lobo e lua

lobo e lua

1.4.09

Chegamos (quem diria!) aos dois anos

Já disse aqui que minha intenção, quando criei o Jornal da Lua, era contar com uma equipe, como uma redação mesmo. Nada de um autor só. Primeiro, porque eu prefiro muito mais ir pra praia do que ir pro trabalho; depois, porque acho muito mais divertido, já que tenho mesmo que trabalhar, fazer isso ao lado de pessoas engraçadas, que me contem piadas inteligentes, que me façam rir.

É difícil encontrar essas pessoas no mundo moderno. Pelo menos, pra mim! Mesmo assim, convidei algumas. Perto do dia primeiro de abril de 2007, data ideal pra lançar um jornal virtual que queria ser o filho de “O Pasquim”, vi que ninguém aparecia, só uma ou outra resposta evasiva, “vamos ver...”, “quem sabe..."

Acabei entrando nessa vida completamente só. Depois de algumas semanas, vi que a solução de meu problema estava na própria blogosfera. Comprei o livro da Maristela Bairros, blogueira de Porto Alegre, intitulado “Chutando o Balde”, e pedi pra publicar trechos no blog. Com o consentimento dela, lembrei de outro livro, desta vez de meu amigo de longa data, Chico Paula Freitas, carioca do Méier que hoje mora em Copacabana. Liguei pro Chico e perguntei se poderia publicar alguns contos de “Café e Bar Ponto Chic”, lançado pela Bertrand Brasil.

Bom, já tinha dois colaboradores. Depois, veio a Yvonne, com outro estilo, uma cronista perfeita! Falando do presente ou do passado, eu nunca perdia um post da Yvonne. Quando ela lançou um post, declarando estar “cansada do blog”, eu logo fiz meu convite: “Parando ou não com seu blog, você JÁ É da minha equipe, OK?”

Foi da mesma forma que trouxe a Regina Simões, um talento que também pensava em fechar as portas. Claro que eu não deixei. Regina tem um tipo de humor que encaixa perfeitamente no que eu imaginava para o Jornal da Lua. Ela reativou o seu blog, mas entrou para nossa equipe usando o codinome de Regina Lewinsky, uma alusão àquela Lewinsky que ficou famosa pelo caso com Bill Clinton. Como eu também sou Bill, em vez de me enviar uma foto dela, como fizeram Maristela e Yvonne, mandou uma caricatura genial, da Lewinsky famosa, com uma tatuagem no braço, um coração com uma seta e o nome “Bill”. Rolei de rir quando recebi. Observem aqui na lateral direita!

Conheço vários outros blogueiros e blogueiras que eu poderia convidar. De alguns, pego uns “posts emprestados” de vez em quando. Mas, sei que muitos levam seus blogs com dificuldade, falta tempo, têm problemas pessoais que os afastam da blogosfera. E existem também aqueles e aquelas que eu adoro ler, e que estão muito bem em seus próprios blogs, de tal forma que eu nem penso nesses autores fora de suas criações naturais.

Outra conquista memorável para o Jornal da Lua foi Nathália Esthevlana Alves, que escreve aqui usando o codinome de Lana Esthevlana. Desde que cheguei em seu blog, em meados de março do ano passado, consegui não só uma colaboradora, mas uma amiga de todas as horas, dona de um talento único. Tenho tantas histórias sobre a Nathália, que vou precisar de um outro post.

Caroline Lira, que completava 17 anos quando a conheci, nunca saiu de meus planos. O “único” problema é que o dia tem apenas 24 horas, e Carol precisa de um dia de 40 ou 50 horas. Uma garota que estuda e trabalha desde cedo. Deve ter começado a ler com uns cinco anos. E foi logo devorando os clássicos, James Joyce, Cervantes, Platão, Nietzsche, Camões, Hegel, Dante, Sartre, Clarice Lispector, além de poetas como Fernando Pessoa, Rilke, Cecília Meireles, Carlos Drummond, Manuel Bandeira, Mário Quintana etc e etc.

Não se percebe humor em seus textos. Mas são escritos de uma maneira tão intensa, tão singular, brilham como uma joalheria abarrotada de diamantes, que eu a queria na equipe, e continuo querendo. Só que o dia continua com 24 horas. Porém, a foto dela já tá aqui, vejam à direita. E é preciso lembrar que minha inspiração, “O Pasquim”, não contava só com humoristas em sua equipe. Lá estavam, por exemplo, Sérgio Cabral (pai do atual governador do Rio), Paulo Francis, Luiz Carlos Maciel e Newton Carlos, o analista internacional que nunca sorria.

