lobo e lua

lobo e lua

1.1.08

Ano Novo

Maristela Bairros
CORRESPONDENTE

Ano Novo. Rasgue todas as listas de planos. Não servem para nada. Vai por mim. Não lamente nada nem se prometa que vai fazer diferente. É só mais entulho emocional. Deixe de se achar acima do bem e do mal e capaz de ser a criatura mais original do mundo. O calendário já mudou de formato n vezes e dia primeiro de janeiro de 2008 é só um dia a mais na vida. Pare de pagar mico comprando calcinha amarela, vermelha, branca. Nem a turma de pai de santo se entende. Jogue no lixo a angústia de pensar que vai ficar em casa sozinho, de pijama, vendo um filme sem graça na tv. Antes só...

Caia fora do jogo de pegar folhinhas de louro e fazer patuás que vão ficar perdidos numa gaveta ou mofando na carteira. O único jeito de ficar rico é roubando do pobre. O resto é crendice. Nem pensar em fazer as pazes com aquele cara insuportável que empurra seu carro pra frente na garagem por mera mesquinharia. Ele que se dane. Tire da cabeça a idéia besta de ser a rainha da harmonia da escola de samba do ano novo. Ninguém está dando bola. Compre um espumante legal, um sorvete de pistache, uns morangos e faça a festa.

Chore sem vergonha, se tiver vontade. Mas tenha em mente que não é porque é Ano Novo, e sim porque choro não tem hora pra chegar. Dê muita risada, bem alto, se estiver no cinema. Afinal, quem pagou o ingresso foi você. Durma tranqüilo. O dia seguinte não vai ter nada de diferente. O que pode ser muito bom, afinal.

Maristela é correspondente do Jornal da Lua em Porto Alegre, editora do blog Clínica da Palavra e autora do livro Chutando o Balde

30 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

ninguém disse...

Bom dia flor do dia: amigo bill, cá estou para dar o testemunho. Apesar dos fogos (que mania que bateu no brasileiro, hem?), do fogo de todo mundo e do pane na rede de telefonia (torpedos enviados às 23h chegaram logo - às 4 da manhã), SOBREVIVI.
b j

Só Magui disse...

Eu até pensei em fazer um texto com este mote.Os picaretas sugerem tanta coisa que eu, que nunca fiz nada disso , não sei como cheguei até aqui sem chifres e rabo!!!
Sobre lincar outro blogueiro, pela minha observação, tem gente que avisa e tem gente que não.É rpreciso ficar atento nas listas e de repente vc acha algum que te lincou e vc nem sabia.Assim eu linco quem me visita sempre e bloga com assiduidade.Eu acho pior aqueles que vc visita, vc linca mas jamais te visitam ou se o fazem não deixam rastro.Tudo bem que não comentam mas ,de vez em qd é preciso dar um apoio.Se bem que para mim blogueiro é doido. Qt à Luma , ela não linca ninguém!!!!!
http://somagui.zip.net

Amanda Beatriz disse...

adorei o post realista! mas hoje tá diferente sim! tá parecendo domingo! e a cidade de são paulo está vazia, o que é um milagre!
feliz ano novo, heheheh!
beijos!

Priskka disse...

Como faço pra colocar o Jornal da Lua entre meus blogs indicados? Não sei como se faz isso! Queria colocar um link pro jornal na minha página. Alguém me dê uma ajuda, please!
E um excelente 2008 pra todos. Apenas mais um ano, mas que seja um bom ano.

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Gostei do blog,gostei do post portanto, acho que não se livrará de mim assim tão fácil,rsss.Beijokas e feliz ano novo!

Xavier disse...

Post mto coerente! É mais um dia. As conquistas vão chegando qdo tem que chegar e qdo lutamos para alcançar. Independente dos anos!
Além de São Paulo estar tranquilo, parece apenas mais um dia após um feriado.
Grande Abraço!

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Trato feito!!Bjkas!!

Anônimo disse...

Realmente, né...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Kika disse...

Já abandonei essas bobagens há algum tempoo mesmo!
Só não a esperança de um ano melhor sempre!
Bjão!

Jaya Magalhães disse...

Chega uma hora em que a gente ou aprende que é assim ou APRENDE que é assim!

Promessas que nunca serão cumpridas não merecem fazer parte de uma vida inteira.

Um beijo!
=*

Nadezhda disse...

Várias 'receitas' de começo de ano, umas bem diferentes das outras, mas no fundo, todas acabam sendo bem parecidas!

E eu sempre guardo o choro para os filmes, rs!

Beijo ;)

Nanamada disse...

Bom dia!!Obrigada!Te passo o e-mail depois.Bjkas

Yvonne disse...

Bill e Maristela, nesta passagem de ano vesti marrom e coloquei roupa íntima preta. Vamos ver se 2008 vai ser melhor tendo feito tudo diferente. Beijocas carinhosas nos dois.

Anônimo disse...

