lobo e lua

lobo e lua

19.1.08

Como entrar para o Big Brother Brasil

Teresa Soares
ESPECIAL PARA O JORNAL DA LUA

Tudo que o homem e a mulher precisam fazer para participar do BBB é:

Mulheres: peito e bunda são fundamentais. Se o cabelo for tuim, dê uma definitiva. Faça plástica pra consertar a venta de porrote, o olho de bomba, o beiço de vaca e a orelha de abano. Entre na ginástica, sua mamona assassina; a Globo só mostra baleia no Globo Ecologia. O BBB é um programa com outro formato, literalmente [e lateralmente]. Desencrave as unhas, remova cravos e espinhas. Se tiver dentes tronxos, use aparelho. Torne-se puta. Use fio-dental ou não use nada. Fale muito, mesmo que só fale merda. Brigue por tudo. Ande com a barriga de fora. Permaneça na seca. Tenha um nome comum; nada de Sherylânia ou Marqueleide. Se tiver nome difícil, mude o RG; caso contrário, a produção não vai nem assistir sua fita. Nome assim baixa a audiência e não cabe nas janelinhas da abertura do programa. Torne-se alcóolatra. Com relação à mentalidade, seja fútil. Não leia livro, nem jornal. Revista, só de fofoca. Não demonstre interesse por assuntos como bolsa de valores, aquecimento global, CPMF ou a libertação dos reféns na Colômbia. Preocupe-se apenas com unha, cabelo, maquiagem, marca de biquini, homem, dinheiro e cachaça. Dê um jeito de demonstrar tudo isso na fita. E não diga "eu sou puta", diga apenas que saiu com 12 ontem. Eles vão entender.

Homens: peito e bunda também contam pra vocês. O cabelo deve ser bom; se for cacheado, precisa ter estilo. Se for careca, faça implante. Se for gordo, emagreça. Hipopótamos também só são mostrados no Globo Ecologia. A regra da venta de porrote, do olho de bomba, do beiço de vaca, da orelha de abano, dos dentes e da unha também vale pra vocês. Eu não sei porque, mas vocês têm que ter o pé grande. Agora, vocês vão ter que escolher uma dessa opções de animais: ou torna-se viado ou cavalo. Ou dorme abraçado com um ursinho ou arrota 16 vezes por dia. Ou veste cueca do Puff ou não veste cueca. Ou pega todos, ou pega todas. Mas não pode ser homossexual, tem que ser viado mesmo, frango. Com relação ao nome, você não pode se chamar algo do tipo Howlfrayer ou Marthynelson. É totalmente contra a política editorial de abertura do BBB. Na sua cabeça, três assuntos bastam: mulher (ou homem), dinheiro e cachaça. E, na fita, não diga "eu sou viado", diga apenas que sua cor preferida é lilás. Eles vão entender.

Agora, se você não bebe, não fuma, é virgem, gago, anão, velho, banguela, tem asma ou qualquer outra doença, até uma simples alergia, esqueça! Você tá fora. Vale lembrar que aleijados, cegos e surdos-mudos também são barrados, pois o BBB é só para perfeitos. Mas o que é perfeição para você? Um programa que exclui não pode ser perfeito. E o BBB começa com exclusão de milhões de inscritos, passa pela exclusão de classes, costumes, idades, raças e chega na pior exclusão de todas: a de valores. Quer entrar no BBB? Entre, só não esqueça de deixar os princípios de fora. A roupa e a vergonha na cara, também.

Teresa Soares é estudante de Jornalismo em Pernambuco e editora do blog Caneta Vazia

31 comentários:

A D R I A N A disse...

Nós precisamos tomar cuidado ao criticar o Big Brother. A seleção da Rede Bobo tem muito a ver com o tipo de gente que gostamos de assistir daqui de casa. Somos privilegiados por realmente enxergar além e termos nossa base crítica, porém, é nítido o fato de não gostarmos de assistir a obesos e afins pela tv. Falo de uma maneira geral, sem apontar ninguém.

No mais, eu duvido que, dentro de uma oportunidade, alguém não se arriscaria ao menos pelo dinheiro.

Vc sumiu de mim, Billzis!
Fique bem.

Anônimo disse...

Bill, como se dizia no meu tempo, "essa garota é papo firme!"
É o melhor texto que li sobre essa porcaria até hoje! Desceu a lenha com um finíssimo humor, exatamente o que falta ao tal BBB, feito por antas para um público com QI de ameba.

Beth disse...

