lobo e lua

lobo e lua

10.12.07

EXCLUSIVO!!!!

PAPAI NOEL: "NATAL É UM SACO!!!"

Gudesteu Hostalácio
ENVIADO ESPECIAL AO POLO NORTE

Finalmente, a entrevista que todos esperavam: Papai Noel fala com exclusividade ao Jornal da Lua. Localizamos o bom velhinho em sua oficina, no Polo Norte. Apesar de atolado de serviço, ele aceitou falar um pouco sobre sua vida e sua profissão.

- Quantos anos o senhor tem, Papai Noel?

- Ah, já perdi a conta. Nem sei em que dia faço aniversário. O que me irrita é que, entra ano, sai ano, fico aqui nessa oficina, fazendo presentes pros outros, atendendo os pedidos mais safados que você possa imaginar, mas eu mesmo nunca ganhei um presente sequer! Nenhum filho da puta se lembra de mim! Só fazem pedir, pedir, tô de saco cheio desse negócio.

- O senhor já pensou em pedir a sua aposentadoria?

- Tem anos que tô tentando! Dei entrada na papelada quando dom João VI chegou ao Brasil com a Família Real. Até hoje tô esperando. Não consegui nem minha senha ainda.

- O que o INSS alega para a demora?

- Que eu nunca tive carteira assinada, nem tenho recibos pra provar que sou trabalhador. Pô, mas todo mundo não diz que me conhece? Quando me contrataram pra esse serviço, ninguém me disse que eu ia trabalhar mais do que 30 anos. Fizeram uma baita sacanagem comigo!

- O senhor nunca pensou em contratar um advogado?

- Já contratei vários. Todos morreram e meu processo não andou um milímetro sequer!

- O que o senhor pensa em fazer agora?

- Não sei. Já tentei de tudo. No Natal, quando saio por aí distribuindo os presentes que carrego no saco, deixo alguns bilhetes, na ONU, no Greenpeace, na Comissão de Direitos Humanos, mas ninguém me responde. Todo mundo finge que não viu nada e ainda ficam me mandando bilhetinhos, pedindo mais presentes. Ah, vão tomá...

- Haaaaaaaaammmmmmm...O senhor acha que o Natal perdeu muito de seu espírito original, nos últimos anos, com a chamada "febre consumista"?

- Sei lá, porra! Eu passo o ano todo aqui, trancado nessa merda dessa oficina! Depois, tenho que sair voando pelo mundo, carregado por esses viadinhos, segurando um saco imenso, pesado pra cacete! E agora chega, tá certo? O tempo voa e eu ainda tenho muito serviço pela frente. Você quer levar logo o presente do seu presidente?

- Ah, é? E o que vai ser, posso saber?

- Ué, o de sempre: dois engradados de 51!

- Haaammmm, não vai dar, desculpe, Papai Noel. Vim de carona com o Amyr Klink, e ele detesta cachaça.

- Tá vendo? Ninguém me ajuda! Natal é um saco!

ENQUANTO ISSO...

Na redação do Jornal da Lua, nossa diretora administrativa, Débora Silvério dos Reis, cuida dos últimos preparativos para a festa de Natal dos funcionários. Vamos acompanhar o seu trabalho:


DE: Débora Silvério dos Reis - Diretora Administrativa
PARA: TODOS OS FUNCIONÁRIOS
DATA: 3 de dezembro
ASSUNTO: Festa de Natal

Tenho o prazer de informar que a festa de Natal da empresa será no dia 23 de dezembro, com início ao meio-dia, no salão de festas privativo da Churrascaria Grill House. O bar estará aberto com várias opções de bebidas.Teremos uma pequena banda tocando canções tradicionais de Natal... Sinta-se à vontade para se juntar ao grupo e cantar! A árvore de Natal terá suas luzes acesas às 13 horas. A troca de presentes de amigo secreto pode ser feita a qualquer momento. Entretanto, nenhum presente deverá exceder R$ 20,00, a fim de facilitar as escolhas e adequar os gastos a todos os bolsos. Boas festas para vocês e suas famílias!


