lobo e lua

lobo e lua

4.1.09

Millôr, o pensador

Ninguém ignora que o homem é um produto do meio. E que o meio é um produto do homem. O resultado não poderia ser outro – a mediocridade.

Morrer é uma coisa que se deve deixar sempre pra depois.

Nasci com talento melódico numa época em que o pessoal só se interessa por percussão.

Analista é um sujeito que, partindo de premissas falsas, consegue chegar a conclusões perfeitamente equivocadas.

Se os animais falassem, não seria conosco que iriam bater papo.

Nunca deixe de fazer amanhã o que pode deixar de fazer hoje.

Nas noites de Brasília, cheias de mordomia, todos os gastos são pardos.

Um desses livros que quando você larga não consegue mais pegar.

50% dos doentes morrem de médico.

Chato é uma pessoa que não sabe que “como vai?” é um cumprimento, não uma pergunta.

Todo governante se compõe de 3% de Lincoln e 97% de Pinochet.

Quem se curva aos opressores mostra a bunda aos oprimidos

Especialista é o que só não ignora uma coisa.

Fobia é um medo com PhD.

Toda fotografia antiga é uma punhalada.

O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia.

O gourmet é o comilão erudito.

O haddock é um bacalhau que venceu na vida.

O homem é o único animal que cuida bem do animal que vai comer.

Há escritores que se acham eternos. Mas são apenas infindáveis.

Eu escrevi um livro, plantei uma árvore e criei um filho. Hoje, meu filho, embaixo da árvore, queima o livro.

O humorismo é a quintessência da seriedade.

Idade da razão é quando a gente faz as maiores besteiras sem ficar preocupado.

Desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal.

Um otimista não sabe o que o espera.

Millôr Fernandes

49 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Muito boas!

"Nunca deixe de fazer amanhã o que pode deixar de fazer hoje "


Beijocas

Lua disse...

AAH! Muiito bom mesmo!
Não tem de uma que eu não discorde!
Bjs

EVD - off-life disse...

hauhauhauahu...sensacional...

claro que eu ia fzerum livro,quem não o quer um dia?ahuahauhua

mas vendo que meu filho pode queimar meu precioso momento de reflexão, prefiro dar-lhe livros do paulo coelho.

abraço

evd

Thaís - MissLexotan6mg disse...

Passei aqui primeiramente para agradecer seu comentário no meu blog. É bom saber que existem jornalistas dispostos a "alfinetar" o próprio jornalismo.
Seu blog é muito bom! Pretendo continuar lendo...
E, sobre o post, seria cômico se não fosse trágico. hahaha
Abraço!

Natalia Fênix Gótica disse...

Bem fim de ano rende mesmo eu tenho muitos textos no meu pc falando dá data,se postar como escrevo acho que vou deixar todos loucos kkk.Bem vamos ver quando eu posto de novo afinal votamos a rotina ai não sei quando pinta tempo ^^ Bjss

Ps:Augusto dos Anjos, entre muitos outros é que não deu tempo (e quando deu não tava afim)de escrever o resto a lista é grande

Natalia Fênix Gótica disse...

Bem quanto a tua postagem, acho que se olhasemos pra vida com um bom humor, menos pudor e + sinceridade ela seria melhor ^^

lugirão disse...

Muito bom!
Quem se curva aos opressores mostra a bunda aos oprimidos, é isso ai.

Boa semana para ti.

Natiih disse...

Adorei! :*

Pollyanna disse...

Mas a melhor de todas é a da fotografia! ahhaha
Puurraaa verdade!!

Nadezhda disse...

"Se os animais falassem, não seria conosco que iriam bater papo."

Não mesmo.

;)

Patrícia Andréa disse...

Mto bom!
Passa lá no meu blog q tem post novo!
Bjus!

Sheherazade disse...

Só questiono essa de que "O homem é o único animal que cuida bem do animal que vai comer" ... Questão de gênero, sacumé?

Beijão, meu amigo arretado!

Patrícia Andréa disse...

Ah, e tem um presentinho pra vc lá no meu blog!

°° Desequilibrada °° disse...

50% dos doentes morrem de médico.
Realmente, é podre ser leigo em certas coisas... Nos deixamos enganar, acreditando que eles estão nos fazendo um bem e quando vemos...

Meu gatinho que o diga viu?!

Ow vida tirana!
=D

Bjo amigão, feliz 2009

Yvonne disse...