Então...desta vez abusaram na falta de conteúdo dos participantes. Nem mesmo o médico doidão se salva.
hehehehehehehehehe
E olha que eu adoro um barraco causado por esses BBB´s...fico pensando: o que um ser humano é capaz de fazer para conquistar dinheiro e fama.
Pois é...
Mas como diz um amigo meu promotor de justiça - tenho televisão para que heim?? Ou assisto, ou desligo.

Amanda Beatriz disse...

ótimas dicas! você não poderia ter dito melhor! eu só espero que quem frequente aqui não as siga nem queira entrar p/ aquele programa mais do que inútil. é muito triste ver uma emissora fazendo tanta gente de idiota, e mais triste ainda perceber que parece que alguns não se importam, o que importa é tentar entrar naquela casa ridícula.
ótimo texto!
beijos!

ninguém disse...

Muito bom. Um bj, amigos.

Rosana disse...

Bill,
Estou interessada em participar do BBB 9, aí no Jornal da Lua estão aceitando inscrições? Só vou dar uma passadinha no Pintanguy antes pra ver se ele consegue me aumentar uns centímetros e fazer uns outros retoques que a Tereza sugere. Aí vou arrasar, já estou até pensando nos outros contratos que vão aparecer, os jornalistas atrás de mim, o Fantástico me entrevistando...Ufa, vida de celebridade cansa!!!
Beijos,
Rosana

Ricardo Rayol disse...

E isso tudo só vale se for amigo de alguem da equipe do boninho

Leticia disse...

Triste é ver a audiência do programa...
Gente adora cuidar da vida do outro , falta de um tanque de roupa pra lavar.
Valeu a contribuição Bill.
Bjks.

Luiz Santilli Jr disse...

Desculpem-me,
Teresa e concordantes, se vocês querem ver o mundo cão tem o Datena, tem o Jornal do SBT, o Gil Gomes vai voltar, então vocês vão póder se locupltar de miséria e desgraça!
Eu fico com as lindas mulheres do BBB8,9,10,11 enquanto tiver tesão.
Beleza é fundamental, já dizia Vinicius, quem gosta de desgraça é intelectual pobre!

Bridget Jones disse...

Olha...

Um texto perfeitinho.
Gostei muito desta menina Teresa...uma doutora com certeza!

Milimetradamente perfeito mesmo. Nem tem o que dizer.

Empresta essa moça pra escrever no "Sou para-raio de doido!"? Seria util demais!

Beijos

Anônimo disse...

É incrível como alguns comentários que li aqui conseguem trocar todas as bolas! Uma diz: "DESTA VEZ, abusaram na falta de conteúdo." E, depois: "Tenho televisão pra quê? Ou assisto, ou desligo." Outro justifica sua audiência dizendo que "eu fico com as lindas mulheres do BBB."

Ora, respondendo às observações acima:

DESTA VEZ abusaram da falta de conteúdo??????? Mas, já teve conteúdo algum dia?

Tenho TV pra quê? Ou assisto ou desligo? NADA DISSO!!!! Existem CENTENAS de canais na NET, na SKY e em outras operadoras!!! E, com certeza, muitos programas com conteúdo, siiimmmm!!!!

O pior é o comentário do que diz que só vê pela beleza das mulheres! Concordo que as mulheres são boas mesmo! Mas, precisava ficar ouvindo aquela ladainha inútil, só pra ver o corpão das gostosas????? Pra esse aí, dou ótimas sugestões: o "Sexytime", do Multishow, todas as madrugadas, meia-noite e meia, com reprise às duas e quatro da madruga, ou o canal Sexy Hot. Nesses canais, o distinto pode curtir bastante a beleza das mulheres, sem ter que ouvir todas aquelas imbecilidades do Big Brother!!!!!
Mais uma dica: milhões de DVDs, a preços populares, nas bancas de jornais! Todos com mulheres belíssimas, de todas as partes do mundo! Mostrando tudo, e sem falar asneiras!!!!!!
Ah, não sou intelectual pobre, nem gosto de programas estilo mundo cão. Tanto é que não gosto do Big Brother!!!!!!!

Teresa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Santilli Jr disse...