Gostaria também de trazer Kamilla Barcelos e Gabi Mazzei, duas outras excelentes blogueiras e humoristas. Já publiquei um texto da Kamilla aqui. No momento, ela inicia nova vida em outra cidade e não tem tempo pro próprio blog. Mas, uma hora, vamos nos encontrar. Quanto à Gabi, creio que em breve vocês a terão por aqui.

Aí este jornal vai ficar do jeito que eu imaginei no início. Eu trabalho um pouquinho, vou pra praia e as garotas fazem o resto! Hehehe!

E teremos fôlego suficiente para muitos anos. Com o objetivo inicial preservado: fazer com que os leitores riam, enquanto têm a doce esperança de que esse mundo esquisito em que vivemos tem conserto.

O meu muito obrigado a todos os que passam por aqui!

Beijos e abraços!

80 comentários:

Betty Vernieri disse...

Bill querido,

Quando as horas são agradáveis, nem parece que passou tanto tempo. Ainda 'ontem' a gente brincava de parentes do Conde Drácula pelo tanto que gostamos das madrugadas, lembra?

Pois é, a vida foi traçando seus caminhos tortuosos e hoje quase não conversamos, mas nem por isso deixamos de dar uma passadinha nos respectivos blogs e trocar emails vez ou outra.

A amizade permanece, e foi ela quem me trouxe hoje aqui para deixar um abraço e um beijinho. Ter você como amigo é um privilégio e uma alegria.

Que venham muitos anos mais para o Jornal da Lua!

Nathália E. disse...

Me orgulho em fazer parte do Jornal da Lua.
O trabalho mais legal e próximo da perfeição que eu poderia querer.

Viva ao Jornal da Lua!

Beijo, Bill!

Ava disse...

Bill, quando fazemos algo com amor, perfeição está perto...
Vc conseguiu uma equipe/amigos de peso. É muito ter espaços tipo seu blog, com essa variedade toda! A gente sabe que sempre tem coisas novas e diferente!

E a sua irrevêrência é a pimenta malagueta daqui... rsrsrs

Ava disse...

Ah!
Meus parabéns!
Sei que não é fácil manter um blog...
Que vc continue com essa força toda!!!

E meu parabéns a toda a sua equipe!


Beijos e carinhos!

Cris Medeiros disse...

Parabéns! Gosto muito de ti e do seu blog!

Beijocas

Xavier disse...

Aeeeee Bill!!! Parabéns!!!!

É um dos blogs que mais adoro visitar! E mais me divirto tb!

Bjos e td de bom!

Francisco disse...

Meu amigo Bill!
Bendito foi o dia em que conheci o Jornal da Lua.
Melhor ainda...fiquei amigo do "mentor intelectual" da obra.
Os primeiros dois anos, são apenas o "esquenta" para o que está por vir.
Um abração enorme em você e toda a sua equipe.
Parabéns, e conta comigo!

Nise disse...

parabéns!!!!!!!!!!!fazer blog é fácil manter é difícil.
mais anos de vida para o seu blog!!!

disse...

Vivaaaaa!!!!

Bjo

Sheherazade disse...

Ô Billzinho do meu coração!
Você nem imagina o quanto me honrou ser convidada pra participar do JL - atualmente o único jornal que consigo ler prazeirosamente. Pena que eu seja uma preguiçosa militante e, por isso mesmo, não muito constante. Mas deixa estar, que a preguiça há de passar e a gente ainda vai dar muitas gargalhadas juntos - Tu de lá e eu de cá.
Parabéns por mais um aninho do "nosso" JL - A melhor pedida pra quem quer desopilar e ainda encontrar um amigo mega bem-humorado.
Obrigada pela homenagem.
Beijos pra ti e pro JL!

Cris Animal disse...

Parabéns à todos que estão completando esses 365 dias com suas idéias, opiniões, reflexões...
Se inicia hoje um novo ciclo: mais 365 dias e que ele possa ser melhor. Não a perfeição, mas o crescimento....

Tudo de bom pra vcs.

beijão
..........Cris Animal

Ana Luísa disse...

