lobo e lua

lobo e lua

16.7.10

Blogs de uma nota só

Dama de Cinzas
BLOGUEIRA CONVIDADA


Mais um post da série "As coisas que eu odeio em blogs!” OK, gente! Já vem eu falar mal dos outros e criar um monte de inimizades! Mas é mais forte do que eu, as situações vão me irritando e chega uma hora que eu explodo num post como este! Também eu nunca fui politicamente correta, nem tenho intenção de ser... Nunca fui boazinha e nem tenho intenção de ser... Nunca fui certinha e nem tenho intenção de ser... Nunca... Ahhh, chega!

Vamos a alguns aspectos, características, detalhes, ou seja lá como quiserem dar o nome, em posts que me cansam realmente:

Tem gente que não sabe que existe parágrafo. Acho que não aprenderam isso na escola. Porque o post fica um bloco só de palavras amontoadas e você não sabe onde termina uma ideia e começa outra... Até pra ler fica difícil, seus olhos acabam repetindo uma linha, ou pulando outra.

Pessoas que se lamentam eternamente da sorte, do destino, são vítimas eternas do mundo, e escrevem isso post após post, sem interrupção. Talvez pra inspirar pena nas pessoas, sendo que pena é um sentimento horrível pra alguém sentir por você. Com o tempo, esses autores de blogs que agem assim acabam por cansar os leitores, que desistem de tanto querer incentivar as pessoas, sem conseguir resultado algum.

Tinha uma menina que escrevia bem, mas ela saturou os leitores, acho que eu fui a última que continuou insistindo, até me cansar. E ela parou com o blog por falta de comentaristas. Porque quem reclama eternamente da vida precisa de platéia, sempre! Claro, gente, que não estou dizendo que NINGUÉM NUNCA deva reclamar em seu blog... Eu mesma faço meus posts desabafos. Mas que tal dosar isso com outros assuntos? Ou então reclame com humor, deixando tudo mais leve e gostoso.

Pessoas que escrevem especificamente pra alguém num post. Manda um recado, faz uma declaração de amor cheia de detalhes que só os dois conhecem, pede pro(a) amado(a) perdoar seus erros... Enfim... Aquele texto que ninguém entende, exceto o destinatário... A pergunta que fica é: porque não escreve um e-mail? Tem um blog que eu desisti de ler porque não existia qualquer outro assunto que não fosse declarações de amor pra amada...

Pessoas sem objetividade... Escrevem um post com um título vago do tipo "A brisa ao luar tem mistérios em mágoas eternas". Aí vai escrevendo de forma confusa e, por mais que force sua mente, você não consegue entender qual foi o assunto/motivo que levou a criatura a escrever o post... Tem uma menina que me foi indicada como excelente escritora, e, por mais que eu leia os posts dela, nada entendo da mensagem que quis passar... Nesses casos, eu desisto rapidinho de tentar seguir a pessoa.

A enorme maioria das pessoas que acham que são poetas e escritores de contos e romances não têm o menor talento pra isso... Que tal falar só sobre si? Fica mais interessante! Eu tenho um amigo querido, que adora escrever poemas... Simplesmente não sei o que fazer quando ele me manda ir ao seu blog ler o último poema... São peéééssimos, com rimas muito pobres e totalmente previsíveis... Affe! É uma saia justa pra mim!

Posts zen... Daquele tipo: "eu amo a vida", "todos temos que nos ajudar", "amanhã tudo será melhor", "precisamos melhorar o mundo". OKKKKK!!! A pessoa tem o direito de ser positiva e querer passar coisas boas, mas esses posts caem no extremo oposto da pessoa que se lamenta o tempo todo.

Soa falso pessoas que estão sempre tão positivas diante da vida, que não têm uma reclamação, um problema, uma chateação, que não se aborrecem com algo que está acontecendo no mundo, parecem um anjo escrevendo um post... Não tenho paciência! Pra mim é o chato zen, que diz que tudo é belo sempre...

Não sou importante ao ponto de dizer o que cada um deva ou não postar, e nem tenho esse direito, simplesmente estou dizendo o que me cansa e deve cansar outros leitores... Também não é que seu blog não tenha que ter nenhum desses posts... Meu blog tem alguns desses posts... O problema é a REPETIÇÃO EXCESSIVA... Isso é que mata um blog.

Blogs de uma nota só se tornam uma tortura.

Dama de Cinzas pode ser encontrada aqui.

54 comentários:

Cris Medeiros disse...

Obrigada. Bill, pelo carinho, pelo espaço, por tudo que vem de você!

Ruby disse...

