lobo e lua

lobo e lua

28.3.09

Todos contra o aquecimento global

Para evitar que esta imagem futurista aí de cima, enviada para o Jornal da Lua pela blogueira Cris Animal, se transforme numa triste realidade, precisamos tomar consciência do problema e agir logo.

O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado hoje, dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.

Participe! É simples. Apague as luzes da sua sala.

Em 1961, quando foi fundado, a sigla WWF significava “World Wildlife Fund” o que foi traduzido como “Fundo Mundial da Natureza” em português. No entanto, com o crescimento da organização ao redor do planeta nas décadas seguintes, a atuação da instituição mudou de foco e as letras passaram a simbolizar o trabalho de conservação da organização de maneira mais ampla. Com isso, a sigla ganhou sua segunda tradução: "World Wide Fund For Nature" ou “Fundo Mundial para a Natureza”.

Atualmente, a sigla WWF tornou-se tão forte internacionalmente que, para evitar confusão ou mensagens equivocadas, não se faz mais tradução para qualquer significado literal. Ou seja, agora a organização é conhecida simplesmente como WWF, uma organização de conservação global. Em 30 de agosto de 1996, foi criado oficialmente o WWF-Brasil.

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Visite o WWF.

42 comentários:

Cris Animal disse...

Já estou no laptop com a bateria. tudo no escuro e as minhas cachorras olhando pra minha cara querendo saber o que houve...rsrsrsrsrs
Linda foto......rs
beijão pra vc
.............cris Animal

Francisco disse...

Bill.
A WWF-Brasil deveria ser melhor divulgada, pela importancia que tem, não é?
São 20:49hs agora. Tenho bateria para mais uma hora, além da luminosidade da tela, tenho a brasa alaranjada do cachimbo, que ajuda bastante! Tô até gostando...!
Abração!

Nathália E. disse...

Er... Comentei sobre a hora do planeta lá no blog... Hahaha

Sonia Regly disse...

Bill,
Obrigada por sua doce visitinha e obrigada pelas palavras. Fiquei muito feliz, adoro suas visitas, gosto muito de vc. A gente se acostuma e vai se adaptando com as pessoas.Volte sempre, viu???Beijão

Mas, os amigos verdadeiros
Permanecem ao nosso lado
Em qualquer tempo…
De alguma maneira presente.

Os amigos do coração
São fiéis, acendendo o sentido da vida
Não importa a distância…
Sempre dão um toque de magia.

Ava disse...

Bill, são atitudes assim, que ainda dá um pingo de esperança.
Se ninguém lutar,falar, gritar, os problemas caem no esquecimento.
Façamos a nossa parte!


Beijos!

Juliana disse...

Eu como nao estava em casa apaguei tudo mesmo!
mas aqui no estado essa campanha nem foi muito divulgada, então eu só fiquei sabendo aqui no blog mesmo!

Bill, quanto as pulgas, eu já tive sérios problemas tambem! Eu sempe uso um produto chamado FRONTLINE spray, provavelmente eles vão te oferecer um de colocar no dorso, que se espalha por baixo da pele, e que na teoria é OTIMO na pratica é uma bosta!
Só o spray mesmo que serve!
Ai vc compra o FRONTLINE spray, e aplica uns 3 dias depois do banho, porque o pelo precisa ter uma certa oleosidade, dps da mais uns 5 dias e pode dar o banho de novo, o produto é maravilhoso, as pulgas não conseguem nem se fixar no pelo, quanto mais morder o animal, outra dica é não estourar as pulgas no pelo do cachorro, de um pulga mãe estourada nascem inumeras filinhas!
E a ultima, não andar em canteiros com grama, dar preferencia a calçadas que peguem bastante sol, e não passar muito perto de portões que tenham cachorro em casa! Se a infestação de pulga for grande, coloque as coisinhas do cachorrinho no sol, deixa esturricar emsmo! caminha, brinquedinhos, coleira, pra matar qualquer possivel cidadão que lá esteja!
Espero ter ajudado!

PS- o frontline é caro, mas para cachorro pequeno, tipo o meu que pesa 6 kilos, eu consigo fazer umas 5 ou 6 aplicações, e dura em média 1 mes (na embalagem fala 3 mas eu nao acredito).

Sandra Costa disse...

você apagou as luzes?
eu não ó...
mas queria ver o relatório disso tudo.
será que teve êxito?

Érick Delemon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érick Delemon disse...

Tem um selo pra vocês no meu blog. Depois peguem lá! Abraços

Anônimo disse...

se todos, com atitudes simples colaborassem, não teríamos grandes estragos... mas o ser humano é phoda...

bjs, boa semana,

Tessa.

Ana Luísa disse...

O problema é que ninguém vê a importância nas pequenas coisas..
Não tinha quase nada apagado por aqui...
grunff

ninguém disse...

Mas este jornal da lua, hem! Até de pulgas fala hehehe, brincadeirinha.
Pois eu apaguei as luzes de todo o apartamento ...fui pro cinema! Mas dei minha contribuição, uai
bj

Lis disse...