Ahh, e esses 2 anos foram feitos em posts engraçados, inteligentes, importantes..
Parabéns!!

Ju disse...

Parabéns!!!! Dois anos é bastante tempo, mas, certamente, ainda virão muitos anos de sucesso!!!
Bjos!!

Alessandra Castro disse...

Ahhhh que coisa linda. Meus parabéns!! E que venham mais 20, 30, 50 anos! :D

ninguém disse...

Bill. Fiquei comovida (de verdade) quando vi que estou lá no começo deste jornal que é a cara da gente, deste brasilsão, deste mundo perdido entre blogar e/ou trabalhar e viver fora do computador. Só tenho uma queixa a fazer ao senhor: PORQUE RAIOS NÃO ME DEU TUA PRESENÇA DE ESPÍRITO E CAPACIDADE DE RIR DA DESGRAÇA SEM SE CONTAMINAR NEM SE LEVAR A SÉRIO DEMAIS?
Tá bom.Já vou tomar meu remedinho!
E quero um banho de jornal da lua, tá bão?
bj

alex e! disse...

...parabéns, Bill, e parabéns à equipe que forma a redação do Jornal da Lua, demonstrando que, com vontade e humor (principalmente humor...), é possível levar um blog por dois anos (que, espero eu, multipliquem-se intensamente!). Não digo isso por mero clichê, e sim porque de fato creio que um blog como esse é indispensável à "blogosfera" (e às minhas visitas, que tanto gosto de fazer...)...

bjus e abraços!!!

do alex =D

Jaya Magalhães disse...

Esse, é dos meus preferidos. Lembro no aniversário de um ano. E fico contente em fazer parte do segundo.

O Jornal da Lua, é show!

Parabéns a você, Bill. E a toda a equipe.

Beijos.

Dora Casado disse...

Olá, Bill! Parabéns a você, à lista de colaboradores que você conquistou no decorrer desse tempo, enfim, parabéns ao Jornal da Lua! E que venham muitos e muitos outros biênios blogueiros, viu?!
E que você continue assim cheio de humor e espirituosidade.
Um cheiro bem grande da paraibana aqui ;)

Brúh disse...

Resumindo:
Toda essa mistura e junção de pessoas tão impressionantes e cheias de criatividade e personalidade e senso de humor, mostra a perfeição do jornal.
Parabéns Bill
Vc realmente conseguiu o que queria.o Jornal é uma boa dose de humor para os nossos dias. :)

Cadinho RoCo disse...

Parabéns pelos dois anos do Jornal da Lua sempre e cada vez mais atuante.
Cadinho RoCo

Cleo disse...

Parabéns à todos os participantes.
Abraços
Cleo

Sueli disse...

Dois anos ... quem diria?.. Primeiramente, parabéns, Bill! Segundamente, gostaria de lhe dizer (coisa que você deve estar cansado de saber)que o Jornalda Lua é um dos melhores blogs que já vi e que gosto muito de visitar. Beijo grande!

Menina Nina disse...

eeee
que alegria!!!

conheço o blog há pouco mais de um ano e realmente gosto daqui!

desejo que essa equipe continue firme e forte e nos trazendo excelentes textos sempre!!!!

beijos!

Letícia disse...

Ahh! Que legal
Parabéns pelos dois anos!

Faz quase dois meses que não passo por aqui, mas prometo que depois do dia 07 eu volto e leio as coisas com mais calma ;)


Abraço

Ricardo Rayol disse...

Deixo aqui minhas congratulações congratulativas. Grande trabalho o de vocês.

ARMANDO MAYNARD disse...