Olá! Ótimo post, também tenho vontade de fazer um com as coisas que detesto em um blog, achei que você foi generosa, eu apontaria mais. Bom, quanto aos parágrafos confesso que muitas vezes crio assim, por reduzir o espaço, pois uma das coisas que detesto são posts longos. Esses de lamentar a vida são mesmo um saco, mas pior pra mim são os de poemas, eu nunca sei o que comentar, pois não entendo as almas poéticas, as vezes sinto que repito, mas sem excessos, outraos ainda são os que escrevem até bem, mas usam abreviaturas e aquela linguagem infeliz chamada internetês. É isso!

Sandra Timm disse...

Socorro!!!!

Genducéu... me vi em mais de um sub-tipo... e agora nem tenho coragem de comentar nada!

Vou só postar uma música hoje, pode ser?

Beijooooooooo
(saudades de ler as tuas coisas, foi bom voltar aqui!)

Bruna Tenório disse...

Muito bom esse post! Fica como um alerta para nós blogueiros quando nos vemos em alguma situação dessa :D

Valéria lima disse...

Meus texto tem erros de concordância, eu sei! Fiquei com medo de vocês.

Rose disse...

Olá Bill! Tem toda razão... acho que as opiniões são válidas para todos ficarem atentos ao que postar em seus blogs, realmente tem uns de lascar eu por exemplo tenho uma história engraçada. Comecei a seguir um blog e de repente a "escritora" começou a se lamentar sobre seu casamento... um dia iria separar no outro não e assim por diante. Ah não dá, cansa sempre o mesmo assunto!
Boa dica, beijos!

Ivana Martins disse...

Concordo. Beijos.

Cadinho RoCo disse...

A Dama de Cinzas é de uma clareza de raciocínio simplesmente espetacular. Gosto da maneira como escreve e expõe seus pensamentos, sensações e sentimentos.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Hahahaha! É...bendita seja a liberdade de expressão e o livre-arbítrio :) Acho que ninguém é obrigado a ler o que não quer.

beijos

Anônimo disse...

Críticas pesadas né. Mas interessante seu ponto de vista. (:

Naty Araújo disse...

Adorei essa.... é preciso expor algumas opiniões assim e concordo com o seu.
Acho que vou começar a me soltar mais quanto a isso.

Beijos

Vaneza S. disse...

A Dama... sempre a Dama.
O que eu acho legal é que os posts dela nos fazem pensar... gera discussões. E ninguém precisa concordar com ela... nem é isso que ela deseja... mas essa polêmica é saudável. E... note... como ela sabe ser educada ao criticar. Isso serve pra galera que só sabe criticar xingando!

AbraçoZZz

@juusep disse...

Muito bom o Post!
Alguns blogs cansam pacas!
Ainda mais aqueles blogs onde começam a contar histórias e postam seguidamente sem intervalo, isso mata!

Sueli disse...

Concordo "totalmente" com as críticas, apesar de me encaixar em algumas delas, mas acho que nunca seguidamente. Acrescento que também gostaria muito de não precisar digitar aquelas letrinhas para ter meu comentário aprovado. Meu blog não tem isso e nunca tive problema algum! Enche o saco, viu? Abração para a Dama de Cinzas e para o Bill.

Vanuza Pantaleão disse...

Bill, tudo bem, amigo?

Pois é, tem tudo isso e muito mais. Porémmmm, e sempre tem um "porém", eu prefiro encarar umas baboseiras por aí, do que me deparar com uns tipos estranhos e que gostam, adoram hackear o PCsinho da gente. Nossa, infelizmente, tem uma turma da pesada rondando nossos blogs. Coisa de louco! Pode crer!
Mas foi elucidativo, amiga Dama.
Bill, brigadão por sua presença e um final de semana muitooooo legal!!!Bjssss

Allyne Alves disse...

Perfeitas observações! É bom pra deixar as pessoas mais atentas, parabens pelo trabalho!

Bjs

Karine Lima disse...

Oie, adorei o blog
já estou seguindo, segue o meu também?

http://livreelouca.blogspot.com/

beijos e tenha um ótimo fim de semana *-*

ONG ALERTA disse...

Cada blog com suas características, talvez uma maneira de levar a vida mais leve, enfim concordo que não podemos deixar a realidade de lado, paz.
Beijo Lisette

Accácia disse...

Cheguei aqui por intermédio da Dama de Cinza!
E gostei muito do que li!
Já conhecia essa postagem dela e mesmo tendo lendo outra vez(pra recordar),adorei!
Voltarei mais vezes!
beijo
Accácia

Vanessa Monique disse...

Nossa tem mt de verdade no seu post.
Cada blog a gente encontra algo q aprove ou não neh.
Eu fiquei até com medo agora...
auhsuhahs!
O que será q vc axa do meu blog?
Espero nãos er mt chata.
Ótimo final de semana
@vanimonique
:*

Unknown disse...

Sensacional!

Minhas Impressões disse...

Pelos vistos você não gosta de nada em blog algum?
Já parou para pensar que tudo é reflexo do que somos????
Um abraço

Anônimo disse...