Bill,
O gesto é simples e significativo, mas é impressionante ver que nem um gesto simples as pessoas tem interesse de realizar. Ontem, no horário da Hora do Planeta, apaguei aqui e olhei pra os prédios em volta, tudo acesso e bem acesso.

Boa semana!
Beijos

alex e! disse...

...sabe, Bill, eu tenho uma visão bastante desencantada das pessoas e, consequentemente, do mundo. Apesar de ainda haver esperança, acredito que as coisas, paulatinamente, vão-se esgotar, como inevitalmente funciona o egoísmo, orgulho e vaidade humanos, em proporção inversa...

abraço,

do alex.....

Sheherazade disse...

Oi, Bill!
Ví a repercussão desse movimento no mundo inteiro e fiquei animada. Uma idéia simples e genial! Aqui em casa fiquei no escuro, mas fui a única da minha rua a fazê-lo, infelizmente. Quem sabe a cada ano aumente o número de participantes, né? Tomara!
Vou me intrometer nas dicas que a Juh te deu sobre o FRONTLINE: É um remédio muito eficiente, mas é mais indicado pro tratamento de carrapatos. Pra pulgas existe um comprimido que a gente divide em 4 partes e dá uma a cada oito dias. Não lembro do nome dele, mas é vendido em qualquer pet-shopping.É baratinho e não oferece o perigo do FRONTLINE, que é altamente tóxico. Uma vez apliquei-o no meu cachorro e o coitado ficou cego por 24 horas. Foi um horror!
Boa sorte. Abaixo as pulgas!

Beijo grande!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

A ideia (sem acento) é boa.
Acho que movimentos assim ajudam de alguma forma a combater alguns problemas que ocorrem no planeta.

A gente acredita.

Abração

Polly disse...

Eu tô com medo.

JuJu disse...

Iniciativa interessante!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Allyne Alves disse...

Foi super bacana e nao doeu nada em ninguem, tomara que as pessoas se consientizem um pouco (eu nao acredito que isso va acontecer, mas...nao custa tentar ne?!)

E sobre meu post de hoje, vc concorda com o Guiness? Jolie que se cuide?! Hahahaha...vc é o maximo! Tem msn?

Beijao querido, e tenha uma otima semana

Ana Gotz disse...

Que as ações confirmem as palavras!

Betty Vernieri disse...

Há muito tempo acompanho as iniciativas do WWF, tenho até um banner no meu blog.
Mesmo que sejam poucos a aderir, importa mesmo é o efeito multiplicador do nosso bom exemplo.

Aqui no meu bairro quase todas as luzes ficaram acesas...

beijinho

Cadinho RoCo disse...

O problema é que hoje no Brasil estamos num etado de mentira tão elevado que já convivemos com o mais que evidente apagão da credibilidade. Diante de realidade tão sombria deparamos com situaçõs com a que ouvi dia desses, numa emissora de rádio. Ouvinte enviou mensagem sugerindo que os prédios, da ala dos ministérios em Brasília, aproveitem iniciativa da WWF e durante todo o ano apaguem as luzes dos edifícios que, sistematticamente, ficam acesas durante a noite inteira sem aparente razão de ser.
Cadinho RoCo

Unknown disse...

Vejo o quanto vai ser dificil convencer certas pessoas quanto ao aquecimento global quando vejo alguns ignorantes que moram na minha cidade tocando fogo no fundo do quintal de suas casas porque o lixo já tá ficando "muito alto"...

A realidade é triste, eu não tenho mais esperanças... sinceramente!!

=(

Juliana disse...

Bill, o frontline vc vai passar no corpo dele todo, eu costumo fazer uma linha no meio das costas, da nuca até a cauda, passar nas patas, pra elas nao subirem, na barriga, no suvaco (elas adoram se esconder no suvaco), no pescoço, passa em tudo, não precisa dar um baaanho nele, mas borrifa com vontade e passa em várias áreas diferentes, que ai elas nao tem pra onde fugir, passa atraz das orelhas e deixa pra passar em cima da cabeça por ultimo (longe dos olhos), de preferencia deixa ele secar antes de soltar, meu cachorro tem o terrivel hábito de se esfregar tentando tirar o produto, ele não deve lamber porque o remédio tem um cheiro meio alcoolico que eles nao gostam, mas esse cheiro só fica forte até secar, depois que seca quase não da pra sentir mais. De qualquer forma se ele quiser lamber mesmo assim, não deixa até secar o remédio! Mas acho pouco provavel que ele tente se lamber.

Odette disse...

Bill,
Assisti pela TV ao "apagão" de monumentos históricos. Até aquele momento apenas tinha ouvido falar no movimento. Posteriormente vim a me inteirar sobre a Rede WWF e daqui para frente vou me engajar na iniciativa.
Abraços,
Odette.

Dani Pedroza disse...

Espero que não só apaguemos as luzes, mas também acendamos uma chama de consciência em cada um de nós. Que essa campanha (e toda ação em prol de um futuro possível) não represente pras pessoas apenas uma forma de parecer politicamente correto e aderir à moda, que seja entendida mesmo como uma questão de sobrevivência.