Logo o Gil Gomes volta, mais o Datena e o Linha Direta e todos vocês, intelequituais de plantão vão pode se deliciar com as misérias e as desgraça do povo brasileiro, e durante seu jantar, para dar logo uma úlcera!
Nunca vi tamanha idiotice!
Como se todos fossem obrigados por lei a ver o BBB!
Vê quem quer, quem não quer tem um monte de outras bobagens no mesmo horário, é so trocar de canal!
Tem os Bispos do Edir, tem o RR Soares, tem os filhos da Bispa Sonia e do Apóstolo Estevam, tem os padrecos da Rede Vida, tem o Seichonoye(?) vocês vão rir o tempo todo, tem o replay dos piores momentos do Congresso Nacional, tem as palhaçadas do STF, da Câmara dos vereadores e da Assembléia Legislativa, bem eu estou imaginando que os intelequituais de plantão têm TV a cabo!

Nadezhda disse...

Mas tem sempre um, que no caso é sempre uma, que é mais burra que todos os outros da casa, e que no fim, vai ter a preferência do público!

E esquecem mesmo, inclusive a roupa fora da casa. Já a vergonha na cara, tenho dúvidas se já não se perdeu ao enviar o vídeo para a seleção!

;)

Anônimo disse...

Oi Bill,

É como disse o Rayol, o kit só vai estar completo se o candidauto tiver QI. Se não, esquece! E olha, aqui entre nós, minha irmã mandou uma fita pro BBB7. E ela é minha gêmea, já viu ...:)

Beijo grande

Betty Vernieri disse...

Teresa, menina inteligente, talentosa e bonita, faz a gente ter esperança de que o mundo ainda tem salvação.

Quanto aos infelizes que não têm qualidades como a nova colaboradora desse jornal, restam-lhes os BigBostas da vida...

Adorei!

Anônimo disse...

Um comentarista, ali de cima, indica uma série de programas ridículos (Datena, Gil Gomes, bispos e bispas, TV Senado etc) como opções para quem ODEIA o Big Brother.
Duas questões: primeiro, trocar seis por meia-dúzia resolve alguma coisa?
Segundo, o programa discutido aqui é o tal Big Bosta Brasil, e não os programas policiais e religiosos indicados pelo comentarista, que são outras bostas também, neste ponto concordo com ele.
Mas, se nós resumimos tudo a simplesmente "assistir outra bosta" e deixar o Big Bosta de lado, onde fica o direito que temos de discutir as coisas?
Ora, se a articulista resolveu analisar o Big Bosta, se deu sua opinião, nós podemos concordar ou não, mas não podemos, nunca, proibir que ela diga o que pensa. Voltaire, o grande iluminista, já dizia há 300 anos: "Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o fim o teu direito de dizê-las".
A articulista tem todo o direito de dizer o que quiser, e seus argumentos são muito bons, o Big Bosta é um festival de asneiras, só um asno não percebe isso. E o Big Bosta é levado ao ar pela Rede Bobo, que tem quase toda a audiência desse país. Então, nós temos mesmo o direito de descer a lenha nesses energúmenos.

Luiz Santilli Jr disse...

Não recuo uma só letra!
Então alguém pode meter o pau, pois o forum é democrático!!!!!
Então eu discordo e a democracia do forum vai agua abaixo!
Era essa a democracia do PT que parece, vai fazento escola!
Tivesse eu concordado com o artigo, seria elogiado por todos!!
Dicordei e é paulada por todo lado!
Muito democrático o espaço!
A máxima de Voltaire só vale pros amigos, como no PT!
Já vi esse filme muitas vezes!

Teresa disse...

hehehe, nossa!
bom, sobre as críticas, eu até concordo com alguns que dizem que quem não gosta do Big Brother é só mudar de canal. Mas eu acredito que como cidadãos, temos não só o direito, mas o DEVER de lutar por uma televisão PÚBLICA de qualidade. Eu não tenho TV a cabo; e não só eu; 90% da população também não tem. E se a gente não reclamar dos programas que passam pra nós, quem vai reclamar? Eles, os grandões monopolizadores da mídia, estão ganhando o deles e pra eles tanto faz. Mas pra mim não. Eu pago os meus impostos e eu tenho direito de decidir o que eu quero ver. Liberdade não é mudar de canal a hora que eu quiser. Liberdade é eu ter o direito de escolher o que eu quero ver em cada canal. Afinal, na nossa TV aberta temos apenas uma meia-duzia de canais e ficamos restritos a isso. Isso é liberdade? Ter apenas a quantidade "x" de canais, e com assuntos que não agradam? Conformar-se e contentar-se com essa liberdade restrita? Existe liberdade restrita? Restrição é liberdade? Ahhh, esqueçam. Essa foi só a minha opinião... porque graças a Deus (e a nós) hoje temos liberdade de expressão. Afinal, acredito que é pra isso que axistem blogs.
Beijooooooo

Xavier disse...

