lobo e lua

lobo e lua

16.6.08

Deputado defende o fim da casa própria


Apulcro Mambojambo
ENVIADO ESPECIAL


Em contundente pronunciamento no Plenário da Câmara Federal, o deputado Augusto Pinóquio (PCR - Partido Conservador Radical) defendeu com unhas e dentes o fim da casa própria. Para o deputado, que cumpre o seu décimo mandato legislativo consecutivo, sempre eleito por esmagadora maioria de votos, "não tem mais sentido, em pleno século 21, ficarmos falando em casa própria para o povo. Alguns, como nós, precisam fazer um esforço concentrado para adquirir a casa própria. O povo, que não tem dinheiro nem para trocar de cueca, deveria usar seus parcos recursos para colocar comida na mesa, se é que o povo tem mesa."

Na opinião do deputado Augusto Pinóquio, "pesquisas científicas já demonstraram e provaram que o universo vai ter um fim. Quem pensava que o universo era eterno, aqui ó, sifu! O universo vai acabar, sim. Os cientistas não sabem precisar quando tal fato ocorrerá, mas, que vai acabar, isso vai! Então, de nada adiantam os ilusórios argumentos de pais e mães, alguns até idosos, de que fazem um grande sacrifício para comprar uma casa e deixar para os filhos. Ora, se o mundo vai acabar, de nada adianta comprar uma casa própria pensando que a vida é eterna, porque não é! Nossos descendentes não herdarão nada!"

Pinóquio argumentou que o correto é que as classes mais abastadas, "que nadam em dinheiro", aluguem suas propriedades para a imensa maioria da população, "que não tem onde cair morta". Assim, segundo o deputado, "fica cada um na sua: nós, da elite, temos as propriedades. Como temos sensibilidade social, oferecemos nossas moradias para os pobres, em troca de um pequeno aluguel. Os pobres não precisarão mais ficar naquelas horríveis filas para tentar conseguir uma casa própria, pagando juros altíssimos para os bancos federais."

O deputado Aristófanes Cachacinha, do PMML (Partido Mais ou Menos Liberal), vice-líder da oposição, pediu um aparte a Pinóquio:

- Vossa excelência vem de uma família com inúmeras propriedades espalhadas por todo o país. Vai ficar mais rico, caso o seu projeto seja aprovado pela Câmara. O povo não terá mais direito a comprar casa própria, e será obrigado a alugar as casas da família de vossa excelência!

- Vossa excelência tem razão, em parte. Meu projeto prevê que o povo poderá continuar a comprar a casa própria, mas apenas a parcela da população que ganha acima de cem salários mínimos, incluindo gorgetas, é claro. Aquela parcela da população que precisa pensar primeiro no estômago e depois na cama, deve tratar de sair da vagabundagem e procurar emprego. Depois que arrumar emprego, alugue uma casa. É muito melhor. Uma de minhas imobiliárias tem ofertas sensacionais, por exemplo...

- Vossa excelência, mais uma vez, está iludindo seus eleitores! Quem vai acreditar nessa história de que o mundo vai acabar?

- Vossa excelência que me desculpe, mas eu não tenho culpa se o povo é ignorante. Ontem mesmo eu vi um documentário na TV a cabo provando que o universo tem um fim. Então, não tem sentido toda essa luta para ter uma casa própria. O mundo vai acabar mesmo! E a casa própria vai junto, ou vossa excelência pensa que o mundo acaba e as casas continuam de pé?

- Vossa excelência é mestre em iludir o povo! Como é possível ainda ter alguém que vote em vossa excelência? Vossa excelência é um corrupto!

- Corrupta é a mãe de vossa excelência!

- Vossa excelência não coloque a minha mãe no meio!

- Ah, é? Pergunta pro Mário as histórias que eu sei da mãe de vossa excelência!

- Mário? Que Mário?

- Ahaha! Caiu nessa! Vossa excelência não conhece o Mário? Não é possível! E tem mais: se há algum mentiroso aqui, este alguém é vossa excelência, nobre deputado Cachacinha. Quem foi que fez campanha prometendo que, caso fosse eleito, iria acabar com o desemprego? Hein, quem foi, nobre deputado Cachacinha?

- Eu prometi que ia acabar com o desemprego e acabei! Tanto acabei que tô empregado! Ou não tô?

- Tá, mas o povo pensou que vossa excelência ia acabar com o desemprego dele, o povo!