DE: Débora Silvério dos Reis - Diretora Administrativa
PARA: TODOS OS FUNCIONÁRIOS
DATA: 4 de dezembro
ASSUNTO: Festa de Final de Ano

De maneira alguma nosso memorando de 3 de dezembro pretendeu excluir nossos funcionários judeus! Reconhecemos que o Chanukah é um feriado importante e costuma coincidir com o Natal, mas isso não aconteceu este ano. De qualquer forma, passaremos a chamá-la de "Festa de Final de Ano". A mesma política se aplica a todos os outros funcionários que não sejam cristãos e aqueles que ainda celebram o Dia da Reconciliação. Não haverá árvore de Natal. Nada de canções de natal nem coral. Teremos outros tipos de música para seu entretenimento. Felizes agora? Boas festas para vocês e suas famílias!


DE: Débora Silvério dos Reis - Diretora Administrativa
PARA: TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
DATA: 5 de dezembro
ASSUNTO: Festa de Final de Ano

Com relação ao bilhete que recebi de um membro do Alcoólicos Anônimos, solicitando uma mesa para pessoas que não bebem álcool... Você não assinou seu nome! Fico feliz em atender o pedido, mas se eu puser uma placa na mesa, "Exclusivo para AA", vocês não serão mais anônimos... Como faço então? Nenhuma troca de presentes será permitida, uma vez que os membros do sindicato acham que R$20,00 é muito dinheiro e os executivos acham que $20,00 é muito pouco para um presente. NENHUMA TROCA DE PRESENTES SERÁ PERMITIDA, certo?


DE: Débora Silvério dos Reis - Diretora Administrativa
PARA: TODOS OS FUNCIONÁRIOS
DATA: 6 de dezembro
ASSUNTO: Festa de Final de Ano

Eu não sabia que no dia 20 de dezembro começa o mês sagrado do Ramadan para os muçulmanos, que proíbe comer e beber durante as horas do dia. Talvez a Churrascaria Grill House possa segurar o serviço de bufê até o fim do dia. Ou, então, embalar tudo para que vocês levem para casa nas marmitas. O que acham disso? Novidades: neste meio tempo, consegui que os membros do Vigilantes do Peso fiquem numa mesa mais distante possível do bufê de sobremesas; as mulheres grávidas ficarão o mais perto possível dos banheiros; teremos assentos mais altos para pessoas mais baixas e comida com baixa caloria estará disponível para os que estão de dieta. Nós não podemos controlar a quantidade de sal utilizada na comida. Desta forma, sugerimos para as pessoas com pressão alta que provem o gosto primeiro. Haverá frutas frescas de sobremesa para os diabéticos. O restaurante não dispõe de sobremesas sem açúcar. Nossas profundas desculpas. Esqueci de alguma coisa?


DE: Débora Silvério dos Reis - Diretora Administrativa
PARA: TODOS OS FILHOS DA PUTA QUE TRABALHAM NESTA EMPRESA
DATA: 7 de dezembro
ASSUNTO: Festa de Final de Ano

Vegetarianos!?!?!??! Sim, vocês também tinham que dar sua opinião ou reclamar de alguma coisa!!! Nós manteremos o local da festa na Churrascaria Grill House; quem não gostar, foda-se! Então, como alternativa, seus putos, vocês podem sentar-se quietinhos na mesa mais distante possível da tal "churrasqueira da morte" - como vocês se referiram de forma bastante depreciativa. E vocês terão também sua mesa de saladas, incluindo tomates hidropônicos & arrozinho grudento pra comer de pauzinho. Aqueles que, naturalmente, ainda não gostaram, espero que dirijam muito, muito bêbados e morram todos, todinhos, na volta pra casa, seus cretinos!!!!!!


DE: Pacheco Fialho Filho - Diretor Administrativo Interino
PARA: TODOS OS FUNCIONÁRIOS
DATA: 10 de dezembro
ASSUNTO: Festa de Final de Ano

Tenho certeza que falo por todos, desejando à dona Débora um rápido restabelecimento para sua crise de stress. Por conta deste fato, a diretoria decidiu cancelar a Festa de Final de Ano e dar folga remunerada para todos na tarde do dia 23 de dezembro.
Boas Festas!

17 comentários:

Yvonne disse...

Bill, eu morri de rir. O texto da festa eu já conhecia, mas a entrevista com o Papai Noel foi novidade para mim, rsrsrs. Beijocas meu lindo.

Anônimo disse...

Hilário! Você deveria ter uma coluna na Folha de S. Paulo!
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

www.mycatblog.zip.net

Anônimo disse...

Adorei a Redação! Dei muitas risadas!

