lobo e lua

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19.6.07

Como iludir seu chefe

Débora S. Franco*

CHEGANDO ATRASADO

Ao chegar atrasado, não dê "bom dia" a ninguém, para não ficar na cara que você se atrasou. O ideal é ter um despertador automático no PC, botando ele pra ligar sozinho às 7h30. Deixe também uma bolsa ou caderno na mesa (jaqueta na cadeira também serve), isso ajuda.

E-MAILS FORA DO HORÁRIO

O Outlook possui funções de apenas disparar o e-mail no momento que você marcar. Sempre que for mandar algum e-mail (de trabalho, claro, piadinhas não contam) no final do expediente, programe-o para ser enviado às 21h20, assim o povo pensa que você trabalhou até tarde. Se puder acessar teu email do trabalho de casa, serve também. Acorde mais cedo, tipo 6h30, e já dispare logo algum e-mail.

VOANDO PELA EMPRESA

Ao andar pelos corredores, tenha sempre um olhar sério, com cara de preocupado com algum problema, e SEMPRE carregue papel na mão, quanto mais melhor.

PAPEL DE PAREDE

Abra várias planilhas, ou softwares da sua empresa, deixe uma tela bem cheia de aplicativos abertos, com cara de que você está atarefado. Dê um PRINT SCREEN, cole no paintbrush e salve a figura como papel de parede. Daí você pega e limpa todos os ícones da área de trabalho. Repita o procedimento umas 10 vezes, criando 10 telas de papel de parede do estilo. Arrume um programa que troca o papel de parede automaticamente a cada 30 minutos. Pronto, agora é só ligar o PC e sempre pensarão que você está atarefado e com muita coisa pra fazer.

"CHEGAR CEDO"

Antes de ir embora, deixe algum papel na mesa do seu chefe, principalmente se a mesa dele for atolada de papéis. Mas deixe em algum lugar que ele não encontre fácil, pois o objetivo é ele não encontrar. Daí, no dia seguinte, logo que chegar (o chefe já estará lá, e você chegará atrasado, claro) você já fala "deixei um papel em sua mesa antes de você chegar, já viu?" Assim, ele vai entender que você chegou mais cedo que ele.

*Débora S. Franco é professora de Trambicagem Empresarial na Faculdade Nicolau Lalau dos Santos Neto e autora do best-seller "Eles fingem que pagam, você finge que trabalha".

4 comentários:

Sheherazade disse...

Prezada Débora,
Você esqueceu de um outro artifício que sempre funciona: Encher a mesa de papel, enquando dá uma "voada" nos outros departamentos pra se inteirar das fofocas mais recentes e, uma hora depois, voltar com um cafezinho na mão, fingindo que só deu uma escapadinha até a copa, pra esticar as pernas. Anote aí, viu?
Um abraço!

Anônimo disse...

BILL

esse texto é maravilhoso!rsrsrsrrrrr

Consegui um único homem que entende minhas loucuras!!!!!!!
M I L A G R E !

beijos
elisabete cunha

Betty disse...

Eu, como nunca tive chefe de nada, não entendo desse assunto. No entanto, pensando bem, não seria menos trabalhoso acordar na hora certa?!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

feliz dia do papai!

elisabetecunha