lobo e lua

lobo e lua

29.11.07

Frases fabulosas de juristas nem tanto assim!

Apulcro Mambojambo
ENVIADO ESPECIAL

Nem tudo é claro e objetivo na vida de alguns juristas. Alguns complicam tanto que seus textos parecem piadas ou trechos de certas provas do ENEM. Não acreditam? Imaginem, então, um oficial de Justiça procurando um devedor que mora perto do cemitério. “Trata-se de rua despovoada de almas do outro mundo", tranquiliza a petição.

"O sacado não foi encontrado porque morreu, porém a viúva continua com o negócio aberto."
(Informação de um oficial de Justiça, ao devolver título à Caixa Federal)

" ... falecido em 08 de maio de 2003, conforme certidão de óbito em anexo, doravante denominado reclamante, por seu advogado signatário, vem perante Vossa Excelência ajuizar ação trabalhista..."
(De uma petição inicial na Vara do Trabalho em Varginha - MG)

"O devedor pode ser localizado na casa nº 242 da rua que fica aos fundos do cemitério, não precisando o oficial de Justiça alegar medo, como pretexto para não realizar a diligência, porque trata-se de rua despovoada de almas do outro mundo."
(De uma petição, na comarca de São Jerônimo)

"O contestante nega ser o pai da criança, pois não chegou a 'cometer' a mãe do investigante. Mesmo tendo sido uma noite de orgias, com vários participantes, o investigado limitou-se a uma única cópula, com outra pessoa da roda, após o que ficou com o tiche murcho."
(De uma contestação em ação de investigação de paternidade, numa Vara de Família em Porto Alegre)

"A empresa é responsável em casos de assaltos dentro de seus coletivos, pois deveriam ter câmeras acopladas a satélites para a segurança de passageiros."
(De um voto vencido, em acórdão do TJRJ)

"Edital é uma forma de fazer uma pessoa saber o que ela não sabe, só que muitas vezes, porque não lê o jornal, ela não vai mesmo ficar sabendo."
(Resposta em uma prova de Processo Civil, em Faculdade de Direito da Grande Porto Alegre)

"O réu jamais furtou-se ao recebimento da citação. Ocorre que reside em um local onde tem várias casas com o mesmo número, uma espécie de apartamento deitado."
(De uma contestação, em processo na comarca de Pelotas, com o réu tentando explicar que não se escondera do oficial de Justiça)

"Bens móveis são aqueles que são fabricados nas marcenarias. Já os bens imóveis são aqueles que não se movimentam, como um edifício, e também, por exemplo, um veículo que por estar sucateado não tem como ser removido."
(De um universitário, ao fazer a diferenciação entre bens móveis e bens imóveis, numa prova de Direito Civil)

"A parte autora diz que no contrato de compra e venda estão presentes o sujeito e o objeto, mas não aponta onde estará o predicado."
(De uma contestação em ação revisional)

"Ordem de vocação hereditária é quando o filho segue a mesma profissão do pai, ou seja, filho de peixe, peixinho é."
(Candidato, em Exame da Ordem)

De uma petição de inventário em Sorocaba, SP: "O de cujus deixou uma decuja e 4 decujinhos..."

De depoimento na Delegacia de Acidentes: "O pedestre não tinha idéia para onde ir, então eu atropelei."

De uma certidão de oficial de Justiça: "Deixei de fazer a citação tendo em vista que o réu está em lua-de-mel e me respondeu por telefone que nos próximos dias não está nem aí..."

Certidão lançada por um oficial de Justiça, em Passo Fundo, após efetuar uma penhora: "...penhorei uma mesa de comer velha de quatro pés..."

Informação de oficial de Justiça, não tendo encontrado o réu: "O mutuário foi para São Paulo melhorar de vida. Quando voltar, vai liquidar com o Banco."

Início de relatório de perito-avaliador: "Chegando na fazenda do Sr. Pedro Jacaré e em não encontrando o réptil..."

De um termo de encerramento de laudo judicial, em processo que tramitou perante Vara Cível do foro João Mendes - SP : "Os anexos seguem em separado."

