lobo e lua

lobo e lua

29.12.07

Conversa de Redação


Noite. Redação do Jornal da Lua. Entram dr. Bruegel, Francisco Freitas e Bill.

Bill – Desta vez, vou gravar nossa conversa. A gente combina as pautas, mas depois vocês vêm com outras histórias, tenho o maior trabalho pra editar. E eu quero passar uns dias na praia. Copacabana, claro!

Dr. Bruegel – Já tá gravando?

Bill – Tá.

Francisco – Então, vamos às pautas para 2008. Mas, nada de ficar desejando “Feliz Ano Novo”, OK?

Bill – Eu desejei “Feliz Natal” pra alguém?

Francisco – Não, mas pode vacilar agora.

Bill – Não tem vacilo. Aqui, nós somos de oposição. Inclusive ao Natal e ao Ano Novo!

Dr. Bruegel – Não vamos falar de amor?

Francisco – Porra, vamos dar um tempo! Essas suas musiquinhas ficaram aí a semana inteira. Chega disso agora! Vai tomar um porre e esquece essa fossa!

Bill – Essa é uma das coisas que eu gostaria de falar nessa reunião. Quando o Bruegel veio sugerir colocar umas músicas durante o Natal, com a intenção de me distrair, pra não publicar nada contra a festa, não me avisou que tinha selecionado 25 composições! Porra, fiquei dois dias pra selecionar 10. E ainda teve gente que achou muito blá-blá-blá. A Amanda Bia, por exemplo. Vejam o comentário dela. Mesmo com 10, ficou um post muito grande.

Dr. Bruegel – Não acho. E o que você vai fazer com as 15 que cortou?

Bill – Publico em outra ocasião. Não vai perder, fica tranqüilo.

Francisco – Então, não vamos tocar em Ano Novo?

Bill – Bom, o que você sugere?

Francisco – Assunto é o que não falta. Acabaram de matar a Benazir Bhutto, lá no Paquistão.

Dr. Bruegel – Também mataram o pai dela e vão matar os filhos também.

Francisco – Cacilda, e a gente fica calado? Matam a Benazir, uma das musas de minha infância, e a gente não comenta nada?

Bill – Temos que falar sim, à nossa maneira. Afinal, Benazir, além de ser uma coroa enxutíssima, era de oposição, não esqueçam disso.

Francisco – Vocês sabiam, meus caros, que, neste exato momento, enquanto os cristãos falsos e verdadeiros estão usando seus presentes de Natal, protestantes e católicos continuam se matando na Irlanda do Norte? Muçulmanos e hindus, na Caxemira; no Sudão, Etiópia, Costa do Marfim e Filipinas, dos países que me lembro agora, são cristãos contra muçulmanos. Religiosos dos mais diversos credos também atiram uns nos outros no Irã, Iraque, Cáucaso, Sri Lanka, Líbano, Índia, Afeganistão, sem falar em Israel e Palestina.

Dr. Bruegel – É verdade. Cada um dizendo que Deus está do lado deles.

Bill – Vou anotar isso. Podemos começar o ano tocando nessa questão de guerra entre religiosos. Mas, se preparem pra ouvir desaforos! O Brasil ainda é um país de maioria cristã. E religião é como futebol: as pessoas brigam pra defender os seus credos, os seus clubes.

Dr. Bruegel – Pois é. Basta ver essa lista que o Chico acaba de nos passar. Por mim, acho melhor a gente evitar esse assunto. Não viu o que deu na Dinamarca? Um cartunista fez um desenho lá, gozando não sei quem, um líder religioso do Oriente, e o pau quebrou! Falar de religião e futebol só dá problema.

Francisco – Qualquer assunto dá problema! Se a gente ficar com medo de falar disso ou daquilo, é melhor fechar esse jornal e montar uma barraca de água de coco na praia, como quer o Bill.

Bill – Epa! Eu não tenho medo de nada! E você não entendeu o que eu disse. Eu disse que podemos manter o blog, sim, mas eu preferia editar na praia. Basta levar um notebook pra Copacabana. A gente vende esse troço aqui, cheio de fios, compra esse tal de sistema wireless, e vai pra praia. Agora, eu tenho que editar, mesmo da praia, porque vocês querem impor seus temas aos leitores, com posts imensos. Um, metendo a lenha em tudo; outro, chorando suas desilusões amorosas.

Francisco – E aquela entrevista com o cara que prega a extinção da raça humana?

Bill – Já tenho a entrevista aqui. Mas, tenho que negociar com o dono do blog que publicou primeiro. É o mesmo caso dos contos do Chico PF, o seu xará. Tô negociando com a editora, dá um tempo. Muita gente some no fim de ano. Enquanto isso, tô seguindo o conselho da Luma e fazendo uma reforma também nos “links recomendados”.

Dr. Bruegel – Que conselho da Luma?

Bill – Li um comentário dela num blog, não lembro qual agora. Mas, ela dizia que devemos linkar apenas os blogs que nos linkam. E ela entende das coisas. Já comecei a verificar. Tirei de nossa lista até o Cadinho, meu amigo há 18 anos, porque ele cismou de fazer um rodízio entre os 12 blogs que indica. E tirou o Jornal da Lua.

