lobo e lua

lobo e lua

28.2.10

Desculpas pra não estudar

Tamires B.
BLOGUEIRA CONVIDADA


Arrumei, o dia todo, desculpas pra não estudar...

Será que por causa disso serei a vergonha da família?
Serei apontada como um mau exemplo para as crianças do prédio, que jogarão bombinhas de São João em mim?

Talvez esse seja meu destino, por culpa dessas malditas desculpas! (O fato de que EU as inventei deve ser ignorado)

E quais desculpas seriam responsáveis pela perda de um dia preciosíssimo de estudo para mim, uma pessoa que teve, durante todo o ano, cada minuto como sendo o último em que poderia absorver um pouco de conhecimento inútil à existência, mas essencial a provas sem sentido?

Acuso essas desculpas aqui:

1. De manhã, meu QI é terrivelmente reduzido.

Como uma pessoa conhecedora do meu próprio metabolismo, percebo que 4 horas a mais no conforto de minha cama são essenciais para que eu possa obter um aproveitamento máximo das minhas capacidades, mais tarde, beeem mais tarde. Então, para que levantar às 6 se eu posso levantar às 11? Opa, na verdade 5 horas a mais, e não 4, são essenciais.

2. Olha, não vejo esse amigo há anos...Que mal faz conversar 10 minutos?

Tem quantos anos que não vejo você on? Provavelmente, apenas algumas semanas... Mas essa ausência insuportável de um colega, com quem o máximo de diálogo que mantive envolvia o empréstimo ou não de uma borracha, é suficiente para adiar em uma hora o maravilhoso encontro de dona T. com os livros.

3. Minha amiga terminou uma prova. Agora devo ligar para mostrar solidariedade.

Essa é minha preferida. Uma desculpa envolvida em paradoxos... Por um lado, você se sente uma pessoa melhor, porque está sacrificando seu tempo precioso de estudo com o bem-estar de outrem... Por outro, de 5 em 5 minutos você olha para o relógio e lembra que ela acabou de terminar uma prova e não tem que estudar mais nada, enquanto você... Bem, você tem uma pilha de cadernos fechados te esperando.

4. Eu tenho que cuidar de mim mesma.

Muitas pessoas dizem que, para evitar a loucura, devemos reservar, entre as horas de estudo, um momento para nós mesmos. Arrumar o cabelo, ir à praia, fazer as unhas. Mas isso não vale, NÃO vale, quando você não estudou absolutamente nada. Essa desculpa, além de me levar 50 minutos no salão, me rendeu a próxima desculpa da lista.

5. Vou esperar as unhas secarem antes de começar a estudar.

Mais genericamente falando, essa é a desculpa do tipo: vamos usar algo como marcador de tempo para dar início aos estudos. Algumas pessoas usam o final do telejornal ou o começo do Programa do Faustão como sinal verde para começar a labuta. Eu apostei na secagem das unhas, como se digitar fosse mais seguro para a integridade do esmalte que virar páginas. Vai entender!

Depois dessa última, que foi a que demorou mais, eu acabei desistindo, porque já era tarde... Agora estou me sentindo terrivelmente culpada... Mas não o suficiente pra usar o tempo que gastei escrevendo essa lista e ir decorar fórmulas de PA e PG.

Tomara que eu tome jeito, antes que seja tarde demais.

Tamires B. pode ser encontrada aqui

43 comentários:

Ale Sbano disse...

Ahahahahah,ri muitooo,mas eu nunca perco o dia todo sabe,eu estimulo uma hora máxima pra parar de me boicotar...sou meio nerdizinha :PP
Ri muitoo com o texto!

Cris Medeiros disse...

Minha melhor desculpa é:

- Estou tão sem cabeça pra ver isso agora, depois eu resolvo isso!

Desculpa de preguiçosa... eheheh

Beijocas

Ada Lílian disse...

hahahaaa, ameei.
Também tenho várias desculpas.
beeeijos

Desabafando disse...