Bill, eu acho o Millor simplesmente sensacional. Um cara de um humor ferino, mas que sabe das coisas. Feliz por ter retornado ao mundo virtual.
Beijocas

Dora disse...

Obrigada, Bill! Um 2009 cheio de coisas legais pra você também. Tudo de bom.
Bem, sobre o post... adorei esta:
"Eu escrevi um livro, plantei uma árvore e criei um filho. Hoje, meu filho, embaixo da árvore, queima o livro."
Acho que resume tudo de forma abrangente e convincente. Além do quê, poderia tratar de um conflito de gerações ou ainda de uma evolução de idéias, né? Vai saber... rs rs
Um cheiro grande.

alex e! disse...

...é, algumas dessas tiradas foram tão diretas pra mim que tive de parar um tempinho pra ficar pensando... e nunca me canso de dizer que aqui é um lugar em que sempre encontro esse tipo de surpresa agradável... e ah, sim... obrigado pelas dicas e pela força... =D!

Nina Vieira disse...

Eu nem ouso comentar um texto de Millor, ele eh o cara. Me sinto ateh pequenininha...

Simples Assim... disse...

Millôr... impagável, como sempre... a-do-rei, especialmente a primeira frase. Usar a ironia na medida exata de ser atraente, não pedante é a arte de poucos, Millôr é um deles.

Quanto a vc, querido Bill, claro que não o esqueço. Andava meio sem tempo também, na correria das festas de fim de ano, mas aparecerei mais. Espero que vc também.

Bjin !!!

MELISSA S disse...

Vim devolver a visita e adorei isso aqui!! De verdade. Mto bom e bem humorado! Voltarei. Bjs!!

JuJu disse...

Bem... É a vida, né?
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Memórias de Donha Baratinha disse...

Oi Bill...passei pra matar as saudades e desejar pra vc (e toda a galera do Jornal da Lua) um FELIZ 2009, 2010, 2011, 2012, 2013...
Saúde, paz, amor, equilíbrio e força SEMPRE!
Bjuxxx
Ah, pra variar, adorei o post!

Cadinho RoCo disse...

A sabedoria do Millôr não é só genial. Ela é reveladora e senhora de crueza a não permitir que frango é bicho sem penas.
Cadinho RoCo

Cαгolinα disse...

Oi Bill!!

"Se os animais falassem, não seria conosco que iriam bater papo."

eu já tinha chegado a essa conclusão antes mesmo de ler isso no teu blog. o ser humano é podre. e estou sim generalizando, e costumo de vez enquando ter vergonha de ser classificada como homo sapiens. acredito que homo stupiens seria o mais justo.

Cansada de ser boazinha disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário! Gostei do blog, vou linkar!
Bjos e volte sempre!

Málvadinha disse...

Oie!!! Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre!!!

Feliz 2009!!!

Bjs

Amanda Bia disse...

coisas para se pensar. e pensar muito!
beijo!

Nathália :) disse...

gostei das frases, uma em especial :
"50% dos doentes morrem de médico."
;D
seu blog eh muito bom, vou acompanha-lo ok ? ;*

Nathália disse...

"Eu escrevi um livro, plantei uma árvore e criei um filho. Hoje, meu filho, embaixo da árvore, queima o livro."

E do jeito que as coias andam, daqui pra frente é só ladeira abaixo.

Beijo!

Ps.: Recebi os presentes. Sorri durante longos minutos initerruptamente.

Patrícia Andréa disse...

Desculpe a minha burrice, mas, como assim: vizinha d Last FM?

Lucí disse...

"Se os animais falassem, não seria conosco que iriam bater papo."

Isso me preocupa..rsrs, afinal penso que as vezes meu gato me olha com aquela cara de "que mulher otaria essa!"..rsrs..

Bom, estive eu lendo teu post anterior, afinal vim aqui pela primeira vez pra te conhecer, preciso vasculhar um pouco a casa..

COnfesso gostei!.. Voltando ao post anterior, eu ri muito, e já percebi vários perfis, e nunca me deti a fazer um, pq eu achava que ninguem lia, ledo engano... tem gente que le e ainda faz post!..rsrs

Na verdade nunca consegui me descrever de forma nao simploria e admiro por demais que o consiga.. eu nao li seu perfil, vou ler..rsrs

Bjusss..

Mary West disse...

Incriveis. Tocantes mesmo. Má naum entendi essa: "Eu escrevi um livro, plantei uma árvore e criei um filho. Hoje, meu filho, embaixo da árvore, queima o livro".