Então, rs...
Dá pra ficar rico se roubarmos dos pobres??? kkkkkkkk
ó vida, ó ceus! :(
Agora dar risada, nem é tão difícil assim, ainda mais depois que vi a fotinha do editor irresponsável, kkkkkkkkkkk, um tarl de Bill que o batizo nesse momento de Bill Kid feiura, kkk

Anônimo disse...

Ihhh nunca fiz nada disso, dá uma canseira danada!!!
Esse ano eu apenas chorei, agradeci e fui dormir quando os fogos deram sossego. Beijos

Marília Macedo disse...

velho,sem quem for que escreve isso,
eh mto sem-noção!

e por isso eh q chama minha atenção!
xD

gosto do que leio, me faz sentir ainda mais idiota!
Eu realmente quero um ano novo!

beijo

ninguém disse...

Bill, Bill, Bill (sentiu o tom dramático de um filme de Frank Capra?): com a capa do Chutando agora aqui no seu side bar vamos ter de nos reunir com meu agente literário (hahahahahahaha) para discutir a divisão de lucros. Tô ferrada.
bj

Anônimo disse...

Adorei esse espaço aqui !!
Posso linkar no meu espaço?? Bem...de qualquer forma vou linkar mesmo !! hehehehehehehe....
Parabéns e voltarei mais vezes !!
bjs

Anônimo disse...

Bill e equipe...

Desejo à vocês um lindo 2008...e que ele venha de qualquer jeito, desde que traga coisas boas...rs
Beijos
aos poucos tô tentando voltar a ativa...rs

Alê Barros/Caraminholas

Anônimo disse...

Plagiando Jack, vamos por partes:

1- Quero agradecer os comentários lindos no meu satélite!! E, Bill, desculpaaa?? Eu juro que tentei colocar o link de vcs assim que inaugurei o template, mas meu computador é lixo cósmico e sempre resolve travar nas horas mais importantes...

Vou tentar colocar agorinha mesmo tá? :D

E vai ser num link especial e vip à parte, só porque vcs são o MEU jornal (isso, sou possessiva) :P

2- Não fui citada no post anterior, a respeito de garotas-blogueiras-excelentes... E semana que vem vou me internar numa clínica pra curar a depressão advinda disso, ok?

3 - Texto perfeito da Maristela! Eu chorei horrores mesmo, e felizmente não fiz nenhuma promessa ou lista. Tô leeeeve... Só não deu pra rir escandalosamente no cinema, vou providenciar tempo pra isso.

Beijos e beijos e beijos!!!!

Leticia disse...

Bill linkei ok?!
ótimo texto nos prendemos a bobeiras e damos pouco valor ao que se deve.São convenções.

Andréia disse...

Eu ainda faço listas, e até que elas funcionam....não completamente é claro, mas me ajudam a querer coisas novas.

Beijos e um feliz 2008!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

MEU AMIGO E O ANO NOVO FOI BOM ? EU TENHO ANDADO SUMIDA ,MAS TU NUNCA MAIS ME VIESTE VISITAR :( TOU-TE ESPERANDO :)
(¨`·.·carla granja´¨) × `·.¸.·´××`·. ¸ .·´××`·.¸.·´×
PAIXOESEENCANTOS

Anônimo disse...

Taí! Hoje vou ao cinema e vou rir bem alto, oras bolas! Gostei da idéia! (bem, preciso me lembrar de ir assistir alguma comédia, né??? ... rs)
Beijo!
sueli
http://suefb.blog.uol.com.br/

Anônimo disse...

...e eu digo: perfeito.

Sheherazade disse...

Meu saudoso e querido amigo,
Achei arretado esse teu post! Abaixo a ditadura das palavras doces e vazias, que a nada nos leva! Temos que ser práticos e deixar de nos iludir com essa conversa-fiada. O negócio é agir, concretamente. Eu, por exemplo, tomei uma atitude drástica na virada do ano: Comprei um PC novo e mandei o velhinho sifu junto com 2007.
Depois volto aqui com mais calma, pra me atualizar. Esse tempo todo sem contato me obriga a visitar todos os queridos amigos com quem não falo há muito e dos quais ando troncha de saudade (isso te inclui, visse?).

Beijos mil. FELIZ ANO NOVO!!!

a calma alma má disse...

Hummm, confesso que esse reveillon teve um tom meio bipolar mesmo... Passei totalmente sem emoção, tomei todas (ou melhor quase todas, porque dividi com a minha mãe..) ri, chorei, pensei em fazer as simpatias mas tive preguiça, escolhi a lingerie branca, não fiz patuá mas acendi umas velinhas. E o dia seguinte foi só o dia seguinte. Mas, vambora, feliz Ano Novo e a vida continua.

dade amorim disse...

É isso aí...
Bill, tudo de bom em 2008!
Beijo

ALLmirante disse...

Bill, e Maristela, que deu o pontapé inicial no balde:
Gostei do Blog e do Premio Escritores da Liberdade. POderia fornecer detalhes?
Maristela: A Nav's ALL é a transportadora oficial da linha Terra-Infinito, com escala na Lua.
Disponha, em qualquer horário.
Grats.
ALLmirante.blogspot.com