Descrição da penhora feita por um oficial de Justiça de Porto Alegre: "... um crucifixo, em madeira, estilo colonial, marca INRI - sem número de série..."

26.11.07

Presentes pra cá, presentes pra lá



Nossa amiga Betty nos deu dois presentes. O primeiro, o selo aqui à esquerda. Como devemos indicar outros blogs para receber o selo, optamos, desta vez, por escolher os novos amigos que se juntaram ao Jornal da Lua. Escalamos um time inteiro. São eles:

Às vezes céu azul, às vezes tempestade

Tungstênica

Esferográfica azul

Felícia feliz

Kika luando

Pensamentos soltos

Ressaca di homi

Somente Bia

Vieira Calado

Weird

AnaLua

Betty também nos envia um questionário. Para responder, escolhemos nosso colunista anti-social, Francisco Freitas.

Uma hora: madrugada

Um astro: Lua

Um móvel: estante, com livros, discos, filmes e revistas

Um líquido: água de coco e suco de frutas

Uma pedra preciosa: diamante

Uma árvore: manacá

Uma flor: todas de cor violeta

Um animal: cachorro e gato

Uma cor: azul marinho, azul celeste, violeta

Uma música: Traces, do Classics IV

Um livro: Judas o Obscuro, de Thomas Hardy

Uma comida: pêra, melancia e melão

Um lugar: Copacabana, Rio de Janeiro

Um verbo: amar

Uma expressão: tudo beleza?

Um mês: setembro, início da primavera

Um número: 2

Um instrumento musical: guitarra

Uma estação do ano: primavera

Um filme: Cidadão Kane

Todos os blogs amigos do Jornal da Lua ficam à vontade para dar sequência ao questionário acima. Tudo beleza?

23.11.07

Mulher de Beira-Mar é quem comanda os negócios

Pablo Jacob/AE
Patty Moon
REPÓRTER*

Todo mundo fala que Fernandinho Beira-Mar é o chefão do tráfico de drogas no Brasil, mesmo preso há anos em penitenciárias de segurança máxima (hahahahahaha!!!). Bom, o que ficou claro mesmo, nesta quinta-feira, é que quem manda no larápio e no resto da quadrilha é a mulher do pilantra, Jaqueline Alcântara de Moraes, que é, vejam só, advogada!

A mocréia foi enjaulada ontem, junto com mais 11 figurinhas carimbadas do mundo do crime organizado no Brasil. Aliás, vocês já sacaram aí que a única coisa organizada neste país é o crime? Pois é, moçada: este foi o resultado de uma tal de Operação Fênix, realizada pela Polícia Federal em parceria com o Depen (Depen de quê?) e a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Jaqueline Alcântara de Moraes foi presa na casa dela em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto tomava um relaxante banho de erva aromática, uma tal de cannabis sativa.

Com ela, os hômi encontraram cerca de US$ 200 mil. Prestaram atenção no "US$"? Tô falando de dólar, simpatia! Grana muito, muuuuuuuuiiiiiiittooooooo alta, falei? A prisão da jaguatirica foi considerada a mais importante da tal Operação Fênix, porque a mulher de Beira-Mar era a comandante das operações do traficante fora do presídio. Jaque, a lindinha, assumiu o posto de número 1 da organização (é, isso mesmo, "organização", tão pensando o quê?) há cerca de seis meses, quando o então braço direito de Beira-Mar, o advogado João José de Vasconcelos Kolling, sumiu do mapa.

Jaqueline, conhecida como "a jararaca de Jacarepaguá", é quem cuida dos negócios de Fernandinho, "o queridinho da mamãe", como ela o chama. A perua negocia com todos os fornecedores da multimilionária empresa da família, e sabe mastigar legal um castelhano, pra poder pechinchar com o pessoal da Bolívia e da Colômbia. Advogada (como é que passou no famoso exame da OAB?), casou-se recentemente com Beira-Mar, com quem namorava há 15 anos e tem três filhos. A cerimônia ocorreu no Presídio Federal de Campo Grande (MS). O casal teve direito a uma lua-de-mel, na "cela íntima" (hehehehehehehehehe!!!!!).