Lembrei da minha época de escola em que ficava enrolando pra estudar...rsrsrs...

Kaká Bullon disse...

Hahaha...

Isso me fez lembrar de um tal "Guia prático para fingir que trabalha" que recebí por e-mail, onde um dos itens para fugir da bronca após ser pego no flagrante dormindo, era pronunciar:

"... do Filho e do Espírito Santo. Amém."

rsrsrsrs

coisas que todo mundo pensa....

Sonia Schmorantz disse...

Não há desculpas, rsss....é falta de vontade mesmo, e quem já não passou por isso? Melhor dizer que sem vontade estudar é inútil, não vai adiantar nada mesmo, rsssss
beijos, linda semana

Barbara disse...

Nunca é tarde...
Essa coisa de "vencer na vida" não pode ser o mesmo que "vencer a vida".
E sempre parece que é.
Vá no seu rítmo...

Laís disse...

HAHA,quando cê senta pra estudar ai é que as desculpas aumentam,tem tanta coisa pra fazer,que o estudo tem que ser adiado,melhor deixar pra próxima...
beeijo

Mayara Cunha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
po, cara, adorei...
a minha desculpa sempre é: ainda falta uma semana pra prova, e COM CERTEZA não vai ter uma prova surpresa amanhã...

aaaa, mas o destino é muuito danadinho, não?!
hahaha, beijo!

e, aah, vc não conseguia comentar no meu blog, pq eu tinha mexido na configuração e, tiops, nem lembrava! ahahahah ¬¬ ok: DÃAA PRA MIM =B

beijo, fica com Deus!

Carolina disse...

Quando a gente não quer fazer algo, dá uma preguiça e a sabotagem passar a ser nosso sobrenome. rsrsrs

bjos meus e boa semana!

Mariposa disse...

AHUUHAAHUAHUAHUAHU
ainn quem que nunca deu desculpas, acho que ate hoje dou desculpinhas pra qualquer coisa =x
ain mas eh que tem horas que um simples nao vou ou nao da, nao sao o bastante ne
adorei!
:)

beijooos

Lilá(s) disse...

Boas desculpas!
Adorei
Bj

JuJu disse...

Até que ela não está tão mal com as desculpas, mas está melhor com as justificativas hahahaha!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Anônimo disse...

Eu ri muiiiiiiiiiiiiiito!Nossa,!Rsrsrs.Tem umas desculpas que nunca tinha imaginado!Rs

Anônimo disse...

Eu ri muiiiiiiiiiiiiiito!Nossa,!Rsrsrs.Tem umas desculpas que nunca tinha imaginado!Rs

Pattinha disse...

hahauah eu entendo perfeitamente com o computador ligado é meio impossível estudar ;p

bjsssss

Anônimo disse...

Ela se esqueceu de uma desculpa cláaaaaassica!
"Ah, não to me sentindo muito bem agora...quando eu melhorar eu estudo"
Essa é a desculpa que não te deixa culpado no final, afinal, você colocaria sua saúde em risco por causa da escola? p e c a d o ! ;P

disse...

A minha vida inteira escolar (ok, eu mal saí da quarta série, mas tudo bem) eu não estudei. Simples assim: Minha mãe sabe que eu não estudo, meu pai, meu irmão, meu treinador, minhas amigas e meu namorado. Tá, isso é a mais pura mentira: Eu leio o caderno 10 minutos antes da prova. O negócio é que eu nunca me dei mal pelo fato de deixar os estudos pra depois. Então, agora, ao invés de prometer pra mim mesma que esse ano eu vou estudar de verdade, eu prometi que vou arrumar desculpas boas pra não estudar! Adorei o post, principalmente a desculpa das unhas! Haha. Ah, e eu tô de volta lá no blog! Beijo.

Fee disse...