Caro Bill, primeiramente parabéns pelos dois anos de blog. Interessante é que muitos pensam que Blog é só um deleite, em parte até que é, mas também é muito trabalho, isto se quisermos mantê-lo com qualidade e sempre atualizado, recheado de cultura, informações e entretenimento, tudo com criatividade e bom humor, como é o seu, até mesmo para suavizar o dia-a-dia de nossa vida tão difícil, neste mundo cheio de mentiras, violências e injustiças. Lembrar o semanário “O Pasquim” é motivo de muita saudade. Era um jornal que valia por um curso de jornalismo, possuía uma equipe de professores, era um verdadeiro Butantan, só tinha cobras e é bom que se diga, todas criadas e bem criadas, enfrentando uma época de grandes dificuldades, como a censura, perseguições políticas, prisões e até torturas, mas com muita determinação, coragem, inteligência, criatividade, bom humor e muita farra é claro, que ninguém é de ferro. Algumas cobras, o guerreiro Newton Carlos, bem lembrado por você, trabalhando até bem pouco tempo na Rádio Bandeirantes, Jaguar o grande timoneiro, Ziraldo com suas charges impagáveis, juntamente com as do saudoso Henfil, Millôr inteligência saindo por todos os poros, Sérgio Augusto grande intelectual, Ivan Lessa de um humor sarcástico, Sérgio Cabral um grande conhecedor da nossa música, Ruy Castro escritor de mão cheia e dos saudosos, Paulo Francis uma cultura geral invejável, Tarso de Castro um primor de artigos críticos, Fausto Wolff, inconformado, sempre indignado com as falcatruas e coisas erradas deste país e que já está fazendo falta, pois os escândalos são semanais. Poderia citar ainda, muitos outros que honraram e honram a nossa imprensa. Todos eles viveram momentos de grande repressão e lutaram bravamente, pela volta da Democracia e da Liberdade de Imprensa, luta esta que deve ser contínua, agora em mais este meio fantástico que é a internet, por intermédio dos blogs, como o “Jornal da Lua” do Bill Falcão. Um abraço, Armando. [recomentarios.blogspot.com]

Juliana disse...

AAAHH BILL QUE TUDO!
Parabens pro seu blog, eu adoro isso aqui, e vc sabe disso!
Espero poder um dia comemorar 2 anos de blog! Sera que eu dou conta?

PS- Conseguiu achar o remédio?

Patrícia disse...

Parabéns ao jornal... e obrigada ao prazer que me proporcionam a cada linha!

Lívia Silveira disse...

oie ! Obrigado pela visita lá no blog
Seja bem-vindo! Vou add seu blog aos meus favoritos !!
Apareça sempre! E parabéns pelos 2 anos! Sucesso!

Pattinha disse...

que post bonito :)
parabéns pelos 2 anos e que venha mesmo muito mais!

:*

Raquel disse...

Parabéns ao blog Jornal da lua!
Até

Mulher Objeto disse...

Parabéééns, vcs são necessários!

Allyne Alves disse...

Bill querido, que otimo! Parabens, vc merece...Seu blog é unico, incrivel, agradavel e apaixonante...adoro mesmo!


Sucesso pra vcs a cada mais!


Beijaoo

Anônimo disse...

Vida longa ao Jornal da Lua! :)

Kamilla Barcelos disse...

Bill,

Parabéns por esse 2 anos de Jornal da Lua! Obrigada por citar o meu nome em seu post.
Morro de saudade dessa vida de blogueira! Mas estou me preparando para voltar a ativa, estou lendo mtos livros de vários autores... Sem contar o que eu tenho de história para contar, mas estou esperando amadurecer as minhas ideias!

Te adoro!
Beijos
Kamilla Barcelos

Odette disse...

Bill,
Sempre foi muito prazeiroso entrar no seu blog e ler os posts. Muitas vezes me perguntei de onde você conseguia desencavar tanto humor. Parabéns a você por ter tido a idéia genial, à sua equipe, e vamos em frente, que atrás vem gente.
Abraços,
Odette.

Luiz disse...

Ô Bill, Super Parabens para o Jornal da Lua e para voce. Que ambos ainda se façam muito felizes e nos façam, seus leitores, felizes tambem. Grande abraço garoto !

Patrícia Andréa disse...

PARABÉNS!
Esse blog é chique, comemora aniversário e tdo... O meu nunca comemorou...

Tem post novo lá no meu blog!
Dá uma passadinha lá, blz?
Bjus!

Nadezhda disse...

Passou muito rápido né? O meu estápara fazer dois anos também, e nem parece.

Aqui é um bom espaço! Vai durar muito ainda.

Parabéns ;)

(Bill, onde tem cor escura com fundo escuro, porque eu to conseguindo ler, mas se tiver ruim, eu mudo.)

Inês disse...

Parabéns... por todo o mérito que bem merece!

Um beijo enorme...

Novo post em:

EROTICAMENTE FALANDO

Sandra Costa disse...

PARABÉNS, BILL! ^^

ahm.. de presente, o Jornal da Lua bem que poderia ganhar um novo lay com ares de jornal.