Sou loura.

Quase Trinta disse...

adorei as frases....

☆ Sandra C. disse...

só filosofia de bar...


adoooooooro!

Saramar disse...

Bill, são tantas emoções...

...cada uma mais pessimista que a outra.

Sem dúvida, o ser humano não é boa companhia. Ele tem razão.

Mas, há gente que se distancia destes coitados. E, graças a todos os deuses e anjos e santos e pedras que choram, são a maioria.

Somos melhores, bons e lindos, não acha?

Estive muito doente e um tanto afastada dos amigos, Agora, pode "preparar o feijão preto, porque estou voltando".

Apesar de atrasada, permita-me desejar a você e aos seus, feliz ano novo.

Neste novo ano,
artesão que somos, da vida,
vamos adornar nossas mãos
para que a construção seja um sólido ser,
feito com as flores da esperança e as águas do amor.

Neste novo ano,
vamos voar juntos em nossos sonhos
porque só o sonho dá sentido aos atos
e são capazes de nos diferenciar dos autômatos.

Neste novo ano,
que nossa boca seja apenas de sorrir
e nossa voz seja música
porque assim, começamos a construir a paz
ao nosso redor.

Neste ano,
sejamos felizes!

Avassaladora disse...

Millôr... sempre Millôr...
Vc é adorável!
Estive fazendo um tour por aqui...
Que delicia tudo!


Beijos avassaladores... rs


PS: Me apaixonei por sua foto..rs

Nathália :) disse...

To passando aqui p avisar que deixei um selo p vc no meu blog! :D depois passa la p pega o selo e ver as regras :)

beeijos!

Fragmentos Intemporais disse...

Passei para o ler e registar um beijo....

Bruna Bianconi disse...

Millôr Fernandes é muito bom, fato.

Sara Oliveira disse...

Millô é muito bom mesmo!

Sim, eu gosto demais do CQC, HAHA xD e como futura jornalista eu queria tanto ser assim quando eu crescer HAHA xD

Beijos ;*

MELISSA S disse...

É Bill, good vibrations para nós!! 2009 com o pé direito!!!!!!!!!!! Bjs

LaLa! disse...

Opaa to de volta sim ;D

hahaha... Poxa daonde vc tira essas coisas?!
Perfeitooo


;D

bjus

Allyne Alves [LynneHouse] disse...

Hahahaha! Muito bom Bill! Adorei!

Pois é, sabe que eu nunca tinha pensado nisso...era só o que faltava, as crianças que estao começando a estudar agora, sabem escrever e a gente não! HAHAHAHAHA

Como diria minha vó: Tem que rir, pra não chorar!

Vou linkar voce!

Beijos

Patrícia Andréa disse...

Olá!
Só tô passando pra avisar q tem post novo lá no meu blog!
Bjus e bom fds!

Lizzie disse...

Gosto muito de Millôr. Tem uma frase dele que, se não me engano, é mais ou menos assim: "Ser brasileiro me deixa muito subdesenvolvido".Rs.

Ótimas tiradas.

Beijocas
www.lizziepohlmann.com

Pretty, Bruna disse...

"Morrer é uma coisa que se deve deixar sempre pra depois."
É exatamente esse meu lema!
Agora..."O homem é o único animal que cuida bem do animal que vai comer."

Vou tomar cuidado ocm os garotos que me tratam bem por aí! hahahsauhasuhsuahsuahsuhaushaush
Bjão Bill!

Daniele disse...

Oi!
KKKKKKKK!hilário essa coletânea de frases...
"O homem é o único animal que cuida bem do animal que vai comer."
Essa é a melhor! rsrsrs...
Bom final de semana!
Bjs!

Simples Assim... disse...

Oi, querido. Saudade de vc. Neste exato momento estou no Rio. Até quando? Vai saber... rs. Falando sério, acho que fico por aqui até final de janeiro. Ainda tenho exames que têm que ser feitos aqui. Passadas as festas, a batalha recomeçou... rs. Mas está tudo caminhando relativamente bem. Bjin !!!

Kamilla disse...

"Chato é uma pessoa que não sabe que “como vai?” é um cumprimento, não uma pergunta"
Concordo d+! Odeio qdo pergunto e a pessoa resolve desabafar comigo de coisas q eu nem tenho a ver!! hehehe

"Chato é uma pessoa que não sabe que “como vai?” é um cumprimento, não uma pergunta"
Boa frase, mas triste!