Nossa ):
Fiquei até com medo de saber o que acha do meu blog x;
O que acha? HAHA
Beijos

Lívia Inácio disse...

hahahahaha

Pior que é verdade!

Bjinhos***

JuJu disse...

Tudo que se baseia em uma nota só é uma tortura. Blogs são apenas um dos ítens que estão dentro dessa regra.
Sabe, você até me fez ter um mea culpa. Não que o meu blog seja um blog de nota só, mas quando cheguei à parte dos poemas e dos contos, me lembro que há coisas no meu blog que, avaliando hoje, eu não gostaria de ter escrito, ou de tê-lo escrito de outra forma. Ao menos eu tanto me redimir... mas não excessivamente hehe!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

:.tossan® disse...

Pois é cara, uma convidada fantástica viu?! Gostei muito! Sabe que às vezes dá vontade de jogar tudo pro alto e ser como ela?
Na hora de comentar encontro aquelas letrinhas chatas e aí vou dormir.
Aqueles comentários que dizem assim: Passei aqui só para te desejar bom fim de semana ou um belo dia.
Selinhos, links tipo bordados...
Cada um faz do seu jeito e não podemos fazer nada. Também cometo os meus erros que não devem ser poucos, mas eu vou evoluindo aos poucos. Abraço

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Que post ótimo, Bill!
É sempre muito agradável te visitar!
Bom domingo, meu querido!
Bjs!

Tati Tosta disse...

Ei Bill... Nem é hein...
Aquele Blog é da minha mãe... Escrevi um artigo pra ela postar lá. Mas o blog é dela.

E o meu... São outras coisas o fechamento...


Beijos

Mauro Castro disse...

Ha, ha, o último parágrafo foi meio que tirando o c. da reta.
Há braços!!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Acho que todo viés é válido. O importante é não ter essa repetição excessiva citada.

Acho que dá pra dosar bastante coisa e tornar o blog um recanto mais interessante, podendo oferecer uma gama de discussões, com temas diversos, e com humores diferentes.

Mas enfim, cada um é cada um. E isso depende muito da pessoa que escreve o blog.

Eu mesmo já notei muita coisa nesse meio tempo escrevendo em blogs. Ao longo do tempo pude notar que certas coisas cansavam mesmo. Até pra mim. Hoje tento ser mais eclético com o meu coração. Não exagerar e estar sempre atento À todos os aspectos dos sentimentos.

Boas observações.

Abraços.

Nathy disse...

Bom, eu acho que reclamo um bocado no meu blog. Aliás, fiz o meu blog para realmente desabafar, mas a quantidade de seguidores foi aumentando e eu fui ficando com rceio de continuar escrevendo certas coisas. Concordo com tudo que escreveu. Principalmente da organização da escrita. Tem blogs q da preguiça de ler por causa da desorganização. Mas é isso.

Beijos. Boa semana para ti.

Helô Müller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helô Müller disse...

Dama de Cinzas foi perfeita em suas colocações!! Pelo menos, no meu ponto de vista, concordo com cada linha descrita por ela...
Umas aulinhas de português não fariam mal nenhum a muita gente, né mesmo?? rs
Essa coisa de ficar dando uma de "hiena": Oh vida... Oh azar... Ninguém merece! rs
Well, não repetirei, aqui, as falhas apontadas, pois seria chover no molhado! Penso que a livre opção de escolha é sempre o melhor negócio a ser feito... Mas, têm blogueiros, que vendem a alma ao Diabo, por um simples comentário... Tb tem disto, né?
Beijos aos dois!!
Helô


P.s. Apaguei a postagem anterior, por um erro de português!! Acreditem se quiser... ra Ainda bem que foi visto a tempo! rs

Nayara Marques disse...

Concordo plenamente, embora meu blog tenha vários posts assim - eu acho. asohasihaois

Beijos,
Nayara.

Daniela Filipini disse...

Se eu for falar tudo o que não gosto em blogs, os caracteres seriam poucos nesse comentário! rs

Carol Garcia disse...

UHUSHU, acho que dessa vez vc não vai gostar do meu post..
lê la e depois fala, rs super lamentoso !
:D

lpzinho disse...

Entre tantas coisas, o Bill é de uma sensibilidade sem limites!! Além do blog ser mto bom, tem estas sacadas de trazer a público um dos melhores textos(e mais contundentes) da internet: a Dama de Cinzas!
Bacana demais... e o texto dela como não poderia deixar de ser, FANTÁSTICO! Comentei lá, e aqui fica o aplauso... duplo! Abraços!

Vitória Doretto disse...

ASUHAUHSUAS
Adorei o post!

Bjão =^.^=

Ana Beatriz disse...