Cara, você precisa muito de um plano C (é pq para o plano B tbm tem que estudar). Se quiser, pode copiar o meu, mas já aviso, vc vai ter que dispor de um tempinho para cuidar do corpitcho e mais um pouquinho da voz. O plano é o seguinte: "C na der certo na minha vida, eu viro artista de cabaré". Mas você também pode aprender a fazer pulseirinhas (mas aí, vai ter que dar uma paradinha dos estudos também) e virar hippie. Ou, ainda, pode tentar viver de sol e brisa!!
Tsc... pra tudo tem jeito (e desculpas).

Beeeijo :o)

Anônimo disse...

Ah, já usei muitas dessas desculpas, mas foi mais pra nao entrar na aula de Metodologia Cientifica...

Bjos.

Anna Vitória disse...

Mas esse texto parece ter sido escrito por mim! O das unhas então, minha cara! Na quinta, dia que a manicure vem em casa, nunca estudo. Primeiro é a desculpa de que a chegada de Paula corta o dia no meio e impede o rendimento dos estudos, já que ela ocupa a mesa que uso pra estudar. Depois, é que enquanto mamãe faz as unhas, a fofoca rola solta, não me concentro. E tem a história de esperar as unhas secarem. E aí já deu a hora de tomar banho, eu ponho pijama, e quem disse que a coragem de encarar os livros vem?
Beijos

Agatha Alves disse...

hahahaha
sabe que nunca tive paciencia para pegar um dai e estudar, no maximo consigo 1 hora mais sempre ficando dispersa, é terrivel vc ter q reservar um dai todo para estudar aquilo q tem mais pavo, pélo menos eu.
A minha sorte é que meus pais não são neoróticos, mas pegam no meu pé.
Mas sei que se n estudar ao menos um pouco meu, depois na prova vou mal de mais, mas abe que sempre procurei aprender na escola mesmo par an passar por isso, mas as vezes n tem como.
Agora q terminei tenhoq estudar para os vestibulares, coisa q ano passado n fiz, achoq foi por isso qdeu tudo errado para fazer o enem hahahaha que coisa, mas vou estudar um pouco de manhã, emmso que meu cérebro n funcione 100% como funciona a partir da 1 da tarde mais tenhoq eu me esforçar.
Ah desculpas sempre tem, agora peso na consciencia, n sei n, nunca tive hahaha

Beijos

Thaynara Gonçalves disse...

nao é meu caso , acho legal estudar ocupar a mente rs

AFRICA EM POESIA disse...

Passo e deixo...poesia





AMOR E PAIXÃO


Amor e paixão...
Duas palavras lindas...
Que se completam...
Que dão as mãos...
Que se irmanam...

E as duas juntas unem-se...
E são felizes...
Mas nem sempre...
As duas estão unidas...

E de costas voltadas...
São algo que magoa...
E que nos faz doer!...

LILI LARANJO

Dani Pedroza disse...

Quando eu era mais nova, antes de começar a estudar pra uma prova da escola, precisava encontrar um bom motivo pra fazê-lo. Será que foi aí que comecei a desenvolver minhas cara-de-pau e imaginação? Talvez... rs. O fato é que eu fazia o inverso da Tamires, tentava arrumar bons motivos pra estudar. E como não havia muitos, inventava. Confesso que, às vezes, demorava mais tempo nisso do que propriamente estudando, mas uma coisa não acontecia sem a outra. Tipo mulher que fala: "sem preliminares nada feito"... rs. Ai ai, comecei falando dos meus tempos de escola e acabei nas preliminares. Espera aí, é "pré", não serve pra acabar nada. Devia ser só o começo. Naquele tempo (da escola) eu ainda não sabia, mas nem tudo é como deveria ser. Não é mesmo?

Bill, tô cheia de novidades pra te contar. Te mando um e-mail com mais calma depois. Bjs.

Anônimo disse...

