lobo e lua

lobo e lua

18.11.07

Comerciante entra em cana por homenagear militares

Nossa correspondente no Rio de Janeiro, a eficiente Betty Vern, nos manda uma estranha notícia que viu publicada numa revista de advogados. Como aqui é o jornal das notícias estranhas, é claro que temos a obrigação de publicar, para atender o desejo de nossas inúmeras fãs, espalhadas por todo o território nacional e também no Japão.

"Eu estava no dentista", conta Betty. "Esqueci de levar alguma coisa pra ler, e lá só achei essa revista de advogados. Fui ver se tinha alguma foto do Rodrigo Santoro, alguma propaganda, sabe como é?, e acabei encontrando essa notícia esquisita. Recortei as páginas, sem a secretária do dentista perceber, e agora mando pra você. Depois vê se me manda alguma coi$a aí, beleza? Agora que arrumei o dente, posso voltar a comer pão de queijo, nem que seja requentado."


Mas, vamos aos fatos. Que aconteceram na cidade de Penedo, interior de Alagoas.

O dono de uma lanchonete da cidade bolou uma estratégia de marketing. Mas o comandante da Polícia Militar de lá achou que era uma ofensa à corporação. E assim, por batizar os sanduíches da casa com patentes militares, Alberto Lira, 38 anos, dono da lanchonete Mister Burg, acabou detido. O militar entendeu que não ficaria bem alguém chegar na lanchonete de Lira e pedir: “Me dá um coronel mal passado”. Ou sair de lá dizendo: “Acabei de comer um sargento”.

Lira teve que ir pra delegacia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Como o delegado de plantão entendeu que não havia motivo para a prisão, ele foi liberado horas mais tarde, os cardápios da lanchonete foram recolhidos e a casa reaberta em seguida. A Mister Burg oferecia em seu "cardápio militarizado" lanches como o "coronel com filé e presunto" e o "comandante de calabresa". O comandante da PM, que não gosta de calabresa ("sou vegetariano"), disse que a brincadeira provocava chacotas e insinuações contra os policiais entre os moradores da cidade de 60 mil habitantes, a 170 quilômetros de Maceió.

O dono da lanchonete disse que não tinha nenhuma intenção de brincar ou ofender a corporação. Muito pelo contrário, já que tem parentes no Exército e ele próprio serviu na Marinha. O cardápio pretendia ser uma homenagem à hierarquia militar. O advogado do comerciante, Francisco Guerra, promete entrar com denúncia de abuso de autoridade contra o comandante da PM. O advogado pediu Habeas Corpus preventivo para evitar outra detenção de seu cliente. "Com o argumento do comandante, nenhuma festa de criança poderia ter brigadeiro”, comentou Guerra.

Como se sabe, brigadeiro, além de mais alta patente da Aeronáutica, é também o nome do docinho obrigatório em festinha de aniversário de menores de idade. Em Penedo, comer brigadeiro pode; já comer sargento, coronel, general, e, principalmente, comandante, nem pensar!

Mesmo com a greve da Polícia Civil de Alagoas, o caso foi resolvido rapidamente. Segundo o sindicato da categoria, os policiais trabalham apenas em casos de flagrante. Como este, em que o cardápio estava indecentemente exposto pra qualquer criança ver da rua. Um espanto! Um absurdo! É por isso que este país não vai pra frente! Ninguém toma uma providência aqui? O quê? Acabou? Então, me dá uma 51 mesmo!!!

20 comentários:

ninguém disse...

Betty, Bill. Quando eu era assim, guriazinha, ouvia os mais velhos dizerem: "ih, fulano deixou um capitão no vaso". eu era uma criança e não entendia nada. hehehe
perto disso, os sandubas fardados são elogio. vai entender!
bj

Saramar disse...

Ô país besta!
Conheço gente que deveria ser presa por muito, muito mais que comer um sargento com mostarda.

beijos, boa semana para toda a turma.

Anônimo disse...

hahahahahaahaha

“Acabei de comer um sargento”

Betty Vernieri disse...

Bill
Sabe porque comer brigadeiro pode, mas não patentes menores? Elementar, meu caro editor. Vivemos numa sociedade elitista, e todo mundo
quer estar no topo da pirâmide. Cá entre nós, já pensou sair por aí dizendo que comeu um sargento? Maior mico, não é? Já, alardear que comeu um brigadeiro é fama na certa.
Um beijinho.

vieira calado disse...

Olá!
Deixei uma lembrança para você, no meu blog de astronomia.
Penso que bem a merece.
Boa semana.

Anônimo disse...

Arranja um lugarzinho pra mim na lua !!
socorrroooooooooooooo!

Yvonne disse...

Bill, o comentário da Betty ficou melhor do que a coluna dela, rsrsrs. É isso mesmo, para que comer um sargento quando pode comer um brigadeiro? rsrsrs
Beijocas

Ricardo Rayol disse...

Viva a bizarrice jornalística.

Rosana disse...

Concordo com todos e só tenho uma coisa a declarar: adoro comer brigadeiro!! Espero que aqui em São Paulo isso não dê cana, rsrs..
Beijos,
Rosana

Anônimo disse...

Nossa!
Uma confusão dessas só por causa dos nomes dos lanches
Esse povo não tem bom humor, fala sério.

Bjinhos!

Anônimo disse...

1.Adorei a consulta 'musical'. Super original!

2.Difícil acreditar que existam realmente os nomes listados. São incríveis!

No post atual, relacionado ao docinho 'brigadeiro', aqui em casa não é obrigatório somente em festinha de aniversário da criançada. Se falta esta guloseima na festa dos adultos, nem podes imaginar a reclamação que dá (rs).

Que mimosos anjos estejam neste momento recolhendo teus sonhos para levá-los a passear entre as estrelas.

Pétalas e beijos!

Priskka disse...

Nossa, imagina só então as brincadeiras que estão se originando do filme Tropa de Elite? Deviam prender o Tom Cavalcanti por trocar o nome do Bope por Bofe. O que, digamos assim, não seria uma perda das maiores.

Anônimo disse...

kkk.Imagine a cena.

Anônimo disse...

Eu adoro brigadeiro...
Se a moda pega vou em cana toda semana...

Beijos, querido Bill!!!!

Anônimo disse...

Demais, aheueahuhuahea...

Também quero me aventurar, comer brigadeiro já não é a mesma coisa!

Anônimo disse...

Billzis, apesar de já ter lhe respondido, facilitei um bocado pra ti no Domain. Clique e copie o conteudo da caixinha abaixo do gif "que pisca os olhinhos", rs rs.

Espero que dê certo.

Rosana disse...

Bill,
Tem um presentinho pra você. Passa lá!
Bjs,
Rosana

Anônimo disse...

Uma honra ter o meu link piscando aqui pra ti, Billzis. Estou radiante.

Anônimo disse...

Já está linkado!!!!!!!!

BJOKA!

Anônimo disse...

Credo! Agora que me toquei. comi "Língua da Sogra" outro dia... IRGH!@#%¨*&#