lobo e lua

lobo e lua

23.11.07

Mulher de Beira-Mar é quem comanda os negócios

Pablo Jacob/AE
Patty Moon
REPÓRTER*

Todo mundo fala que Fernandinho Beira-Mar é o chefão do tráfico de drogas no Brasil, mesmo preso há anos em penitenciárias de segurança máxima (hahahahahaha!!!). Bom, o que ficou claro mesmo, nesta quinta-feira, é que quem manda no larápio e no resto da quadrilha é a mulher do pilantra, Jaqueline Alcântara de Moraes, que é, vejam só, advogada!

A mocréia foi enjaulada ontem, junto com mais 11 figurinhas carimbadas do mundo do crime organizado no Brasil. Aliás, vocês já sacaram aí que a única coisa organizada neste país é o crime? Pois é, moçada: este foi o resultado de uma tal de Operação Fênix, realizada pela Polícia Federal em parceria com o Depen (Depen de quê?) e a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Jaqueline Alcântara de Moraes foi presa na casa dela em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto tomava um relaxante banho de erva aromática, uma tal de cannabis sativa.

Com ela, os hômi encontraram cerca de US$ 200 mil. Prestaram atenção no "US$"? Tô falando de dólar, simpatia! Grana muito, muuuuuuuuiiiiiiittooooooo alta, falei? A prisão da jaguatirica foi considerada a mais importante da tal Operação Fênix, porque a mulher de Beira-Mar era a comandante das operações do traficante fora do presídio. Jaque, a lindinha, assumiu o posto de número 1 da organização (é, isso mesmo, "organização", tão pensando o quê?) há cerca de seis meses, quando o então braço direito de Beira-Mar, o advogado João José de Vasconcelos Kolling, sumiu do mapa.

Jaqueline, conhecida como "a jararaca de Jacarepaguá", é quem cuida dos negócios de Fernandinho, "o queridinho da mamãe", como ela o chama. A perua negocia com todos os fornecedores da multimilionária empresa da família, e sabe mastigar legal um castelhano, pra poder pechinchar com o pessoal da Bolívia e da Colômbia. Advogada (como é que passou no famoso exame da OAB?), casou-se recentemente com Beira-Mar, com quem namorava há 15 anos e tem três filhos. A cerimônia ocorreu no Presídio Federal de Campo Grande (MS). O casal teve direito a uma lua-de-mel, na "cela íntima" (hehehehehehehehehe!!!!!).

Além de Jaqueline, outras figurinhas da organização foram ver o sol nascer quaadrado. Ronaldo Alcântara de Moraes, irmão de Jaqueline, foi preso em Mato Grosso do Sul, quando estava indo visitar Beira-Mar, acompanhado do filho mais velho do traficante. Este último é o testa-de-ferro da empresa Chama Gás e de um lava-rápido que fazem a lavagem do dinheiro do tráfico. A mulher de Ronaldo, Marcela Pedrito Borradas, foi presa junto com um tal de Jorge Ribeiro Júnior. Ele é suspeito de ser um dos principais laranjas de Beira-Mar, pois muitos dos carros apreendidos na operação estão em seu nome.

Na Ilha do Governador, a polícia prendeu Gersy Mary Menezes Evangelista, uma das advogadas do traficante. Desde julho, Beira-Mar está detido no Presídio Federal de Campo Grande (MS), depois de passar um ano na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR). As duas unidades prisionais são de segurança máxima (hahahahahahahahahahahahaha!!!!!), segundo o Ministério da Justiça. Mas isso não o impede de continuar dando seus pitacos nos negócios da família. Segundo as investigações da Polícia Federal, ele gerencia a organização com a ajuda de seus advogados, de Jaqueline, de outros parentes e da turma da cerveja, que o visitam constantemente na prisão.

As investigações também descobriram ligações do grupo de Jaqueline e Beira-Mar com o PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que atua principalmente em São Paulo. A parceria é feita através de compartilhamento de fornecedores e apoio logístico no transporte das drogas, cuja principal porta de entrada é Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai. As investigações começaram há um ano e meio, e a operação foi deflagrada depois que a 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba expediu 35 mandados de busca e apreensão, e outros 24 de prisão.