Francisco – Não vi nosso link na Luma, não. E passei por lá hoje.

Bill – Não viu? Tem certeza? Você bebe muito. Vou verificar. Bem, de qualquer jeito, ando investindo agora na nova geração. Descobri blogs excelentes, de garotas entre 16 e 19 anos, por aí. Comecei pela Flávia, mas não lembro como cheguei lá. Fui navegando, eu acho. Na página dela, estavam outros links excelentes. Já mantive contato com algumas dessas novas blogueiras. Temos que diversificar nossos leitores e nossos contatos com os blogs. Essas garotas são tão boas que, em breve, vou convidar algumas pra que também escrevam pro Jornal da Lua. Como fizemos com Yvonne, Maristela e Patty.

Dr. Bruegel – (Cantando) “Você me mostrou o amanhecer de um lindo dia/me fez feliz, me fez viver/num mundo cheio de amor e de alegria/e me deixou no anoitecer...”

Bill – Ah, e a Magui também nos linkou!

Francisco – Magui? Que beleza! Sou fã da Magui! Linkou mesmo?

Bill – Outra coisa: quero todo mundo prestigiando o blog de umas meninas incríveis, que estréia no dia 1º de janeiro: é o Chá das Cinco. Já conheço os blogs individuais delas, que são ótimos. As cinco juntas, então, só pode sair coisa boa. A estréia fica por conta da Amanda Bia, que achou o post das músicas longo demais, mas é gente boa.

Dr. Bruegel – Vamos mandar algum meme pro Rayol?

Bill – Vou encomendar alguma coisa pra Betty ou pra Patty, que sabem fazer arte em internet. E o texto pro meme, peço pra Rosana, do Mãe Global. Que acham?

Dr. Bruegel – Rayol vai ficar puto! Vamos beber alguma coisa? Depois a gente continua. Trabalhar cansa!

Bill – Vai com o Chico. Ainda tenho que passar essa nossa conversa aqui pro computador, publicar e depois quero visitar os blogs das minhas novas amiguinhas.

Francisco – Você não passa de um pedófilo! Toma vergonha!

Bill – Nada disso. Sou apenas um admirador dos talentos da nova geração. E, cá pra nós: as garotas dominaram a blogosfera. Não apenas em quantidade, mas também em qualidade. Não conheço um único blog editado por homens que chegue perto dos editados pelas garotas. Os blogs de mulheres são infinitamente melhores!

Francisco – É verdade. Tô contigo e não abro. Vão bora?

Dr. Bruegel – (Cantando) “A noite está tão fria/chove lá fora/e essa saudade enjoada não vai embora...”

18 comentários:

ninguém disse...

Hmmm. Decisões drásticas de novo ano! Se você me deslinkar, já sabe - vai cantar a noite está tão fria até 2018. E de cueca samba canção, na frente de casa.
bj

Kamilla Barcelos disse...

Eu q o diga q falar de religião causa a maior polêmica, sou atéia!
Eu retribui o seu link... Eu tb sou assim, só linko quem me linka!
Adorei esse blog!!

Amanda Beatriz disse...

Ah que adorável!!! Obrigada pelo "gente boa"! Vocês tb são! Não acho uma má idéia discutir sobre religião! Concordo que é um assunto polêmico, mas alguém precisa falar sobre, afinal tá tudo um caos!!!
E gostei da observação sobre as meninas escreverem melhor que os meninos! E tabém estou surpeendida com a quantidade de blogs de adolescentes que escrevem muito bem! Com 16 anos eu tinha minhas idéias, mas não conseguia extravasar tão bem assim! Acho que existe um esperança no mundo!
Ah... vou linká-lo no Chá e no Margaritas!!
Apesar de ser do contra, Feliz Ano Novo!!!
Beijos!

Ricardo Rayol disse...

Tanta coisa pra me sacanear e vão vir logo com memes? ahahahaha

Por partes, antes de mais nada, depois que comecei a usar o google reader eu só tenho lido por feeds que assino, que é o caso daqui. Tenho uma seção "blogs maneiros", com um monte de gente que tenho que linkar. Credo.

Menor de 18 anos dá cadeia, pensem nisso.

Nadezhda disse...

Agora sim eu tive tempo pra ler!

Tomei essa decisão, acho que ontem, de 'deslinkar' as pessoas que não visitam o meu blog. Alguns eu ainda deixei, pois eram de qualidade!

Vou linkar o Jornal da Lua no meu! E obrigada, eu vi que o meu está aqui!

Deve ser verdade mesmo o que disseram sobre as meninas (dos blogs), não falo por mim, mas é que nos meus favoritos, 90% são mulheres.

;)

Anônimo disse...

hahahahahahaah!!
Sempre quis ver uma reunião de pauta, principalmente de um jornal como o Da Lua...

E quanto ao elogio aos blogs da mulhegada, concordo com você! São óteeemos!!! E se o elogio também me toca, brigadúúúúlll!!! Vocês também são demais!