Além de Jaqueline, outras figurinhas da organização foram ver o sol nascer quaadrado. Ronaldo Alcântara de Moraes, irmão de Jaqueline, foi preso em Mato Grosso do Sul, quando estava indo visitar Beira-Mar, acompanhado do filho mais velho do traficante. Este último é o testa-de-ferro da empresa Chama Gás e de um lava-rápido que fazem a lavagem do dinheiro do tráfico. A mulher de Ronaldo, Marcela Pedrito Borradas, foi presa junto com um tal de Jorge Ribeiro Júnior. Ele é suspeito de ser um dos principais laranjas de Beira-Mar, pois muitos dos carros apreendidos na operação estão em seu nome.

Na Ilha do Governador, a polícia prendeu Gersy Mary Menezes Evangelista, uma das advogadas do traficante. Desde julho, Beira-Mar está detido no Presídio Federal de Campo Grande (MS), depois de passar um ano na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR). As duas unidades prisionais são de segurança máxima (hahahahahahahahahahahahaha!!!!!), segundo o Ministério da Justiça. Mas isso não o impede de continuar dando seus pitacos nos negócios da família. Segundo as investigações da Polícia Federal, ele gerencia a organização com a ajuda de seus advogados, de Jaqueline, de outros parentes e da turma da cerveja, que o visitam constantemente na prisão.

As investigações também descobriram ligações do grupo de Jaqueline e Beira-Mar com o PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que atua principalmente em São Paulo. A parceria é feita através de compartilhamento de fornecedores e apoio logístico no transporte das drogas, cuja principal porta de entrada é Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai. As investigações começaram há um ano e meio, e a operação foi deflagrada depois que a 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba expediu 35 mandados de busca e apreensão, e outros 24 de prisão.

Uma das incursões da polícia aconteceu na favela Beira-Mar, principal reduto do traficante no Rio de Janeiro. Em duas lan houses, foram encontrados vários computadores que serão periciados em busca de provas. A operação encontrou também muitos cofres, jóias e motos, além de 20 carros. O valor total está sendo calculado. Durante os 18 meses da Operação Fênix, 29 pessoas foram presas, 13 delas em flagrante. Além disso, a PF tirou de circulação 750 quilos de cocaína, 3.700 quilos de maconha, 4.000 cartuchos de bala e até um avião. "É tudo da Jaque", disse Fernandinho, em entrevista por telefone, de sua piscina na cela de segurança máxima (ranran!!!). "Como vocês da imprensa sabem, eu tô incomunicável. Então, não tenho nada com isso. Aliás, vou tratar de pedir o divórcio, pois essa mulher só pensa em luxo e riqueza. Ai, que saudade da Amélia", finalizou Fernandinho.

*Com informações da Agência Estado e da Agência Brasil

18.11.07

Comerciante entra em cana por homenagear militares

Nossa correspondente no Rio de Janeiro, a eficiente Betty Vern, nos manda uma estranha notícia que viu publicada numa revista de advogados. Como aqui é o jornal das notícias estranhas, é claro que temos a obrigação de publicar, para atender o desejo de nossas inúmeras fãs, espalhadas por todo o território nacional e também no Japão.

"Eu estava no dentista", conta Betty. "Esqueci de levar alguma coisa pra ler, e lá só achei essa revista de advogados. Fui ver se tinha alguma foto do Rodrigo Santoro, alguma propaganda, sabe como é?, e acabei encontrando essa notícia esquisita. Recortei as páginas, sem a secretária do dentista perceber, e agora mando pra você. Depois vê se me manda alguma coi$a aí, beleza? Agora que arrumei o dente, posso voltar a comer pão de queijo, nem que seja requentado."


Mas, vamos aos fatos. Que aconteceram na cidade de Penedo, interior de Alagoas.