Flor Di Lís! disse...

Olá desculpa a letrinha =/
Ja aumentei!
Poxa vida! tava mudando tudo na minha vida! Poq não mudar o blog tbm =D?


bjos

Dora Casado disse...

Eu não estava por aqui, Bill! Não pude colaborar... digamos que eu estivesse "em trânsito" (rs rs rs)
Mas atitudes assim são importantes demais... eu li em algum lugar que para o mal prevalecer, basta o bem se calar e não protestar nunca! As pessoas não se importam quando devem se importar. A moda agora é sustentabilidade, mas pouca gente sabe em quê consiste isso na verdade. Superficialidade é o lema.
Um cheiro grande e uma ótima semana, Bill!

Atreyu disse...

Todos juntos! Só assim há solução!

Brúh disse...

A foto é realmente um tanto assustadora pra quem se preocupa..
Antes tarde do que nunca pode não ser a solução, pois tarde já é e ainda nada foi feito.Mais tarde que isso pode ser o fim.Portanto é necessário urgência.
Um simples ato que pode multiplicar anos.

Interessantíssimo texto sobre o WWF que eu não sabia.
Beijos Bill

Daniele disse...

Sou fã da WWF, admiro muito suas ações e acompanho. Participei da campanha a hora do planeta e vamos ver no que vai dar, espero surtir algum efeito toda essa mobilização.
Excelente semana!
Bjs!

junelise disse...

Oi Bill!
Pois é, estava na casa de umas pessoas e lá ninguém apagou as luzes...
Olhe só: meu blog está no ar: www.memoriaculinaria.blogspot.com
Artes culinárias, literárias e o que mais nos emocionar.
Um grande abraço, Junelise

Elaine Crespo disse...

Ah! Participei o pessoal do fotolog promoveu o ato! E não soube do resultado! Se muitas pessoas apagaram a luz!!

Como beija-flor fizemos nossa parte!

Um beijo
Elaine

ThaísFire disse...

EU APAGUEI!
não todas as luzes da casa, afinal estava toda a família lá e não havia como ficarmos em escuridão total por uma hora. Mas de qualquer forma, apaguei 80% das luzes da casa. pode não ter gerado muita comoção esse pequeno ato ecológico, mas eu acredito que fiz a minha parte.
Boa semana!

lpzinho disse...

Olá Bill!!!


Mto bacana o post e a ilustração tb!!
Por aqui, como vc jah sabe as luzes ficaram apagadas e eu dei uma sorte danada de encontrar uma ex namorada no escurinho de uma festinha ehhehe... mas falando da HdP eu fico pensando, não exatamente na validade, mas na efemeridade do evento.
No dia seguinte, mesmo com tantos resultados e retorno em mídia o assunto já ia sendo deixado de lado.
A coisa toda é que o mundo precisaria de um grau de conscientização maior, que mesmo tantas mudanças climáticas, fenômenos naturais e ocorrências não está acontecendo no cotidiano humano.
E pelo visto, nada de diferente vai acontecer mesmo, pelo menos até o próximo HdP né?
Ms vamos tentando!!!
Abraços e sucesso!

Jaya Magalhães disse...

Não sei da eficácia, assim, depois do estrago. Mas achei interessante ver a mobilização das pessoas. De levar a sério. De tentar.

Sou filiada ao Greenpeace, sabe? Preferi, porque eles são mais "briguentos". Haha. Mas a organização da WWF é de uma eficácia imensa.

Beijo, Bill.

A n i n h a a disse...

esse foi um movimento que pelo que eu vi pela janela (escura) aqui do quarto, as pessoas aderiram mesmo!
todo mundo com as luzes apagadinhas (claro que sempre tem um ou outro que não faz, mas a televisão também informou do ocorrido (finalmente fizeram alguma coisa boa pelo planeta!!) e parece que as pessoas entenderam)

Tá na hora da população mundial sacar que o mundo pode mesmo virar sorvete ;)
beiijos

Alessandra Castro disse...

Eu realmente passei batido deste protesto. Nem vi.

Patrícia disse...

Minha rua teve corte de energia neste dia (não sei o que houve, quando cheguei em casa era apagão geral, hehehe)...
Vou conferir o site. Sou apaixonada pelas matérias atinentes ao meio ambiente, pesquiso na área e inclusive a minha monografia é em Direito Ambiental :)

Diego? Glommer? disse...

Cara, esta é uma das coisas que mais merece atenção hoje em dia. Todas as questões relacionadas ao meio ambiente devem ser relevadas.


Abraços
.

http://solucomental.blogspot.com
http://ladobdiscotrash.blogspot.com

Beth Carolina disse...

Parabéns pelo aniversário do blog (mesmo atrasado!)

Bjs

Anônimo disse...

Enjoy!!

Texto de hoje: Umazinha e Nada Mais

Ass: Amelie, Bonequinha e Sidney