;)

Amanda disse...

Gente, o clube da luluzinha tá dando o que falar ateh aqui na redação?! Ai, ai, ai, hein, esse negócio tá ficando sério demais... hahahahahahahahaha

Eu linko pessoas que me linkam, mas se vc reparar bem no meu bagunçado blog, ele estah sem os links. Espero que isso não seja motivo para que eu suma do rol de estrelas que é o "Favoritos" do seu blog! Prometo arrumar meus links, prometo, prometo!

Beeeijão!

Marília Macedo disse...

nem tudo mundo que eu linko,me linkou.
mas não tem nada não.
se linko é pq gosto de verdade.
e a pessoa so precisa me linkar se quiser.

bom te linkei,
mas não pq vc passou por lá,e se pq vcs são diferentes, e eu gosto da diferença.
não sou tão oposicionista, mas admiro quem se coloca dessa maneira,se tiver realmente um motivo.
pq ser rebelde sem causa não dá.


bom.não vim meu nome no post,mas me me coloquei entre as novas meninas entre 16 e 19 anos.

valeu.
e mesmo que vc num falee
Feliz ano novo!

beijo

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog que foi mencionado no blog que indica blogs no post de Ano Novo http://ednamoda.blogspot.com/

M. disse...

Ai que vacilo meu Bill, :(
Perdão !!! Já consertei o link lá !!!

Ah sobre as meninas escreverem melhor, não é que eu seja feminista ... mas com certeza as meninas escrevem infinitamente melhor que os meninos !!!

E não tô falando de mim, pq eu tenho consciência que eu não escrevo tão bem assim, sou só cara de pau mesmo pra fazer um blog :P

Então vc me desculpa ?!

Um Feliz Ano Novo pra vc !!!

Que tudo de mais lindo aconteça !!

bjos

Xavier disse...

Saudações! Obrigada pelas recepções! Linkarei o endereço no meu blog!
Td de bom!

Rosana disse...

Oi Bill,
Adorei este último post do ano! O Jornal da Lua está sempre no meu coração. Feliz Ano Novo pra vocês (mesmo sendo contra)!!
Beijos,
Rosana

somentebia disse...

“Que o caminho seja brando a teus pés e o vento sopre leve em teus ombros. Que o sol brilhe cálido sobre tua face e as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja, Deus te guarde na palma de Sua mão.”

Com esta antiga bênção irlandesa eu me faço presente nesse último dia do ano, para desejar que 2008 seja um ano de infinitas possibilidades para ti.

Ficam as pétalas perfumadas de carinho, um beijo no teu coração, e o desejo de que as horas que antecedem a entrada do ano novo sejam vividas com muita alegria.

layla lauar disse...

Vixe ia pagar maior mico, então nem vou te desejar feliz Ano Novo vou te deseja que seja feliz sempre, no chão, no mar, na lua ou na melodia.

Adorei essa reunião de pauta... tb tinha vontade de saber o que rolava rsss

Eu linko todos os blogs que leio e gosto, tenho um tantão linkado que nem sabem que existo. Tô nem ai, já fico felia por demais por estar linkada aquu. Obrigada por isso.

Beijos todos e + um tantão!.

Anônimo disse...

Bill, que post criativo. Parabéns! Só não gostei de não ter sido chamada pra reunião. Eu vou falar com a Yvonne e a Maristela pra gente se unir e fazer uma greve geral.
E não quero ninguém aí maltratando o doutor Bruegel, ele é um fofo.

Na verdade acho que tem mais blogs de meninos do que de meninas, mas é que os meninos geralmente fazem blogs sobre tecnologia, humor ou sacanagem e as meninas enfocam mais o lado pessoal, acho que é isso. Mas os tais blogs que são considerados os melhores da blogosfera são editados pelos meninos.

Vou conhecer os blogs das suas novas amiguinhas. Beijosss

Bridget Jones disse...

Mesmo sem termos sido citadas, temos visitado seu blog, pois vossa opinião é de grande valia no nosso consultório.

Em todo caso, está linkadinho lá. Pode até conferir (eu e Lee demoramos um pouco para aprender como se mexe neste blog de Deus, mas agora conseguimos!)!

Em todo caso, nem vou desejar feliz ano novo. Também sou oposiçao!

Anônimo disse...

Bill, te linkei na primeira vez que vi seu blog. É bom demais (ainda bem que linkou o meu, pois esta seria uma grande oportunidade de reclarmar se não o tivesse feito, afinal, sou uma garotinha, também, tenho apenas 56 aninhos, oras!....rs). Beijinhos para toda a redação!
Sueli
http://suefb.blog.uol.com.br/

(Ah, mas está um saco comentar no Blogger, para quem não tem um, hein? - Odeio aparecer como "Anônimo" ...rs))

Rosana disse...

Bill,
Ainda em tempo sobre este teu post, estou conferindo alguns blogs que você mencionou e tendo boas surpresas. Acho que também vou virar frequentadora assídua de alguns deles. Ah, só faltou na foto a legenda indicando quem é quem. Mistério...hehehe!
Beijos,
Rosana