- Mas quem é que pode ser tão burro assim? Me diga, nobre deputado Pinóquio: quem poderia acreditar que alguém pode acabar com o desemprego de todo mundo? Eu pensei que falava claro, quando disse que ia acabar com o desemprego. Vossa excelência sabe há quantos anos eu não trabalhava?

- Nem quero saber. Tenho, por princípio, só dialogar com pessoas que ganham acima de cem salários mínimos, gorgetas incluidas, é claro, o que não é o caso de vossa excelência. Vossa excelência ainda vai ter que ficar muito tempo nesta casa, até merecer ganhar mais de cem salários mínimos, gorgetas incluidas, é claro, como eu ganho. Por enquanto, vossa excelência deve se dar por feliz em ter conseguido um emprego de deputado. Já dá pra pagar um aluguel numa casa bacana, não dá?

- Dá, eu tô até pensando em alugar uma casa maior, sair daquele apartamento funcional que nos deram. O porteiro é muito fofoqueiro e fica olhando pra todas as amigas que eu levo pra lá. Quero uma casa grande, com portões enormes, guardada por cães que não dormem em serviço, como um pitbul, um doberman, um rottweiler...

- Vossa excelência, agora, está pensando grande. Faz o seguinte: passa lá na minha imobiliária amanhã, procura o Teixeira, diz que fui eu quem mandou, e pede pra ele te mostrar uma casa que temos pra alugar ali perto da Granja do Corcunda. Tá em oferta, vossa excelência não pode perder! Mas, não esqueça: é só até sábado!! Só até sábado!!!

46 comentários:

○Cámila disse...

hahahahhaha meu Deus
diz que é mentira isso que acabei de ler! kdasfhpasoir
QUE NOJO QUE EU TENHO DELES! =//

Beijo

Amanda Bia disse...

que absurdo meus Deus! quanta besteira junta!!!!
beijos!

gabimazzei disse...

Pô, Billy (intimidade é uma merda), tô com saudade dos seus emails engraçados, sabia?

Ricardo Rayol disse...

ahahahahahah ficou genial, quase caí, mas para aprender tem que cair né?

Ronald disse...

Muito engraçado se não fosse a dura realidade de nosso país....

Leticia disse...

Ai Jesuis!
O pior é q estamos quase assim mesmo...

Anna Clara disse...

tá de sacanagem, certo?

Sonia Regly disse...

Huahuahuahuahuhauhuahuhauha1!!!!Isso é brincadeira, não é???? Adoro suas visitas, vc me dá muita alegria, obrigada.Seu Espaço é excelente, gosto muito.Apareça sempre. Coloquei nova postagem lá no Blog, sua presença é sempre uma honra!!!!!

Natália disse...

Isso me fez lembrar "A revolução dos bichos", já leu?

É um bando de porcos com mta porcaria pra falar, rs...

Bjus Bill! E td de bom!

☆ Sandra C. disse...

Meo Deos... rsrsrs!!

Lilah disse...

post anterior que eu dei uma fora.
pior que neve,só bosta,mesmo!

Bill.
quero sua crítica no post que eu coloquei lah no meu blog.

beijo

Patty disse...

Bill queriiiido,

Vou já vender a minha casa e torrar a grana em festa , o mundo vai acabar mesmo, vamo?...hahahaha

Beijosss

Cadinho RoCo disse...

Conheço bem a trajetória deste deputado Pinóquio que começou a vida carregando tijolos, sem salário que fosse mínimo, mas com gorjetas, é claro. Foi de tudo um pouco. Pastor de igreja que fundou e depois afundou e líder sindical de um sindicato que também criou, o dos carregadores de tijolos. Presidiu ONG e mais uns bicos que deram-lhe agora expressivo mandato de Deputado Federal.
Cadinho RoCo

Lizzie disse...

Era só o que nos faltava...
"Hay gobierno? Soy contra!"
Esse deputado pinóquio é uma %$*@#&!!! Fiquei indignada! Que diabos é isso agora? Putz... Vê se eu mereço uma coisa dessas!


Gostei do 'diálogo' de fim de post. Me fez rir um bocado!

Beijocas
www.lizziepohlmann.com

disse...

Desisti de ler no primeiro paragrafo, acho que tô velha demais pra ler absurdos. O nome do desgraçado só podia ser pinóquio.

Bjo

Nathália disse...

Hahaha
Cara, pior que é sempre assim que termina.
E é sempre assim que as situações correm, eles ficam uns contra os outros mas todos pelo mesmo motivo: se dar bem.

Absurdo!

Beijo!!

