lobo e lua

lobo e lua

1.4.11

Quatro anos

Primeiro de abril, dia da mentira. Há quatro anos, escolhemos este dia como o ideal para dar início a este blog. Seria um jornal virtual para divulgar, principalmente, notícias mentirosas, coisas inexistentes. Nada de difamação, apenas brincadeiras com certas coisas que acontecem em nossas vidas. Já que não podemos mudar o mundo, como a gente pensava anos atrás, vamos nos divertir um pouco, pelo menos.

Logo nos primeiros dias, conhecemos pessoas legais, que nos acompanham até hoje. Gente que nunca encontramos pessoalmente, mas estão lá em nossas páginas do Twitter, Orkut, Facebook, trocamos e-mails etc.

Muita gente sumiu dos blogs. Felizmente, boa parte desse pessoal continuou mantendo contato. Alguns blogueiros desapareceram até da internet, porém. Alguém aí tem notícias, por exemplo, da Patty Alves, uma excelente blogueira de Volta Redonda, editora do blog "Palavras"? Foi uma das que nos ajudou bastante no início. De repente, sumiu. E, como "amigos virtuais", ficamos preocupados com seu sumiço.

Outras blogueiras do primeiro time, como Yvonne Dimanche, Regina Simões e Nathália Esthevlana, também abandonaram seus blogs, mas mandam notícias de vez em quando.

Nem todo blogueiro é gente boa, e também conhecemos caloteiros e pilantras nesses quatro anos. Mas, como hoje é uma data festiva, vamos deixar isso de lado. No entanto, fica a dica. Quem quiser maiores detalhes, basta nos escrever.

Ficamos felizes ao constatarmos que brilhantes blogueiras, como Kamilla Barcelos, Dama de Cinzas e Anna Vitória, continuam com seus blogs. Sabemos também que algumas blogueiras têm o péssimo hábito de ativar ou desativar seus blogs de acordo com sua vida sentimental. Se têm namorado, não têm blog. E vice-versa.

Outros aumentam ou diminuem as postagens de acordo com a movimentação (ou a falta de) estudantil ou profissional. Foi o que aconteceu conosco nos últimos meses. Reduzimos nossas postagens por mudanças em nossa vida profissional. Mas, sempre que podemos, voltamos a blogar.

Muita coisa ainda poderia ser dita. Um aniversário também é um dia de reflexão, de retrospectiva de uma vida. Vamos deixar isso para futuras postagens. Hoje, deixamos aqui o nosso agradecimento a todos os blogueiros e demais leitores que nos visitam regularmente. Agradecemos igualmente aos novos visitantes e seguidores. A intenção desse blog é fazer com que todos nós possamos nos divertir um pouco no meio desse mundo tão cheio de coisas estranhas. Que possamos refletir sobre essas coisas também.

Afinal, podemos rir e pensar ao mesmo tempo, não é mesmo?

Aquele abraço!

51 comentários:

Cris Medeiros disse...

Parabéns pelos quatro anos de blog! Esse ano meu blog faz quatro anos também. Nunca tive um blog por tanto tempo...

Beijocas

Knock Knock disse...

wee' Meus Parabéns pelos quatro anos de blog galeraa'

Esse blog é uma inspiração pra mim, pretendo xegar aos quatros firme e forte igual o Jornal da Lua.

Bjokaas.. Que o blog tenha muitos i muitos anos , levando alegria à todos os leitores'Como eu' XD

Betty Vernieri disse...

Os blogs são um pouco de nós, Bill, por isso oscilam conforme as fases de nossas vidas. Às vezes estão alegres, inspirados, produtivos, outras vezes nem tanto...

Parabéns pelos 4 anos do Jornal da Lua!

Beijinho

Roderick Verden disse...

Parabéns, Bill! Muito legal seu texto. Impressionante como certas pessoas no mundo cibernético somem, umas a gente nem fica sabendo se estão vivas; outras já somem de nossa vida, nos eliminam, e muitas vezes nem sabemos por qual motivo...

Quero navegar no seu blog com mais atenção, pois tem muita postagem interessante. Infelizmente, até mesmo por escassez de tempo, temos o costume de ler apenas os posts recentes, deixando de lado as postagens antigas...

Tudo de bom!

Laís disse...