O dono de uma lanchonete da cidade bolou uma estratégia de marketing. Mas o comandante da Polícia Militar de lá achou que era uma ofensa à corporação. E assim, por batizar os sanduíches da casa com patentes militares, Alberto Lira, 38 anos, dono da lanchonete Mister Burg, acabou detido. O militar entendeu que não ficaria bem alguém chegar na lanchonete de Lira e pedir: “Me dá um coronel mal passado”. Ou sair de lá dizendo: “Acabei de comer um sargento”.

Lira teve que ir pra delegacia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Como o delegado de plantão entendeu que não havia motivo para a prisão, ele foi liberado horas mais tarde, os cardápios da lanchonete foram recolhidos e a casa reaberta em seguida. A Mister Burg oferecia em seu "cardápio militarizado" lanches como o "coronel com filé e presunto" e o "comandante de calabresa". O comandante da PM, que não gosta de calabresa ("sou vegetariano"), disse que a brincadeira provocava chacotas e insinuações contra os policiais entre os moradores da cidade de 60 mil habitantes, a 170 quilômetros de Maceió.

O dono da lanchonete disse que não tinha nenhuma intenção de brincar ou ofender a corporação. Muito pelo contrário, já que tem parentes no Exército e ele próprio serviu na Marinha. O cardápio pretendia ser uma homenagem à hierarquia militar. O advogado do comerciante, Francisco Guerra, promete entrar com denúncia de abuso de autoridade contra o comandante da PM. O advogado pediu Habeas Corpus preventivo para evitar outra detenção de seu cliente. "Com o argumento do comandante, nenhuma festa de criança poderia ter brigadeiro”, comentou Guerra.

Como se sabe, brigadeiro, além de mais alta patente da Aeronáutica, é também o nome do docinho obrigatório em festinha de aniversário de menores de idade. Em Penedo, comer brigadeiro pode; já comer sargento, coronel, general, e, principalmente, comandante, nem pensar!

Mesmo com a greve da Polícia Civil de Alagoas, o caso foi resolvido rapidamente. Segundo o sindicato da categoria, os policiais trabalham apenas em casos de flagrante. Como este, em que o cardápio estava indecentemente exposto pra qualquer criança ver da rua. Um espanto! Um absurdo! É por isso que este país não vai pra frente! Ninguém toma uma providência aqui? O quê? Acabou? Então, me dá uma 51 mesmo!!!

15.11.07

Brasileiro é criativo até no nome dos filhos

Apulcro Mambojambo
ENVIADO ESPECIAL

Os nomes foram coletados a partir de listas públicas, como uma relação de segurados divulgada pelo extinto INPS e pesquisas em cartórios.

São eles:

Abrilina Décima Nona Caçapavana Piratininga de Almeida,
Abxivispro Jacinto,
Acheropita Papazone,
Adalgamir Marge,
Adegesto Pataca,
Adoração Arabites (masculino),
Aeronauta Barata,
Agrícola Beterraba Areia Leão,
Agrícola da Terra Fonseca,
Alce Barbuda,
Aldegunda Carames More (masculino),
Aleluia Sarango,
Alfredo Prazeirozo Texugueiro,
Alma de Vera,
Amado Amoroso,
Amável Pinto,
Amazonas Rio do Brasil Pimpão,
América do Sul Brasil de Santana,
Amin Amou Amado,
Amor de Deus Rosales Brasil (feminino),
Anatalino Reguete,
Antônio Americano do Brasil Mineiro,
Antonio Buceta Agudim,
Antonio Camisão,
Antonio Dodói,
Antonio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado,
Antonio Melhorança,
Antônio Morrendo das Dores,
Antonio Noites e Dias,
Antônio P. Testa,
Antonio Pechincha,
Antônio Querido Fracasso,
Antonio Treze de Junho de Mil Novecentos e Dezessete,
Antônio Veado Prematuro,
Apurinã da Floresta Brasileira,
Araci do Precioso Sangue,
Argentino Argenta,
Aricléia Café Chá,
Armando Nascimento de Jesus,
Arquibaldo Nana do Mercado,
Arquiteclínio Petrocoquínio de Andrade,
Asteróide Silverio,

