lobo e lua

lobo e lua

16.9.07

Pedro de Lara baixa em terreiro cubano e critica a música baiana

Maristela Barrios
DIRETO DE HAVANA
*

A estas alturas, não sei se chegará aí a mensagem enviada com a gentil ajuda de alguns hermanos que tentavam chegar a Miami a bordo de um tonel usado para fazer assado aqui em Havana.

Estou escondida em uma ruela de um lugar que não conheço (nem quero conhecer), perto da casa da mãe de santo que me indicaram para a entrevista com Pedro. Acho que teremos de reajustar o cachê e a ajuda de custo, porque ninguém sabe o quanto me custou para me fazer passar por Gloria Estefan.

Bom. Mas vamos à missão, digo, entrevista, com o finado. Primeiro, tive de pagar em dólares na tal casa de santería, porque o caballo dono da terreira disse que em moeda local não baixava o espírito nem que Fidel ordenasse em pessoa. Mais despesa!

Foi duro! Três horas até que Pedro, que agora se identifica como Del Lara, baixasse. Disse que está muy bien, que a passagem foi ótima, que não aguentava mais viver fazendo o tipo e que vai acertar as contas com Flávio Cavalcanti em seguida. Disse também que a primeira criatura que lhe apareceu foi Márcia de Windsor, de brinco de pérola e laquê no coque banana. O mesmo jeitinho, o que o fez surtar tanto que derrubou o pobre do caballo de quatro no chão.

Quando lhe perguntei porque tinha decidido se comunicar numa terreira cubana, gritou que não dá pra suportar as músicas dos macumbeiros baianos, que são muito ruins, e que ele achava que em Cuba ia ouvir pelo menos o Tito Puente de fundo.

Eu ia fazer mais perguntas, mas ele deu uns murros no congá, me meteu o dedo na cara e disse que chegava. Saí zonza e agora tento chegar no aeroporto a pé. O diabo é que metade dos caras que encontro quer que eu rebole e cante Por Un Beso e a outra metade quer me linchar por eu ter traído El Caballo, não o pai de santo, mas o barbudo velho mesmo.

Conversamos quando eu chegar, para reavaliar o contrato. Assim que conseguir me livrar da peruca e dos tamancos, vou tentar cair fora.

Da enviada especial,
Maristela Estefan, digo, Barrios, digo Bairros, carajo!!!!!!!

*Maristela viajou a Havana, de Miami, convidada por Jangadas Sierra Maestra, Las Mejores!

10 comentários:

Sheherazade disse...

Bill,
ôxente, menino! Se eu soubesse que era pra ir a Cuba, mesmo pra entrevistar o Del Lara, mortinho da silva, eu tava dentro. Pena que a Maristela não sabia onde estava ... Vai que a ruela era perto de La Bodeguita del Medio, um lugar pra lá de legal, onde ela poderia saborear um morrito, ouvir um som de primeira e, ainda, paquerar pra carajo, porque o que não falta é gente bonita naquele pedacinho de céu. Só não tenho certeza de que ela iria se dar bem com o disfarce da Gloria Estefan por lá. Ótima a matéria! Só estranhei o fato de que a Maristela não tenha ganhado do irascível decujus, pelo menos, um
lírio ... Vai ver, foi porque el cabajo tava de quatro e, nessa posição, não tem pureza que vingue... Tsc, tsc, tsc ...
Beijos e parabéns por mais essa contratação.

Betty Vernieri disse...

Sr. Bill - Editor Irresponsável

Nunca fui de curtir Pedro de Lara vivo, imagine morto! Numa coisa, porém, tenho que concordar com ele: Não aguento mais música baiana!!!

Cá entre nós, o cara tem mal gosto até para escolher um lugar para "baixar". Havana, coisa mais fora de moda!

Não fora o esforço e a competência da repórter, a entrevista teria sido um total fracasso. Vê se não manda a menina em outra fria que nem essa...

Yvonne disse...

Bill, vou mandar um e-mail apra você. Beijocas

Anônimo disse...

Rindo aqui...adorei sua nova contratada Bill...
Agora tadinha da moça ter que passar por Gloria Estefan pra entrevistar justo Pedro de Lara???
Merece reajuste salarial..rs
Beijos

ninguém disse...

chefe, não me invente outra missão que leve pros lados dessa ilha - não até aquele traste velho morrer. e, pelamordedeus, fora de cogitação venezuela e boilívia por motivos óbvios. agora, se quiser uma exclusiva com o cacciola antes que tarso leve sua entourage pra passear lá, podemos conversar

Anônimo disse...

Olá Bill,Graças a Deus estou bem,e você????
Nunca mais te encontrei no msn.
Beijokas

Anônimo disse...

Maristela, você é demais (é das minhas ... kkkkk). Pena não ter pedido notícias a ele da Darcy de Almeida ... rs. Grande abraço!

Rosana disse...

Bill,
Concordo com todos aqui: ela merece um gordo aumento por ter que encarar o Pedro de Lara num terreiro, ainda mais em Havana! Pensando bem, talvez seja melhor assim do que encarar aquele bofe ao vivo. Acho que o bofe em espírito não assusta tanto quanto vivo! Que Deus o tenha...longe de nós!!!

Beijos
Rosana

Anônimo disse...

hallo! voltei. tás feliz? :) tou bricando.. bom eu não sei kem essas pessoas k falas será k foi por tar de ferias k fiquei perdida do mundo?:) vem ao meu blog e vem receber um abraço. obrigado por cuidarem bem do meu blo k tmb é o vosso blog:=) bjossssssssssss
carla granja

Anônimo disse...

Ela foi de jangada? E onde está agora??????