JuJu disse...

2 anos, hein! Mas um blog só pode atingir tal marca pelo dono que tem. Então, meus parabéns vão é para você Bill, que sustentou de forma brilhante este cantinho fenomenal para que ele chegasse até aqui com essa força de touro!
Um brinde ao Jornal da Lua!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Amanda Beatriz disse...

adorável Bill! parabéns pelos dois anos! que vocês façam muitos mais aniversários!
Beijo!

A n i n h a a disse...

Aii que tudo!
Parabéns pelos 2 anos e pela trajetória até aqui!

beiijos

Unknown disse...

Aêeeeeeee!!

Num precisa me agradecer não, eu venho aqui com maior prazer!!

(Tão presunçosa!)

Serio! Parabéns pelo anversario, o Jornal é muito bom!!

=D

Xêruuu

Luana H. disse...

E é uma mistura que deu super certo!
Parabéns pelos dois anos!

=)


Beijão e boa semana.

Ana Gotz disse...

Parabéns!
Que dure a eternidade de uma estrela!

Elaine Crespo disse...

Parabéns para vocês!

Muito bom este blog!:D

Beijos
Elaine

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário do blogue!! Que venham mais comemorações! BEijus

Diego? Glommer? disse...

Bill, parabéns pelo blog.

Eu encontrei aqui há pouco tempo, como você bem sabe. Mas me lembro que no dia que fiquei maravilhado com isso aqui. É um dos blogs que considero mais criativos e bem feitos entre os que já tive a oportunidade de ver.

E vida longa ao Jornal da Lua. Porque isso aqui é demais!

Abraços!

http://solucomental.blogspot.com

http://ladobdiscotrash.blogspot.com

Lis disse...

Bill,

Eu tão ocupada e distraída que ando, que não vi email, não visitei quase ninguém semana passada. E hoje, quase uma semana depois, li sobre o niver do Jornal da Lua.

Oxalá suas colaboradoras lhe permitam ir à praia, :) e continuemos por muito tempo te visitando.

Vida longa ao Jonal da Lua.

Beijosssssss

Dani Pedroza disse...

Na verdade, sem rasgação de seda, quem tem mesmo que agredecer, somos nós, o respeitável público. Foi realmente um grande prazer conhecer o Jornal da Lua, maior ainda foi o prazer de conhecer vc, seu bom humor ácido, sua doçura incomum. Enfim, Bill, passei pra dar os parabéns e pra ser bem piegas nas declarações de sincera afeição. E que venham mais e mais colaboradores e aniversários!!!

Anônimo disse...

Seu blog é mto show, parabéns, vc merece!!!!
E que vcs fiquem por aqui por muuuuuuuuuito tempo.
Aqui é td de bom. Amoooooooooooooooo!

Beijos!

Anônimo disse...

Oiiii! Meu blog mudou!
Agora é esse aqui: www.peripeciasdatatah.blogspot.com

Obrigada a todos que NUNCA me abandonaram e estiveram do meu lado mesmo depois do meu afastamento!
Quem me acompanhava, peço que acompanhem no outro e saiam do antigo tá?

e agora.. VAMO QUE VAMOOO que eu to de volta!
beeeijo

Magui disse...

Parabéns!Dois anos é muito tempo e seu plano foi ótimo porque o time que formou é selecionado e fino.Tomara que dure muitos anos..

Vanessa disse...

Parabéns!

LÚCIA disse...

Bill,

parabéns e vida longa para o blog e seu criador.

Lucinha (SSA/BA)

Blogueira Master disse...

Super parabéns, Bill!!! :)) Eu carrego o blog praticamente sozinha, aliás, sozinha não. Com as referências da minha mente... rs Q venham mais dois anos e mais dois e mais dois e mais dois e mai... Beijos!!!

Mariana Dandara * disse...

aae, parabéns o/

Lugirão disse...

Parabéns, com um elenco de redatores desse naipe, vai completar muitos anos mais.

Sucesso a todos

Bonequinha de Luxo disse...

Olá,Bill
Obrigada pela visita ao meu Blog...e desculpe a demora em responder seu comentário..
Gostei muito daqui.Equipe nota 10!
Parabéns ...muitos anos de Blog!!

bjs

Sheherazade disse...