Bananéia Oliveira de Deus,
Bandeirante do Brasil Paulistano,
Barrigudinha Seleida,
Benedito Autor da Purificação,
Benedito Camurça Aveludado,
Benedito Frôscolo Jovino de Almeida Aimbaré Militão de Souza Baruel de Itaparica Boré Fomi de Tucunduvá,
Benigna Jarra,
Benvindo Viola,
Bispo de Paris,
Bizarro Assada,
Boaventura Torrada,
Bom Filho Persegonha,
Brandamente Brasil,
Brígida de Samora Mora Belderagas Piruégas,

Cafiaspirina Cruz,
Capote Valente e Marimbondo da Trindade,
Caius Marcius Africanus,
Carabino Tiro Certo,
Carlos Alberto Santíssimo Sacramento Cantinho da Vila Alencar da Corte Real Sampaio Carneiro de Souza e Faro,
Caso Raro Yamada,
Céu Azul do Sol Poente,
Chananeco Vargas da Silva,
Chevrolet da Silva Ford,
Cincero do Nascimento,
Clarisbadeu Braz da Silva,
Colapso Cardíaco da Silva,
Comigo é Nove na Garrucha Trouxada,
Confessoura Dornelles,
Crisoprasso Compasso,

Danúbio Tarada Duarte,
Darcília Abraços de Carvalho Santinho,
Deus Magda Silva,
Deus É Infinitamente Misericordioso,
Deus Quer Magalhães Mota,
Deusarina Venus de Milo,
Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco,
Dignatario da Ordem Imperial do Cruzeiro,
Dolores Fuertes de Barriga,
Dosolina Piroca Tazinasso,
Drágica Broko,

Ernesto Segundo da Família Lima,
Esdras Esdron Eustaquio Obirapitanga,
Esparadrapo Clemente de Sá,
Espere em Deus Mateus,
Estácio Ponta Fina Amolador,
Éter Sulfúrico Amazonino Rios,
Excelsa Teresinha do Menino Jesus da Costa e Silva,

Faraó do Egito Sousa,
Fedir Lenho,
Felicidade do Lar Brasileiro,
Finólila Piaubilina,
Flávio Cavalcante Rei da Televisão,
Francisco Notório Milhão,
Francisco Zebedeu Sanguessuga,
Francisoreia Doroteia Dorida,
Fridundino Eulâmpio,

Gerunda Gerundina Pif Paf,
Gigle Catabriga,
Graciosa Rodela D'alho,

Heubler Janota,
Hidráulico Oliveira,
Himineu Casamenticio das Dores Conjugais,
Holofontina Fufucas,
Homem Bom da Cunha Souto Maior,
Horinando Pedroso Ramos,
Hugo Madeira de Lei Aroeiro,
Hypotenusa Pereira,

Ilegível Inilegível,
Inocêncio Coitadinho,
Isabel Defensora de Jesus,
Izabel Rainha de Portugal,

Jacinto Fadigas Arranhado,
Jacinto Leite Aquino Rego,
Janeiro Fevereiro de Março Abril,
João Bispo de Roma,
João Cara de José,
João Cólica,
João da Mesma Data,
João de Deus Fundador do Colto,
João Meias de Golveias,
João Pensa Bem,
João Sem Sobrenome,
João Suíno de Oliveira,
Joaquim Pinto Molhadinho,
José Amâncio e Seus Trinta e Nove,
José Casou de Calças Curtas,
José Catarrinho,
José Machuca,
José Maria Guardanapo,
José Padre Nosso,
José Teodoro Pinto Tapado,
José Xixi,
Jovelina Ó Rosa Cheirosa,
Jotacá Dois Mil e Um,
Juana Mula,
Júlio Santos Pé-Curto,
Justa Senhorinha de Jesus,
Justiça Maria de Jesus,

Lança Perfume Rodometálico de Andrade,
Leão Rolando Pedreira,
Leda Prazeres Amante,
Liberdade Igualdade Fraternidade Nova York Rocha,
Libertino Africano Nobre,
Lindulfo Celidonio Calafange de Tefé,
Lynildes Carapunfada Dores Fígado,