Ooi Bill, como vai? Faz tempo que eu não aparecia... Tudo légau? Esse post fala de uma coisa bem familiar que é o ter que estudar e não ter vontade para o fazer. Quando a gente tem algum dever para cumprir e não o cumpre vai crescendo esse sentimento de culpa que incomoda e que nos faz sentir pior... A pessoa vai adiando o assunto, vai arrastando, porque não está motivada para concretizar o seu dever, mas o estar prolongando a espera só faz com que esse estado de espírito de desmotivação se acentue... Por vezes guardamos os nossos deveres para a última da hora, mas o melhor mesmo é fazer o que temos a fazer bem cedo para depois ficarmos disponíveis e desfrutar do tempo livre com o sentimento de dever cumprido. Obrigado por suas visitas, Bill. Abraço ;)

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Passei pra matar a saudade e deixar um abraço.
Agradeço as tuas visitas aos meus blogs.
Bjs!

Anônimo disse...

Eu muito amo ficar de preguiça!...simples assim!

Bruna Brasil disse...

Sabe qual é a melhor descupas de todas? "Eu já estudei hoje, pai, você que não viu." Sempre uso essa, ele sempre cai, e no final, minhas notas afundam também.

Flavio Pinheiro disse...

Já usei várias desculpas também.
Abraços,
Flavio Pinheiro

Luma Rosa disse...

Quando bate a preguiça de estudar, qualquer coisa vira desculpa. Ainda mais quando você pode empurrar com a barriga e deixar tudo pra última hora :) Beijus,

Eri disse...

Estudar é contra minha religião

little J. disse...

Adooorei o texto. Linguagem fácil, com conteúdo e divertida. A gente sempre arruma uma desculpa pra gente mesmo, rs.

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Muito bom. Bem divertido a forma tratada por ela.
rs
Acho que todos sempre procurar umas desculpas às vezes para não estudar.

Adorei.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi, Bill, desculpas a gente arranja a toda hora, e não é só pra não estudar. Pode ser pra qualquer coisa. No meu caso, seria pra não trabalhar. Nçao sei por que, mas detesto trabalhar, hahahaha. Muito bom o texto!

Beijos
Bom final de semana!

Olga disse...

HAHAHA adoro desculpas pa nao estudar

Polly disse...

A minha desculpa era que no frio os dedos ficavam muito doloridos e no calor minha pressão baixava...
ah que saudade!!

Patrícia Andréa disse...

Putz... Haja criatividade hein... rs...

Isso até q me faz lembra um pouco meus dias d escola... rs

Bjus!

Kamilla Barcelos disse...

Na verdade, eu nem fico dando desculpas para eu não estudar, porque no quesito estudos eu sou bem disciplinada. Mas, eu sempre arrumo um dia para eu ficar bem a toa. Mas, quando eu digo bem a toa, é totalmente a toa! hahahaha
A minha maior desculpa para não estudar é quando o meu irmão está aqui em casa, pois ele é muito barulhento. Sabe o que o meu pai fez? Arrumou um comodo do porão para eu estudar! hahahaha

Bill, é claro que a minha mãe não lê o meu blog! hahahaha Muito menos o meu twitter. Mas, ela sabe da existencia do meu blog, com certeza ela já entrou, mas talvez ela não me fale para não me reprimir, sabe?

Vou conhecer o blog da Tamires agora.

Jaya Magalhães disse...

Haha.

Já conhecia algumas, quando precisava usá-las. Hoje não tem mais jeito de me enganar.

Bill,

Saudades.

Beijoca.

Sofia Alves disse...

Nooossa, não poderia parecer mais.
Pra mim anda totalmente impossível estudar, desculpas, no entanto, não me faltam NUNCA!
ô preguiça! haha
Beeijo!

Sueli disse...

Razões perfeitamente aceitáveis! Claro que tudo isso é mais importante! Pena que meus pais também não concordavam com isso... rs. Abração!

Eduardo Bispo disse...

esqueceu de falar as pessoas q ficam com sono

" to com sono nao to afim de estudar acho q vou dormi e depois voulto a estudar...horas depois... puts grila tenho uma festa pra ir e o meu amigo nao vai me perdoar se eu nao for."

falando assim existem varias dessas
mas as q vc coloc sao as mais basicas