Teresa disse...

agora lascou de vez kkkkkkkkkk

mas ainda bem que essa lei só funciona (ainda) na lua... já que saiu no jornal da lua.
mas jaja chega aqui, tenho certeza.
toda lei só serve pra lascar o povo mermo kkkkkk

=*

Jaya disse...

Hauhauahuahauhauhauahauahua

Prefiro chorar de rir, do que qualquer outra coisa, nesse momento.

Quanto absurdo junto, minha geeeeente! Rs.

Ai, ai...

Beijo, Bill.

Nadezhda disse...

Mas o mundo já não acabou?

E detalhe, eu não faço idéia de quanto seja 100 salários mínimos. É algo que está muito, mas muito fora da minah realidade.

E o sobrenome Pinóquio foi ótimo ;)

Leonardo Barros disse...

Obrigado por ter comentado o meu poema no blog da Sônia!!
Abraços
Faça você também uma visita!!!

André Wernner disse...

Caro Dr. Bill
Excelente artigo.
Veja como à coisa evoluiu nesse mundo à parte, chamado político. Político de conveniências, né? Antigamente aquele eterno candidato ao cargo máximo da República dizia que lá no endereço nervoso da política da Capital Federal tinha trezentos picaretas...

Agora, décadas depois, todos se confraternizam e a picaretagem tornou-se café pequeno. Os pinóquios vicejam como mosca no melado e se arvoram em mudar para pior, o que ainda era uma esperança de conquista do surrado povo brasileiro.

Essa é a nova expressão política populista - e bolivariana? - dos novos tempos, puxando pela velha e decadente cartilha cubana de amarrar o povo na insignificância para viver a reboque destes senhores que fazem na política aquilo que em suas casas fazem no vaso sanitário.

Já imaginou como deve fervilhar o cérebro do sr. Pinóquio nesses delírios mentais? Chegará o dia - não se surpreenda, se continuar nesse ritmo - que os eleitores serão marcados - como gado - com as iniciais de seu político preferido e não mais poderá mudar, tal a degradação política em pleno século XXI.

Lá em Cuba caminhava nesse ritmo nos últimos cinqüenta anos e deu no que deu. Prova disso era o salário espetacular dos trabalhadores e até dos médicos, engenheiros etc, em torno de vinte, trinta dólares por mês! Sem direito a reclamar.

Aqui, os pinóquios do oportunismo querem mais poder, mais domínio para alimentar a voracidade incessante, e abocanhar tudo que pode e manter o povo na miséria dando merrecas para o alimento diário, colocando-lhe canga e freio para que ande sob rédeas curtas. Mas, isso não é tudo: querem também que o pobre cidadão inculto ande não apenas com os dois pés no chão: mas às mãos também.
Abs

maristela disse...

Queridinho! Eu, como arquimilionária aposentada do INSS, estou locando o banheiro da área de serviço. O chuveiro não funciona - só no frio e com água fria. O vaso sanitário fica assim tipo atravessado (não vale piada de japonesa, ou seria chinesa!), mas com jeito a gente se ajeita. A caixa de descarga pode despencar, mas com habilidade dá para sentar no trono e segurar a caixa. A pia foi concebida para um dos sete anões, mas lava-se primeiro uma das ~mãos e dpeois a outra. Ah. A janelinha não fecha, por isso é meio frio. Mas colocando uns jornais aqui e ali, fica um cantinho daqueles pra morar.
bj

elisabete disse...

BILL

Vc é perfeito,rsrsrsrsrsrs!!


Amo te ler!

Marcela ツ disse...

Vc não mudou naaaaada, Bill XD
Que que é isso, gente? Tá de sacanagem, né? =P
Por isso que eu adoro voltar aqui, apesar dos pesares, vc sempre me arranca uma boa risada.

Beijos, Bill, bom restinho de semana!

PS: a pirâmide aqui embaixo foi UÓ!

Marcela ツ disse...

Voltei para um PS: adorei a ideia de usar o txto dos jornalistas na coluna ;)

Mary West disse...

Gente... Oq as drogas naum fazem com uma pessoa meldels?

Dayane disse...

Olha a competencia do cara:Cair na piadinha do Mario!!!tsc,tsc,tsc.Ele esta certo:Esse mundo esta perdido!

Sonia Regly disse...

Querido Amigo,
Coloquei um post interessante sobre cinema.Apareça por lá, sua visita me deixa radiante.