Uma das incursões da polícia aconteceu na favela Beira-Mar, principal reduto do traficante no Rio de Janeiro. Em duas lan houses, foram encontrados vários computadores que serão periciados em busca de provas. A operação encontrou também muitos cofres, jóias e motos, além de 20 carros. O valor total está sendo calculado. Durante os 18 meses da Operação Fênix, 29 pessoas foram presas, 13 delas em flagrante. Além disso, a PF tirou de circulação 750 quilos de cocaína, 3.700 quilos de maconha, 4.000 cartuchos de bala e até um avião. "É tudo da Jaque", disse Fernandinho, em entrevista por telefone, de sua piscina na cela de segurança máxima (ranran!!!). "Como vocês da imprensa sabem, eu tô incomunicável. Então, não tenho nada com isso. Aliás, vou tratar de pedir o divórcio, pois essa mulher só pensa em luxo e riqueza. Ai, que saudade da Amélia", finalizou Fernandinho.

*Com informações da Agência Estado e da Agência Brasil

18 comentários:

Luma Rosa disse...

Que família mafiosa! Pois é, o Fernandinho casou com essa aí, justo na época que aquela artista colombiana (esqueci o nome) casou por lá. Engraçado que ela engravidou na prisão. A mesma que Fernandinho estava, só que em alas diferentes. Dizem as más línguas, que até cozinheiros eram contratados para a festança na penitenciária.
Bom fim de semana! Beijus

Kika disse...

Caramba!
Isso parece até um enredo mexicano... mas infelizmente são coisas do Brasil!

Anônimo disse...

Mas, Bill, vem cá, eles vão ter direito a uma segunda lua-de-mel, ou não??? Você também não dá a noticia completa, né ... kkkkkkkkk.
Vocês são ótimos!!! Abração!

By Ana D disse...

Fiquei abismada quando vi o galalu do filho doBeiram Mar na TV e detalhe, ele tava entrando numa BMW rsrsrsrs...E a mulher dele é uma das chefonas do grupo..Putz ! Mulher quando dá pra ser má...rsrs..

Ricardo Rayol disse...

ele usava a comunidade da mangueira para realizar suas reuniões com seus comandados. Isso me lembra algo envolvendo propinas e politicos no carnaval 2007.

Amores e Segredos disse...

nossa! esse teu jornal é o maximo :) só mfiosos ,so droga nossa! mas gosto da maneira como d´s as noticias
tenho um segredo pa ti :)
bjo
e bom fim de semana
carla granja

layla lauar disse...

Bil Falcão

Obrigada pela visita pelos elogios e pelo link. Passei o resto da madrugada me divertindo aqui nesta incrível redação.

Claro que já coloquei seu link no meu "Ressaca di Homi" também.

Beijos todos e + um tantão, parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Organizado é só o crime mesmo... e o bom é que as penitenciárias sustentam e dão moradia, água quente, papel higiênico, tv, e até banhozinho de sol pros nossos camaradinhas organizados e tão pobrezinhos...

Deus salve o Jornal da Lua por trazer sempre a notícia nossa de cada dia. 8-)

Priskka disse...

Beira-mar nem preso deixa de fazer das suas... e dizem que todo pé descalço tem seu chinelo velho, o que, no caso dele, é a mais pura verdade! Quem melhor para estar com ele que uma jararaca destas!

ninguém disse...

Viu? E você aí, morgando pra ganhar o pão nosso de cada dia, né? Bem feito. Pra todos nós que achamos que alguém em algum lugar admira nossa honesta força de vontade.
bj

A D R I A N A disse...

As feministas devem estar fervorosas; uma mulher no poder, afinal, ohoho.

Sempre bem fique (imitando mestre Yoda).

Gosto de ti, garoto! Go, Bill, go!

Anônimo disse...

Por trás de um grande mafioso sempre existe uma grande mafiosa (parodiando o ditado), não é mesmo? E parece que Beira-Mar não é a exceção.
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Anônimo disse...

Por trás de um grande ladrão tem sempre uma grande ladra!!!

rsrsr


bela semana meu lindo!

Anônimo disse...

Pois é Bill,
Ela é estudante de direito e tinham casado em setembro último.
Pelo jeito, sabendo do currículo do futuro marido, pôr certo, ela queria colocar o seu ‘burro’ na sobra, né?

Pensou que pôr ser o Beira Mar tudo seria azul, nesse país de contradições, onde o que está na jaula, manda em que está solto...

Mas, o sol para ela, agora, nascerá quadrado! Pelo menos pôr enquanto, depois eles dão um jeito de arredondar e quem sabe até, passar a régua, né?
Abs

Anônimo disse...

Ele é importante messsmo!

Anônimo disse...

Mulher de bandido bandida é só pode né?

Gostei da estréia da nova repórter do Jornal, será que ela tem futuro?

Ana Paula disse...

Não dizem que é a mulher que faz o homem? Pois... taí a prova...

Anônimo disse...

Bill, tu viste o casamento da muié??? ....