Magnésia Bisurada do Patrocínio,
Manganês Manganésfero Nacional,
Manolo Porras y Porras,
Manoel de Hora Pontual,
Manoel Sovaco de Gambar,
Manuel Sola de Sá Pato,
Manuelina Terebentina Capitulina de Jesus Amor Divino,
Marciano Verdinho das Antenas Longas,
Maria Constança Dores Pança,
Maria Cristina do Pinto Magro,
Maria da Cruz Rachadinho,
Maria da Segunda Distração,
Maria de Seu Pereira,
Maria Felicidade,
Maria Humilde,
Maria Máquina,
Maria Panela,
Maria Passa Cantando,
Maria Privada de Jesus,
Maria Tributina Prostituta Cataerva,
Maria-você-me-mata,
Mário de Seu Pereira,
Meirelaz Assunção,
Mijardina Pinto,
Mimaré Índio Brazileiro de Campos,
Ministéio Salgado,

Naida Navinda Navolta Pereira,
Napoleão Estado do Pernambuco,
Napoleão Sem Medo e Sem Mácula,
Natal Carnaval,
Necrotério Pereira da Silva,
Novelo Fedelo,

Oceano Atlântico Linhares,
Oceano Pacífico,
Olinda Barba de Jesus,
Orlando Modesto Pinto,
Orquerio Cassapietra,
Otávio Bundasseca,

Pacífico Armando Guerra,
Pacífico Pinto Barra,
Padre Filho do Espírito Santo Amém,
Pália Pélia Pólia Púlia dos Guimarães Peixoto,
Paranahyba Pirapitinga Santana,
Pedra da Penha,
Pedrinha Bonitinha da Silva,
Pedro do Cacete da Silva,
Percilina Pretextata Predileta Protestante,
Peta Perpétua de Ceceta,
Placenta Maricórnia da Letra Pi,
Plácido e Seus Companheiros,
Pombinha Guerreira Martins,
Primeira Delícia Figueiredo Azevedo,
Primavera Verão Outono Inverno,
Produto do Amor Conjugal de Marichá e Maribel,
Protestado Felix Correa,

Radigunda Cercená Vicensi,
Remédio Amargo,
Renato Pordeus Furtado,
Ressurgente Monte Santos,
Restos Mortais de Catarina,
Rolando Caio da Rocha,
Rolando Escadabaixo,
Rômulo Reme Remido Rodó,

Safira Azul Esverdeada,
Sansão Vagina,
Sebastião Salgado Doce,
Segundo Avelino Peito,
Sete Chagas de Jesus e Salve Patria,
Sete Rolos de Arame Farpado,
Simplício Simplório da Simplicidade Simples,
Soraiadite das Duas a Primeira,

Telesforo Veras,
Terebentina Terepenis,
Tropicão de Almeida,

Última Delícia do Casal Carvalho,
Último Vaqueiro,
Um Dois Três de Oliveira Quatro,
Um Mesmo de Almeida,
Universo Cândido,

Valdir Tirado Grosso,
Veneza Americana do Recife,
Vicente Mais ou Menos de Souza,
Vitória Carne e Osso,
Vitimado José de Araújo,
Vitor Hugo Tocagaita,
Vivelinda Cabrita,
Voltaire Rebelado de França,

Wanslívia Heitor de Paula,

Zélia Tocafundo Pinto.

12.11.07

Dr. Bruegel atende aflita consulente

Prezado dr. Bruegel: tristeza não tem fim. Felicidade, sim. A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor: brilha tranquila, depois de leve oscila, e cai como uma lágrima de amor. A felicidade do pobre parece a grande ilusão do Carnaval: a gente trabalha o ano inteiro por um momento de sonho, pra fazer a fantasia de rei ou de pirata ou jardineira, pra tudo se acabar na quarta-feira.