Claro que vocês já estão lincados lá nas minhas calcinhas assassinas!
=)

By Ana D disse...

hahaha...quanta imaginação ! E o Papai Noel num dia de fúria ta ótimo..Mas, cá pra nós, ele tem direito...rs

Amores e Segredos disse...

nossa! coitado do papai noel :) ele tem razao e quem oferece um presente pa ele ..fiquei com pena do coitado ,velhote,fechado o ano inteiro pa fazer os presentes,sem advogado pq todos morrem :) nossa! coitado:)só o vosso jornal para me fazer rir.
tenho um novo poema e um novo blog a apresentar espero k o visites e k gostes tanto dele como se fosse meu :)Já tens a tua árvore???
Trouxe uma para ti!!!

___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.-
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•...“
B E I J O S
CAMPANHA,VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
ATÉ AO FIM-DE ANO PARA ENERGIZAR 2008!!
BOA SEMANA
CARLA GRANJA

Rosana disse...

Bill, ´
Tá inspiradíssimo! O Papai Noel está realmente de saco cheio, mas coitado do bom velhinho, parece que não vai conseguir se aposentar mesmo, não é? Dei muitas risadas com a Festa de Natal, que virou Festa de Final de Ano e por aí vai. Eu me lembrei de quando era coordenadora de eventos e tinha que pensar em tudo, como a coitada da Débora, e ainda assim sempre tinha uns chatos achando defeito em tudo! Adorei!
Beijus,
Rosana

Andréia disse...

Oiiii......tentei ler tudo, mas me deu preguicite.....rs
òtima semana pra todos vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

By Ana D disse...

ahhh Bill, sobre a pergunta q me fez lá no Céu: os trocinho postados por lá são elucubrados por mim...rs..Quando não são eu ponho o nome do autor em destaque..Ok ? rs...

Anônimo disse...

Bah! Justo agora aue eu ia pedir para ser convidada pra festinha ...rs (ia ser permitida a presença de bicão?) ... rs Beijo!

Anônimo disse...

Olha só, eu nunca tinha pensado na tortura que é o mês de dezembro para o bom velhinho, coitado!!! E eu ainda reclamo.

Agora esse senhor Pacheco Fialho Filho mandou muito mal, como assim cancelar a festa?!?! Ele que arrume um jeito.

Beijos!!!!

AnaLua disse...

Cara, tadinha da Débora! Eu morri de rir aqui, cara. Muito bom. Mas pena só da Deb mesmo, Papai Noel eu quero mesmo é que se f..., não suporto essa figura do bom velhinho. Me lembra aquela música "pensei que todo mundo fosse filho de papai noel..." Mas, enfim, vamos seguindo, né:

Beijos enluarados!!!

Ana Paula disse...

Ahahahaha! Adorei!
Bill, as "mudanças" no meu blog nada mais são do que um erro que cometi na hora de mexer no código ontem à noite... Agora tenho que recolocar os links um por um... Mas em no máximo dois dias, está tudo normal.

Beijos.

Priskka disse...

Gente, nunca tinha pensado no stress que deve ser planejar uma festa de fim de ano! Sabe sobre o que o Jornal da Lua devia fazer uma matéria? Sobre amigo oculto! Sei que este famigerado evento de final de ano é mencionado pela srta Débora, mas, ninguém merece! Esta é minha sugestão! Ou então fala da Tia Lú, que assumiu no lugar do "filhinho" uma boca de tráfico no Rio!

layla lauar disse...

Poxa Bill, ficou sem festinha de Natal, se quiser...pode participar da minha..rsss Adorei o post, dei boas gargalhadas, só não gostei da tal de 51, sou Pt e Lula, claro!

beijos

somentebia disse...

Adorei a entrevista com o Papai Noel e as confusões geradas pelos memorandos. Super criativo, com teu toque de genialidade.

Pétalas e beijos na tua tarde.

Ana Leticia disse...

uahahahahaha A-D-O-R-E-I a entrevista com o Noel! Mas acho que ele não vai atender à minha cartinha... se está tão de saco cheio assim (nos dois sentidos!)...
hahahahhaha
beijo
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

ninguém disse...

Querido Papai Noel, quero dizer, Bill: tudo bem, reclamar é permitido. Agora, não me venha com conversas: espero que a cartinha pedindo Mercedinho esporte vermelho não seja esquecida num cantinho qualquer de seu saco.
bjs