Parabéns pelo blog !
Sempre bom vir aqui pra dar uma descontraída.4 anos já é bastante tempo para um blog,considerem-se os melhores no "ramo".As piadas e histórias são as mais bem boladas e o conteúdo sempre muito interessante.
E que coisa engraçada essa de começar um blog no dia primeiro de abril :B

1bj,PARABÉNS !

Kamilla Barcelos disse...

Parabéns! Que continue sempre trazendo muitas postagens para nós leitores! Fico feliz de sempre estar presente no aniversário do Jornal da Lua. Muito obrigada por tudo.

Aracy Crespo disse...

Bil, pode acreditar eu me divirto muito com o Jornal, aproveito para dar meus sinceros parabéns. Que vocês continuem nos trazendo alegrias com suas irreverentes postagens.

Respondendo sua pergunta: é do Flavio Venturini e arrajo de Johann Sebastian Bach.

Beijos

Akire Anitsirk disse...

Parabens pelos 4 anos de blog! E que tenha muitos outros aniverssários também =D
.
.
.
Bjocas

Anônimo disse...

Celebre esse momento. Parabéns!!!

:.tossan® disse...

Parabéns para o blog e por você mesmo. Abraço

Pamela Kenne disse...

Parabéns pelo blog.
Eu tenho o meu faz uns 2 anos e lembro que o "Jornal da lua" foi um dos primeiros a aparecer por lá. É claro que durante todo esse tempo, muitas coisas mudam, pessoas deixam seus blogs, nós mesmos mudamos o nosso jeito de escrever ou nossos conteúdos. E é claro que aqueles que desaparecem fazem falta, eu sinto falta de uns que nunca mais apareceram no meu.

Enfim, parabéns novamente, este blog é muito interessante e que ele ainda tenha muitos anos de vida.

Rê_Ayla disse...

Nossa... 4 anos é muita coisa! Eu vou fazer 2 aninhos de blog e já acho muito... Parabéns pra vcs!

P.S.: tô rolando de rir com a postagem do arsênico com receita...rs...

Desabafando disse...

aeeee parabéns pelo niver!

Érica Ferro disse...

É a pura verdade, Bill, dá pra rir e refletir sim. É uma das maneiras gostosas de se refletir.
E esse blog faz isso muito bem, parabéns!

p.s: que inveja de você que teve a chance de ver o Raul. Caramba! Você é um sortudo, rs. Me conte mais como foi entrevistá-lo, please.

Emilia Vaz disse...

Parabéns,que teu blog complete o dobro.O meu tbm está completando dois anos nesse mes.É difícil,mas vale a pena né?
Que nos tenhamos força a apoio dos "poucos" mas bons amigos que fazemos por aqui.
Estou no seu rastro.Boa semana,bjk

Vanuza Pantaleão disse...

"Rir e pensar ao mesmo tempo..."
Ao mesmo tempo e permita-me complementar:
Aqui, com você e essa turminha boa, inteligente e sensível que você, amigo Bill, consegue reunir em torno de sua pessoa carismática e do seu espaço pra lá de importante, interessante, gostoso...nossa, nem sei mais o que dizer!
Mas tenho um pedido a lhe fazer. Lembra-se daquela musiquinha brega da Jane e Herondy? Pois é, vou ter que repetir aqui o mesmo refrão:
"Não se váaaa!" [risos]
Muito caminho pela frente, Bill!
Parabéns!
Te adoramos!!!Bjssss

Anônimo disse...

Oi, Bill!

Vida longa para o Jornal da Lua.
Sucesso sempre para você.

Beijos
Lucinha

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo Bill.

Parabéns pelos quatro anos de blog.
Adorei seu texto. Eu também me preocupo quando algum blog desaparece sem nenhuma explicação. A gente acostuma com as pessoas e cria afeto.

Realmente há alguns, cujo perfil não existe. São pessoas até que já fecharam seus blogs, e voltam com personalidade fictícia. Porém basta ler um comentário, que a identificamos. Mas o bom, é que a temos de volta, mesmo camuflada.

Para mim, o mundo dos blogs é maravilhoso. Aprendemos, desabafamos, divertimos, ganhamos amigos.

É a chance de falar, sem sermos interrompidos. Depois, vem os comentários que adoro!!