Tristeza não tem fim, dr. Bruegel. Felicidade, sim. A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar: voa tão leve, mas tem a vida breve, precisa que haja vento sem parar. É por isso que eu, Tom e Vinícius, dizemos: tristeza não tem fim. Felicidade, sim.
(Patricia - Volta Redonda)

Prezada Patricia: não precisa chorar. É teu, somente teu, meu coração. Não precisa brigar, e nem sequer pensar em solidão. Não fique triste, não, fazendo-me infeliz. O que passou, passou, bem sabes o quanto eu te quis.

Por isso, digo que eu te darei o céu, meu bem, e o meu amor também! Eu te darei o céu, meu bem, e o meu amor também. Quanto tempo eu vivi a procurar por você, meu bem, até te encontrar! E se você pensar em me deixar, farei o impossível pra ficar e até eu te darei o céu, meu bem, e o meu amor também! Você pode até gostar de outro rapaz, que te dê amor, carinho e muito mais. Porém, mais do que eu ninguém vai dar. Até o infinito eu vou buscar! E então eu te darei o céu, meu bem, e o meu amor também! Toda a minha vida eu já te dei, e agora já não sei o que vou fazer se te perder, eu morrerei! Ah, eu te darei o céu, meu bem, e o meu amor também! Eu te darei o céu, meu bem, e o meu amor também!

8.11.07

Pequenas frases de grandes celebridades

Jânio OB
ENVIADO ESPECIAL

Nosso correspondente no interior mineiro, Jânio OB, envia para o Jornal da Lua uma coletânea de citações de gente famosa:


"De nada adianta ter barriga de tanquinho se a torneira for pequena" - Vladimir Putin, chefão da Rússia

"Fumo maconha, mas não trago, quem traz é um amigo meu" - Fernando Gabeira

"O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal" - Jô Soares

"Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?" - Dorival Caymmi

"Pra seu marido não acordar com a macaca, depile-se" – Aracy de Almeida

"Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros" - Sócrates (o jogador!!!)

"Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que sempre tem razão" - Galvão Bueno

"Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança" - Zeca Pagodinho

"Mulher gorda é que nem Ferrari: quando sobe na balança, vai de zero a cem em um segundo" - Rubinho

"Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental... Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você" - Marcos Valério

"Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que têm usuário" - Bill Gates

"Mulher de amigo meu é igual a muro alto: sei que é perigoso, mas eu trepo" - Eric Clapton

"Casamento começa em motel e termina em pensão" - Romário

"Se um dia a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela" - Paulo Cesar Pereio

"Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo" - Augusto Pinochet

"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima" - Dercy Gonçalves

2.11.07

Alemão se recusa a sair da cadeia

Gudesteu Hostalácio
ENVIADO ESPECIAL

Gerold H, um alemão condenado à prisão perpétua e que passou os últimos 35 anos na penitenciária, recebeu uma boa notícia ontem: seria libertado. Mas, para surpresa de Thomas Melzer, porta-voz do Ministério da Justiça, Gerold, de 59 anos, recusou a oferta.

O Jornal da Lua acompanhou Melzer até a cela de Gerold. Segundo o representante da Justiça, a lei alemã não pode fazer nada se alguém condenado à prisão perpétua não quer sair.

O alemão disse ao Jornal da Lua que escolheu permanecer em cana porque sabe "o que acontece do lado de fora":

"Tenho rádio e podemos ver TV numa sala aqui da penitenciária", alegou Gerold. "Tenho casa, comida e roupa lavada, meu caro! Não tenho mulher nem sogra pra me encher o saco, não pago impostos, não enfrento filas em banco, nem dependo da Previdência Social. O que eu vou fazer nas ruas? Tudo anda muito perigoso, tem gatuno pra todo lado, não é verdade?"

Gerold H afirmou que vai cumprir sua pena até o fim: "Se fosse lá no Brasil, eu dava um jeito de sair e virava flanelinha perto de alguma discoteca. Tô sabendo que as cadeias de lá não são exatamente como as daqui, tem aquele negócio de superlotação, não é mesmo? Muito homem junto, não é a minha praia. Por falar nisso, me dá licença que tá na hora do meu banho de sol. Apareça quando quiser. A casa é sua!"