Hehehe, e viva a futilidade! Pessoas com valores mto maiores são deixadas de lado, sem a mínima atenção da mídia porque é mais bonito mostrar na tv o belo mundinho de Afrodites.
Mas, enfim né!
Bjus!

Priskka disse...

Caramba, adorei. Não assisto Big Brother porque são todos assim, todos iguais. Um bando de imbecis bancando os macacos na jaula. Pra mim, está pior quem assiste. Se emburrece sempre um pouco mais. O povo lá de dentro é pago pra ser idiota.
Esse jornal da lua é bão demais!

Anônimo disse...

Caso eu não seja censurado aqui também, gostaria de deixar registrada minha surpresa. Não de ver extensos comentários, contra ou a favor, mas de ter visto apenas UMA FRASE da blogueira Maristela, que, se não me engano, foi quem começou a botar lenha na fogueira via blogosfera e imprensa em geral. Mandei, na ocasião, meu comentário para o blog dela. No dia seguinte, li, estupefato, que ela não iria publicar vários comentários, pelos mais diversos motivos. No meu, eu dizia que o problema maior não era o citado programa fazer "apologia à bebida", mas, sim, os pais mostrarem aos filhos que aquela "mensagem" não estava correta. Ou seja: se a TV mostra algo com o qual não concordamos, devemos nós, os pais ou mestres, mostrar aos filhos e alunos que aquilo não presta. E, no entanto, meu comentário entrou na lista dos excluídos pela senhora Maristela.
Agora, minha surpresa é grande: ela tem aqui um prato cheio para continuar propagando suas idéias. No entanto, digita apenas uma mísera frase: "Muito bom"!
Não sei se esse jornal virtual aqui vai publicar essas minhas palavras, pois vejo que ela faz parte da equipe, portanto é amiga dos blogueiros da casa. De qualquer forma, tento mais uma vez. Se não conseguir ser publicado, é a prova de que não existe mesmo democracia nos blogs. Só se publica o que o dono da casa quer.
Ah, devo dizer que não gosto do programa, nem recomendo para os meus filhos e alunos. Muito obrigado.

Anônimo disse...

Bela forma de baixar a lenha! É uma das coisas que eu gosto em seu espaçinho: vc é crítico.
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Anônimo disse...

Mesmo assim, continuo achando graça quando assisto aquilo de vez em quando.

dade amorim disse...

Sabe que ela está com a razão? :)

Nana Lopes - @Nanamada disse...

MUito bom, muito ácido e muito claro.
A mocinha fala com propriedade e clareza.
Fiquei Fã!!
Ola menino!
BOm restante de semana!

Saramar disse...

Bill, ainda não vi descrição tão perfeita do lixo contaminado que é esse big brother.
Gostei muito.

Jaya Magalhães disse...

Teresa deu um show nesse texto, assim como outros tantos. Concordei de cabo a rabo com o que ela disse. Descrição ácida e com pitade de humor.

Parabéns pra ela!
:)

Anônimo disse...

Teresa Soares rasgou o verbo e disse tudo!
Esse é um formato que não acrescenta nada, não instrui, mas mostra tudo aquilo que deve ser rejeitado por aqueles que tem um pouco, ou um mínimo de tutano...

O BBB é a vitrine da futilidade!
Abs e parabéns pelo texto

Anônimo disse...

Alguém falou em censura no Jornal da Lua?
Pelo que tenho visto por aqui, se não for contra a honra da pessoa – que é crime! –, no mais, publica e estende o tapete vermelho, ôps!, quero dizer o tapete da transparência e da liberdade de expressão.

À crítica é um direito de todos. A responsabilidade pelo que diz, também!
Assim se faz a democracia e os blogs democráticos, não é mesmo?
Abs

Anônimo disse...

Bill,
A discussão foi boa por aqui, hein?
Prós e contras.
O problema não é assistir o BBB, o problema é achar que aquilo ali é uma maravilha. E ainda defender com unhas e dentes. Gastar dim dim nas ligações.
Infelizmente a acuidade televisiva da grande maioria dos telespectadores não muda nunca, é quase sempre medíocre. Por isso qualquer besteira vira sucesso na tv. Qualquer porcaria vira celebridade.
Não sei se somente aqui no Brasil o BBB está na 8ª edição ou se em outros países isso faz tanto sucesso como aqui.
Enfim, cada um com seu cada qual né?
Beijos!!!!