♥ Ca ♥ disse...

hahahah eu faço muita coisa
kfhpsaoifaur
SÓ DE VEZ EM QUANDO TÁ TRANQUILO AQUI NO SERVIÇO

como hoje! =]

Idylla disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...vc eh uma figura viu!!! tava n eh pq eu msma bati a fto e p completar de cima...hauhauhauhau

bjooo, q post viu!!! afff

;)

tita coelho disse...

ai capaz!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk Isso não é real né? Fala para "euzinha" não aconteceu né? kkkkkkkkkk

Sagesse disse...

Hahahahaha, teve gente que levou a sério?

Bom, apenas pelo título do post, isso até que seria possível. Não sei se vc sabe, mas uns tempos atrás um deputado apresentou um projeto de um fundo no qual seriam depositados os "excedentes" da renda de uma pessoa. Tudo picaretagem, claro.

Gostei do tom humorístico :).

Bjus.

Flávia disse...

corrigi o teu link, queridão. Perdoe a minha amnesia tecladal, rsrs.

Beijos!

Dayane disse...

depois eu tiro o bagulhinho la do codigo,viu ;).

TOOP disse...

hahahaha!
ó senhor! A coisa só piora.

Suyanne disse...

Confesso que quando comecei a ler achei que fosse real. Aliás, não seria tanta surpresa não é? Não é raro aparecer umas propostas absurdas. E eu espero sinceramente quem nenhum deputado ou senador leia esse blog. Essa proposta iria agradar muitos, hahahaha. Só rindo mesmo.

Mas confesso que ADOREI esse argumento: "pesquisas científicas já demonstraram e provaram que o universo vai ter um fim (...)

MUITOOOOOO BOM, hahahaha

:*

Flávia disse...

Ahhhh, páraaaa... isso é sério???

Gente... não sei se rio ou se choro.

Eu curto assim uns ovos e tomates voadores, e vc? Tá a fim?

Beijos ;)

Bruna *Lovegood* disse...

HAhhahahahahahahsuhaush

Éh a comédia da vida privada. Acabar com a casa própria? Ele vai ver só, pô, a gnt sempre teve casa própria (eu e meus pais), graças à inteligência do meu pai em não pagar aluguel nem morar de favor pra ninguém, nem encher o bolso dos outros de dinheiro. Que estupidez esse cara falando! Se falasse tudo o que ele falou ai na minha frente, eu tiraria minhas melhores palavras, meu melhor e mais inteligente vocabulário e saberia oq falar pra calar a boca desse ser. Lamentável. u.u
Por quê o Brasil não é uma monarquia feliz como a Inglaterra? POR QUEEEE???

JuJu disse...

Até imagino o nariz desse Pinóquio crescendo hahahahahahaha!
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Cadinho RoCo disse...

Voltei em busca de novidade.
Cadinho RoCo

ANA LÚCIA disse...

Gostei muito do blog. Muito inteligente e criativo. Vou adicionar nos meus links.
Visite, divulgue e comente o meu:

arteeefeito.blogspot.com

Com assuntosdiversificados, visando o entretenimento.
Confira!

Kamilla Barcelos disse...

Pinóquio é só pq ele fala mentira como o boneco de madeira? hauah Ou pq é cara de pau!
"Eu prometi que ia acabar com o desemprego e acabei! Tanto acabei que tô empregado! Ou não tô?" Adorei essa frase! hehe
Ótima reflexão, Bill!

Memórias de Donha Baratinha disse...

kkkkkkkkkk, muito bom este post! É um absurdo tudo isto, uma piada... mas eu demorei um pouco pra sacar que não se tratava de uma notícia! A realidade é dura, fazer o que?
Ah Bill, linkei o medexa também falou? Difícil acreditar que ser jornalista pra você seja um martírio... Talentoso como é em uma das profissões mais maravilhosas que existe, difícil pensar que tenha problemas. Desejo que fique rico logo para não precisar mais trabalhar ok?, bjuxxx!

Sonia Regly disse...

Olá Bill.!!!

Fico muito feliz quando vc me visita, é muito atencioso e coloca comentários em todos os Post.Obrigada, vc é um amigão, fico-lhe muito grata e feliz.Grande beijo para vc.

Betty disse...

Bill, para agüentar essa cambada política só mesmo com muito humor e sacanagem, e nisso você é mestre.

Grande Bill! Meu editor predileto está cada vez melhor!

Beijinho

Nina disse...

Opa... já até imagino um aboa surpresa no visual de vcs... meu sonho é ter um layout!! (Daquelas bem dramáticas!! Não sei fazer!!)... hauahuauah