Sinto vontade de visitar muitos, mas às vezes falta tempo. Não me esqueço de nenhum link que vejo ao passar do dia.

Muito obrigada pela honra da sua visita, e pelo comentário muito gentil.

Um grande abraço.
Tenha uma linda semana de paz e realizações.

Luck! disse...

Feliiiz aniversárioooooooooooo....
!!!!!!!!!!!!!!!!!!
;D

JuJu disse...

Ah, meio que aproveitou para cobrar seus queridos visitantes, não? Hehe! Ainda bem que me comportei direitinho!
Parabéns pelo 4 anos de blog!... Está aí uma idade que, na blogosfera, não pode mais ser menosprezada!
Até!

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Bill, nosso blog é o reflexo de nossa personalidade, colocamos muito de nós nele, até nosso perfil, quando nos propomos a fazer algo sério. Muita gente fica quase como anônima. Mas cada um, cada um. E conforme as coisas, o andamento de nossa vida, de nosso trabalho, de nossos compromissos, postamos menos ou mais. É até natural.

Bem, mas quero lhe dar parabéns pelo aniversário de seu blog, e que continue com esse sucesso. Infelizmente não posso comemorar o meu, não lembro do dia em que abri. Só sei que fazem 6 anos.

Grande abraço pra você, amigo blogueiro.
Tais Luso

Carla Farinazzi disse...

Oi Bill!

Parabéns pelo blog, pelo aniversário e pelas palavras.

Acredito que muita gente não bloga tanto quanto gostaria (é o meu caso!!!) por "n" motivos, inclusive porque a vida supera a escrita. Atropela a escrita... hummmm, acho que vou postar sobre isso, rsrsrs

Beijos

Carla

Cadinho RoCo disse...

Parabéns pelos 4 anos de blog na ativa.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Bill, eu adoro esse jornal que você criou e fico muito feliz pelos anos de vida dele. Continue divertindo nossos dias, sempre. Um beijo, um abraço forte. Feliz aniversário para o Jornal da Lua!

Aracy Crespo disse...

Oi Bill,

Fico feliz por visitares o meu blog e ter gostado da postagem.

Infelizmente tenho uma notícia triste que a Mirtes , minha filha, pede que te passe. Kim o cachorrinho dela que parece com o seu, fugiu e foi atropelado, mas graças a Deus ele foi salvo por um Anjo de pessoa (Selma) que levou imediatamente para um hospital, amanhã ele fará cirurgia nas duas patinhas traseira e se Deus quiser tudo vai dar certo. O inescrupuloso que atropelou fugiu infelizmente.

Fica dado o recado...

Beijos e fica com Deus.

Rafael Castellar das Neves disse...

Parabéns Bill!! Muito bom, sabemos como isso é difícil!!

Que venham muitos outros...

[]s

Milena M. disse...

Parabéns! Quatro anos de blog não é nada fácil, ainda mais nos dias de hoje, quando tantos blogs surgem e somem nem nenhum post que preste.
Continuem por vários anos fazendo um blog de qualidade.
:*

Ruby disse...

Ótima data pra lançar um blogue com essa temática. É muito divertido aqui e estou de acordo quanto ao cometário de ativar e desativar blogues devido à fase. Parabéns, Bill, eu gosto demais de ler os post daqui, na 1ª vez que vim aqui ja ri logo dessa foto do perfil na qual se lê: Hay gobierno?...

Unknown disse...

Primeira vez aqui :)
Parabéns pelo blog, e 4 anos? *O*
QUE BOM :D :D
Eu também gosto muito deste espaço, onde eu fiz novas amizades e conheci novas pessoas.

Thaís A. disse...

Yuhul! Meus parabéns!
"Nem todo blogueiro é gente boa, e também conhecemos caloteiros e pilantras nesses quatro anos." - Isso infelizmente, tem em todo lugar, né? pf

Magui disse...

Quatro anos é muita coisa para um blogueiro, especialmente quando blogs estão fora de moda.Pena que vc publique pouco.

Quanto à análise que vc fez dos blogueiros que vão, que ficam, que madornam está corretíssimo; é isto mesmo.
Parabéns! Que venham mais 40 anos...

Nayara Marques disse...

Meus parabéns pelos quatro anos do blog! :D Que venham muitos anos pela frente, e mais e mais sucesso, sempre!