Adorei a postagem, pois isso dá uma injeção de noção em alguns blogueiros! Realmente, tem vários que não postam coisas legais, repetindo temas, só se lamentando da vida, falando sobre mortes, amores platônicos ou depressão. Acho que em parte da vida sofremos por isso e podemos desabafar, mas postagens sempre assim cansam qualquer um.

Lua disse...

Ih, to ferrada! Me identifico em um monte desses tópico... Hahahaha
Beijos!
Ah! Feliz dia do amigo! (atrasaado, mas ta valendo...)

Mailson Furtado disse...

Belo blog, bela postagem...

Excelente trabalho!!!

Fiquei feliz em conhecer...

Veja:

http://mailsonfurtado.com

Laís disse...

E quem escreve tudo errado?Perde a moral comigo.O que comentar quando a pessoa escreve especificamente pra alguém?ai ai.Poetas de rimas baratas,garotas que adoram falar o quanto robert pattison é bonito,revoltados com o mundo a um triz de cortar os pulsos...Todos os blogueiros deviam ler este post.

beeijo,adorei :*

Érica Ferro disse...

Ferrou, neguinho. FERROU!
Meu blog é de uma nota só. HUAHUAHUAHUA

Mas dane-se, sabe? Eu escrevo o que eu quero escrever na hora em que me vem a vontade de escrever. Acima de tudo, eu desejo ESCREVER e não receber uma porrada de comentários.
Acho que toda repetição, de fato, é cansativa, mas não temos qualquer direito de estipular o que o outro deve ou não fazer; no caso, escrever.

Mas o texto é interessante. Tem uns pontos verdadeiros mesmo.

Um abraço.

Josy Poulain disse...

Grande Bill,
saudades daqui.
fica as dicas p gente, muito bom o texto.

Abraço na alma.

Josi disse...

Oooi, Obrigada pelo comentário la Bill. E sobre o post: Caramba! Pareceu uma ordem. Até parece que tem um padrão de escrita para blogs.

Agatha Alves disse...

aham é verdade, tem vezes q desisto de ler um blog, uma por n entender nada dakele post vago ou pq as reclamações da vida e isso e akilo terrivel cansa mesmo.


Beijos

Eri disse...

Tem sua razão sim...Bill, como c tá? Bj

Unknown disse...

haha, gostei, adoro escritores com personalidade!
e aí como vc está Bill?

bjs

disse...

Disse tudo.

Anna Beatriz disse...

Falou e disse! concordo com muita coisa que tem aí :P
beijos

Anônimo disse...

Essa Dona aí deve ser da "tiurma" do Dudu Azeredo,não? Aparece aqui para ditar regras para algo que nasceu para não ter regras.A internet.Cada um usa a WEB do jeito que quiser,para escrever o que quiser e como "quisé","num é?" Agora,se o blog é morto pelo fato de não seguir as regras da D.Dama das Cinzas,quiçá o autor do dito cujo deva ter escrito pra ele mesmo,pra tirar um sarro nos leitores,pro deboche,pro próprio deleite,por pura sacanagem...enfim,pra tudo que é válido na net...E TUDO É VÁLIDO NA NET!!! Em sendo assim;viva a balbúrdia!!! Simples assim!

Suzane disse...

Dama de Cinzas ... adorei seu post (kkkkk quase morri de tanto rir). Descobri que cometo alguns pecados mortais no meu blog !!! Talvez por isso há tanta poeira por lá. rs. O Sr. Bill é um grande incentivador, que me cobra uma oisinha nova a cada visita. Quando posto, penso: O que será que o Bill e o Nostra vão achar? hehe)Tenho alguns rascunhos prontos, mas confesso que MORRO DE VERGONHA de ir profundo demais nos assuntos. Prefiro a segurança da superficialidade (vc me entende?)
Muitos beijos para todos os editores deste bolg, que eu amo. . .

Tais Luso de Carvalho disse...

Um dia passei por aqui para ler este post e depois não o achei mais. E agora dei com ele.
Concordo com tudo, sim. E mais: existem blogs que não andam por postarem muitos selos, eles pesam, travam. Existem postagens amontoadas, é verdade; existem poemas ruins, é verdade; existem pessoas que querem desabafar, é verdade; existem pessoas que vão aos blogs, não lêem a matéria, mas deixam comentário com a intenção de terem visita, é verdade. Existe tudo!! Porém temos total liberdade de ir e vir. Tenho por princípio comentar o que leio e gosto, pois nem tudo podemos comentar, mesmo porque o tempo é escasso para visitarmos tantos blogs. Mas também existem blogs excelentes. Tudo é uma questão de escolha e bom senso do que você quer ler e quer que seja lido em seu blog.

Bjs
Tais luso

Anônimo disse...

Ola Bill
Muito bom esse post. É verdade, tudo que é demais enjoa. Mas ainda bem que temos a liberdade de escolher nossas leituras. Bjssssss