Bill,
Aparece lá em casa. Tem um "causo" novo pra tu dar risada.
Beijão

Lu Dantas disse...

Parabéns! Gostei muito daqui e da ideia da criação do jornal. Voltarei outras vezes para ver as matérias, ler as notícias e, quem sabe, até abusar e sugerir pautas..rs

Obrigada pela visita!

Bjs

Patrícia Andréa disse...

Olá sumido!
Só tô passando pra avisar q tem post novo lá no blog!
Bjus e boa páscoa!

Marcela disse...

Parabéns!!! Que vc tinha uma ótima Pascoa!!
Bjs

Anônimo disse...

poxa, sério que já são dois anos?? Parabens viu, seus posts sao sempre muito polêmicos e é sempre bom passar por aqui e ver o que tem de bom.. sempre saio dando risada ou boquiaberta com alguma coisa.. PARABENS BILL!!!

Amália Morais disse...

Vida longa ao jornal da Lua. \o/
Parabéns.

Ferrero disse...

parabens pelo blog, está ótimo, se puder da uma passadinha no meu. ok!

Cris Animal disse...

Ei Bill, uma linda e verdadeira páscoa pra vc. Independente de crenças, que seja um tem´po de renovação e renascer para ser melhor....sempre.
Na verdade, temos que admitir....ELE é um cara especiala demais! Deui a cara pra bater!

Super beijo, super páscoa
............Cris Animal

Lis disse...

Bill,

Bom feriado, e boa Páscoa

Beijoss

Amanda disse...

Parabens pelo dois anos !! (:
e siim eu gosto da academia, mas é que fica super longe e eu tenho q voltar todo dia de onibus ai cansa msm kkkk

Grace OLsson disse...

Querido Bill,.

pedirei desculpas agora por nao ter estado aqui.Estive fopra da blogosfera por 10 dias, devido a viagens. Mas, eu mais do que ninguém sei o quanto vc é uma PESSOA generosa. Pois provei da sua generosidade quando mais precisei dela.

VC MERECE TODO O SUCESSO DO MUNDO. PESSOAS COMO VC NOS LEVAM A ESQUECER DO TEMPO E PENSAR NA FELICIDADE DE COMPARTILHARMOS DE SUAS IDÉIAS E PENSAMENTOS.BEIJOS E DIAS FELIZES, SEMPRE.


VC É UMA PESSOA MUITA ESPECIAL. MAS PARA QUE EU PENSE ASSIM, NAO TENHO NECESSIDADE DE ESTÁ A TODO TEMPO A FALAR DESSA FORMA.QUE SEUS PROJETOS SEJAM SEMPRE SUCESSO

www.graceolsson.com/blog

Vanessa disse...

Então Bill, estava num momento meio Adriano, com a cabeça meio atrapalhada com vontade de dar um tempo.

E para não deletar meu blog, apenas eu podia acessá-lo, tornei-o privado.

Mas continuei escrevendo.

Agora estou bem e decidi torná-lo público novamente...

Ei, entrarei na Last e olha só....descobri o nome da tal música!

Marcela disse...

Ah, parabéns *-* É a primeira vez que eu venho aqui, mas vou passar a vir mais vezes! Linkei, beijão :*

S. Bristow disse...

Muito interessante e inteligente o seu Jornal da Lua!
Agradeço seu comentário e visita.
Apareça!

Caroline disse...

Bill, amor meu.

Obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada pela lembrança! Você que é um fofo de gostar dos meus escritos apesar das ausências.

E por falar em ausência: estou fazendo umas mudanças no blog e talvez altere o endereço dele. Mas te conto assim que estiver tudo em ordem... ^^

Um beijo enorme e meus parabéns pelos 2 anos desse jornal que eu tanto amo!!

=*

Anônimo disse...

Meus parabéns pelos 2 anos de blog!!!!!! Esse blog maisdoq merece ser lido, comentado, refletido e por fim elogiado por todos...

Amo o blog, de montão!

Obrigada por ser presença constante lá no meu blog...

Bjinhos

http://amorfilosofoamor.blogspot.com/

Anônimo disse...

parabens pelo blog! gostei do jornalzinho lunatico =D

Flavio Pinheiro disse...

Junto-me aos leitores nos cumprimentos pelo segundo aniversário deste prestigiado blog.
Flavio Pinheiro

Anônimo disse...

Genial post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.