Beijos

Fláh disse...

parabéns, parabéns, com certeza é dificil manter um blog. eu mesma não ando respondendo comentários, nem comentando, por falta de tempo, mas sempre procura continuar a esrever, é minha vávula de escape. Mas como assim vc lembra de quando quis fechar? ahsuhau vc é o maximo sabia? aai nao perde o caminho nao, é so clica no titulo do post. juro que arrumarei isso, é que esqueci onde arruma no html. ahsuhausa
beijos

Fláh disse...

Ai até esqueci do Cidadão Kane, nao vi, mas verei, vou procurar então nas lojas americanas, adoro comprar essas promoções de filmes. pode deixar que assim que eu ver eu dou um alô.

Carolina disse...

Querido,parabéns pelo blog! Antes tarde do que mais tarde! Gosto muito de vir aqui,me sinto em casa e amigo é assim nos deixa a vontade. Amigo é casa! Que vocês permaneçam por bastante tempo por estas bandas.

Bjão

Carolina disse...

Querido,parabéns pelo blog! Antes tarde do que mais tarde! Gosto muito de vir aqui,me sinto em casa e amigo é assim nos deixa a vontade. Amigo é casa! Que vocês permaneçam por bastante tempo por estas bandas.

Bjão

Tay disse...

Parabéns pelos 4 anos de existência *-*
espero que venha muitos mais pela frente.

bjus =*

Marcelle Gália (Celle) disse...

Cheguei atrasada pro post de aniversário, e acabei comemorando junto com o meu! rs
Faço parte do time de blogueiros que abandonou por um tempo as postagens, mas voltou com muita saudade!
bjusss

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Bill querido!
Parabéns pelos 4 anos do blog.
Fico feliz por fazer parte dos teus visitantes.
Beijos meus!

Nati Pereira disse...

Parabéns :D Beijo

Anônimo disse...

Bill querido,

Parabéns pelos 4 anos de blog!

Não fique preocupado comigo não, estou bem, apenas cuidando da vida "real" e sem nenhuma vontade de blogar, aliás hoje em dia, blogar me parece uma ideia muito distante...

Obrigada por se lembrar de mim no post. Sucesso ao Jornal da Lua!!!
Beijo

Patty

Bill Falcão disse...

Patty, que bom saber que você está bem! Mas, mande notícias! Meu e-mail é o mesmo. Bjoo!!

Josi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josi disse...

Parabééns Bill!!! (Super atrasado rs)
é ando sumida mesmo.
Mas não esquecida! Sempre q posso venho aqui xD
Beijos.

Vitória Doretto disse...

Hey! UAU! 4 anos!
que máximo! isso quer dizer que o que vc faz aqui é MUITO MUITO MUITO bom! (é por isso que gosto daqui :P rs)
Congrats (atrasadinho, mas né... rs)
BJão =^.^=

Tha ! disse...

Parabens pelos 4 anos de blog, vocês merecem pelo otimo blog!
Obrigada pelo comentario, eu voltei pra blogosfera, e melhor com um blog novo.
Visite ele depois.
Beijos :)

JuJu disse...

Oiee! Sumiu do blog, hein! Vim aqui de avisar de que 03/05 é um dia especialíssimo para o meu blog, e por isso conto com sua presença no Felis catus nessa data. Não perca!

Carol Garcia disse...

Confesso que até pensei : será que realmente é aniversário do blog ? rs,
adoro acompanhar aqui, e vou seguir junto com vocês adoro aqui, :)

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, MEUS PARABÉÉNS!
*______________________*!

Flavio Pinheiro disse...

Parabéns pelos quatro anos de blog.
Mesmo com todas as dificuldades e mudanças dos últimos tempos, continuem a nos brindar com posts de risos e reflexões.
Abraços,
Flavio Pinheiro

Meus desabafos :) disse...

Paraaaaaaaaabééééns; tu merece *_*
Esse blog é muuuuuito legal; sempre rio,choro e sorrio :)
HAUAHAUAHUAHAU

-
Nossa,eu nunca consigo fazer aniversário do meu blog.Ou é ´porque vivo sempre mudando de blog e também porque sempre esqueço a data.HAUAHAUHAUA.sou desligada,é :P



AAAAH,voltei *_*


beeijão :)