! Por vezes, pela tangente, mas, sempre sai!

Grata pela sua lembrança e respeito!

Anônimo disse...

Meu deus como vc é atento =p Bem eu sou a Naty passando só pra deixar um olá^^

Anônimo disse...

Gostei do perfil da Glutone, otimo mesmo, muitissimo criativo!

Nadezhda disse...

Conheço só o da Kamilla, e achei bem interessante quando li!

Mas eu não tenho nem criatividade nem paciência para fazer um para mim ;)

Ava disse...

Adorei seu texto!
Confesso que me atrai os nomes diferentes!
Sempre que me deparo com algum nome extravagante, lá vou a procura de seu dono...rsrsrsrsrs
E sempre encontro tesouros escondidos...rs
As descrições tb são incríveis!
A criatividade se superando sempre!

Mas aqui vim, lhe trazer um beijo e um abraço avassalador, desejando que 2009 lhe traga um montão de coisas boas!!!

Luana H. disse...

Perfis inteligentes são uma boa propaganda!...hehe
Eu me odeio por sempre apelar para os clichês nesses casos. É a vida, né?

Feliz 2009, querido!
Foi um prazer ter te conhecido esse ano.
Grande beijo e até ano que vem.

Anônimo disse...

Há algum tempo atrás o meu perfil do blog era quiomééétrico. Fui diminuindo, diminuindo, diminuindo... Hoje ele é tão monossilábico que só tem palavras avulsas.Rsrs.


Beijocas
www.lizziepohlmann.com

Kamilla Barcelos disse...

Bill, mto obrigada por destacar o meu perfil.
Nossa, eu demorei o maior tempão p/ fazê-lo. É q há uns dois anos atras eu fui a uma palestra do Nelson Motta e o jeito q ele se apresentou foi tão poético q eu resolvi me inspirar. Mesmo é claro q a minha descrição está bem longe de estar aos pés da dele.
A Natália eu já conheço, vou dar uma passada no outr blog!
Tem gente q passa no meu blog gosta mais do meu perfil do que dos meus posts! Será q ando fazendo propaganda enganosa? hahaha

Beijoss

Tatah Marley's Confissões disse...

Eeeu amei os blogs citados!
O da Kamilla já conhecia e realmente me surpreendo com as coisas que eu leio!
Este mundo blogueiro me encanta! Beijinhos!

Nathália E. disse...

Depois de ler os outros dois perfis, pensei: "Caraca, eu sou uma pão-dura verbal!"

Vixi...

Sheherazade disse...

Bill,
Isso é pra calar as más-línguas que, despeitadas, fazem a infame apologia aos únicos "dois neurônios" (O presidente do Fluminense que me aguarde!) das mulheres ...Essas meninas pôem abaixo toda e qualquer falação nesse sentido. Valeu, garotas!
Beijo grande assim, ó!
Feliz Ano Novo para todas e pra tu também, visse, Bill?

Garota Enxaqueca disse...

Cara, quando eu crescer vou escrever assim também...

E que bom que acertei com o "supimpa" ... Porque 2008 foi algo deprimente para mim... E eu preciso de muitos supimpas por aqui!

Besos, besos...

Lata Mágica Recife disse...

Que seus sonhos sejam realizados,
Bons momentos são chegados,
As coisas ruins... Serão parte do passado,
E o coração sempre acelerado,
Para que nada dê errado.

Vêm chegando 2009,
Época de celebrações, momentos bons,
Reunião em família, paz e amor.
Que em 2009 seja repleto de realizações

Um forte abraço dos amigos da Lata Mágica Recife

Odilene & Willam.

† Samurai † disse...

ooooi
bom, não conhecia seu blog.. entrei após ler seus comentários no meu.. mtu obrigada!

engraçado, esse seu ultimo post parec mtu comigo
hauahuahuahuhaua
por incrivel q pareça!
Até msm qndo vc fala da miopia!
hauahuahua
mtu bom!

vou t add nos favoritos e t marcar para acompanhar


Feliz ano novo!
=*

Arianne disse...

HAHAHA, a criatividade é uma coisa que não tem feito parte dos meus dias! Mas palmas pra quem tem e sabe usá-la! :D
Beijos

Menina Nina disse...

só conheço uma delas...
vou dar uma olhada nos blogs delas...


sempre bom ler blogs de pessoas criativas!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

hahaha
que perfis criativos mesmo.
E por serem incomuns, são fantásticos.

Gostei

:)

Abraço Bill

Ana Luísa disse...

Nossa, ameii.
Quem sabe um dia eu consiga fazer um perfil que chegue perto desses
;D
Feliz 2009 viu?
Td de bom nesse ano!

alex e! disse...

...uau...adorei esses banhos de criatividade... e é sempre ótimo passar aqui pelo teu jornal, não sei como consegui ficar tanto tempo afastado (bom, na verdade eu até sei, mas deixa quieto essa parte...). Enfim, tô passando pra deixar esse alô e te desejar um feliz 2009. Ah sim: tô volta, no mesmo batcanal... té mais! saudades =D

Anônimo disse...

Eu só não faço um criativo que nem o dessas criaturas porque o meu blog não permite... Se bem que o meu post de hoje até que pode ser considerado uma tentativa criativa de se fazer um perfil criativo hehe.
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Nise disse...

eu adorooooooooooooooooooo ler. gosto de gente que tem criatividade pra perfil.

Sandra Costa disse...

já tá dizendo.. perfis = particulares

Flor Di Lís! disse...

Poxa valeu por sentir falta de mim ;D mais agora to de volta =D
postando diretão...

Bjos

Ava disse...

Passando pra te deixar um abraço, já em 2009... rs

Beijos

Ava disse...

Vi o arraso que a chuva fez em nossa cidade...
Estou viajando... norte de Minas...
Espero que esteja tudo bem com vc!

Pollyanna disse...

Sobreviver a 2008 foi otimo!
E quem nao quer, né?
Eu sempre leio a Kamilla, que por sinal, é nitida a personalidade forte! Tem sempre uma opiniao sobre tudo.


Feeeliiiiiiiz 2009!!

beeijos

Nathália :) disse...

gostei da segunda blogueira! Foi extremamente criativa e também muito engraçada :P

Alessandra Castro disse...

HAUAHAUAHAAUAAHU. Mulheres sempre são mais criativas mesmo. Faltou o meu! :D